MÃO DE FERRO

sábado, 12 de novembro de 2011

Justiça bloqueia bens do prefeito de Ibirataia

 "O dinheiro, segundo a investigação, ia para o bolso do prefeito e de terceiros"

O atual prefeito de Ibirataia, no Sul da Bahia, Jorge Abdon Fair, teve os bens bloqueados, até o valor de R$ 1,2 milhão, pela Justiça Federal em Jequié. Outras cinco pessoas também tiveram os bens bloqueados. Ele é um dos indiciados na "Vassoura-de-bruxa", operação deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2008.


A Controladoria-Geral da União (CGU) apurou que o grupo utilizava diversos mecanismos para roubar os cofres públicos. De acordo com o blog Políticos do Sul da Bahia, a decisão cautelar atende ao pedido da Procuradoria da República de Jequié, que ajuizou ação de improbidade administrativa por desvio e aplicação irregular de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ocorridos nos anos de 2006 e 2007.

A decisão abrange ainda a esposa do prefeito, Leila Rodrigues Fair; Maria Emília Brito Costa Silva, que era secretária de Educação de Ibirataia, na época; Leila Rodrigues Fair, esposa do então prefeito; Joaquim Rodrigues Filho, ex-secretário de Finanças; Izac Brito Santos, ex-coordenador de Tesouraria, e Evaldo dos Reis Batista, ex-coordenador de Recursos Humanos. (Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário