MÃO DE FERRO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vereador acusa prefeito de Juazeiro de tentar suborná-lo


O vereador José Carlos Medeiros (PV), da cidade de Juazeiro, acusou o prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB) de tentar suborná-lo em discurso feito nesta quarta-feira no plenário da Câmara do município. Segundo o vereador, emissários do prefeito o teriam procurado oferecendo R$ 60 mil para que fizesse um relatório favorável ao gestor.

Relator da Comissão de Finanças, Fiscalização e Orçamento da Câmara, Medeiros tinha a reponsabilidade de escrever um relatório sobre as contas de 2009 da Prefeitura da cidade, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em entrevista ao , Medeiros disse ter sido assediado entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro –período que antecederia a votação do parecer do TCM na Câmara.

“Cabia a mim fazer o relatório das contas e, nesse caso, eu opinaria para manter a rejeição das contas. O prefeito tentou me comprar para que eu fizesse um relatório favorável. Ele precisava de 9 votos e já tinha 8”, afirmou o vereador. De acordo com Medeiros, Carvalho conseguiu suspender no Tribunal de Justiça a votação das contas.

Já o assessor do prefeito disse que o mesmo não iria se pronunciar sobre o assunto. "Não vamos entrar nesse debate, porque é isso que o vereador quer", disse. O assessorainda declarou que Carvalho entraria na Justiça contra o vereador. “Eu estou esperando que eles me processem”, desafiou Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário