MÃO DE FERRO

sábado, 19 de novembro de 2011

Justiça Eleitoral faz reunião com os pré-candidatos de Jucuruçu e exige eleições limpas



Foi realizada no último dia 25/10, no fórum de Itamaraju, uma reunião que contou com a participação do juiz eleitoral Humberto José Marçal e a promotora eleitoral Michelle Souto. Eles convocaram os pré-candidatos do município de Jucuruçu para uma reunião com o tema “Eleições Limpas”.


O juiz Humberto José Marçal fez vários esclarecimentos dos deveres e direitos dos pré-candidatos, enfatizando que não permitirá abuso de poder econômico. Além disso, o juiz eleitoral falou das notícias que chegaram ao seu conhecimento de que as eleições em Jucuruçu são muito complicadas. 


“Por isso, tomei a iniciativa da convocação de todos para estabelecer algumas coisas, pois eu não quero problema e nem impedir ninguém de exercer o seu direito de cidadania. Nós estamos num processo democrático, mas eu espero que possamos modificar esse comentário negativo a respeito do município. Para isso, eu vou precisar da ajuda, da colaboração e da fiscalização de cada um que participar desse processo eleitoral”, afirmou o juiz.


Em seguida, ele discorreu sobre o prazo para filiação aos partidos, que se encerrou em setembro, para que as pessoas possam concorrer às eleições de 2012 e, assim, exercer o seu direito cívico de votar e serem votadas. 


“Para participar das eleições, a pessoa precisa estar filiada há pelo menos um ano antes das eleições, e nós já ultrapassamos essa fase. Infelizmente, temos conhecimento de pretensos candidatos desrespeitando a Lei Eleitoral, fazendo campanha antecipada, o que não pode acontecer”, afirmou o juiz. 


Depois, ele declarou que a Justiça Eleitoral estabelece o prazo para iniciar a propaganda eleitoral a partir de 5 de julho de 2012. “Em Itamaraju eu já observei vários outdoors que configuram antecipação de propaganda eleitoral.

Eu já tomei algumas medidas, uma vez que o juiz pode exercer o poder de polícia. Em alguns casos, já surtiu algum efeito. Em outros casos, a promotora Dra. Michelle Souto vai tomar as medidas cabíveis para a gente responsabilizar essas pessoas e caracterizar propaganda eleitoral antecipada”, acrescentou o juiz eleitoral. 

Ele ainda argumentou que o objetivo de reunir os pré-candidatos de Jucuruçu não tinha a intenção de apontar os defeitos de Jucuruçu, mas de tentar atuar de forma preventiva, com o objetivo de evitar qualquer tipo de ilícito.


“Volto a repetir que a minha intenção não é impedir que ninguém exerça o seu  direito de cidadania e, sim, que tenhamos eleições limpas no município de Jucuruçu. Mas se tiver que aplicar a legislação eleitoral, não iremos hesitar”, concluiu Humberto Marçal.


O política podre vai dar mais uma apimentada neste excelente trabalho do jornalista, e dizer que só faltou o nobre editor colocar que o presidente da câmara de vereadores de Jucuruçu Paulo Silva  (Paulinho de Miguelão)teve a infelicidade de perguntar   o juiz eleitoral Humberto José Marçal porque que o pessoal estava tanto pegando no pé do prefeito de Jucuruçu Manoel Loyola.


Segundo o comentário de quem estava naquela reunião que o juiz eleitoral Humberto José Marçal ficou estarrecido de um vereador que é o fiscal do povo ficar preocupando com um prefeito que só faz desandar um município e ainda tem gente que se preocupa com um prefeito cheio de falhas no caso o prefeito Manoel Loyola de Jucuruçu. 


O  fato que o povo ficou sem entender! Foi o fato do secretario de finanças Célio Nogueira se fazer presente naquela reunião e o mesmo não abriu a boca pra nada.


Parece que realmente o Célio percebeu que o prefeitinho dele não é digno de  alguém ficar tentando defender, ainda mais que o juiz eleitoral Humberto disse que ele é o famoso caçador de prefeitos corruptos ,ele disse que já havia casado uns 3 e que não via a hora de casar o próximo.

Então o dono de muita arrogância o Célio Nogueira desconfiou que ali não era sua praia  e que seu prefeitinho estava mais ou menos enrolado com aquele juiz.

Só uns desinformados ou com Síndrome do puxa-saco ou puxasaquice, que teria a coragem de puxar o saco de um prefeito tão desmoralizado como o atual prefeito de Jucuruçu. O qual aqui em Jucuruçu tem bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário