MÃO DE FERRO

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

50 anos de Itamaraju: Políticos são acionados por causa de propaganda



Diversas lideranças políticas de Itamaraju estão sendo acionadas pela Justiça Eleitoral, por causa de peças publicitárias alusivas aos 50 anos de emancipação política do município.


Essas lideranças, envolvendo pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador publicaram mensagens em sites e outdoors parabenizando o município pela passagem do aniversário de 50 anos do município, o que poderia caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

Advogados de alguns dos acusados ouvidos rechaçam antecipação de propaganda política e alegam que os seus clientes sempre adotaram essa prática das mensagens de parabéns nas épocas de aniversário da cidade.

Especificamente em relação aos 50 anos, os políticos também dizem que os parabéns são tranqüilamente justificáveis, já que 50 anos de emancipação seria uma data especial.
As lideranças políticas da cidade que veicularam essas mensagens estão sendo convocadas pela Justiça Eleitoral e algumas delas já apresentaram defesa. Tomara que o ano vindouro seja diferente e que a justiça faça valer seus conhecimentos.


Já está chegando ao ponto de ridículo, pois todos os pré-candidatos não estão perdendo nem aniversario de bonecas, para eles marcarem presença, velório então já está virando piada, parece que os pré-candidatos já têm uma lista em sua agenda de quem vai morrer, porque eles não perdem nenhum, isso não quer dizer se eles conhecem ou não o defunto, para eles o importante é eles estarem lá, bajulando de viúva á netos.

Até choro rola numa hora dessas.
Agora entra o ponto mais grave dessa historia toda, principalmente aqui na cidade de Jucuruçu, estamos falando do uso da maquina pública! Vamos vê se realmente a oposição vai aceitar o prefeito fazer uso do bem público na próxima eleição.
Mas como anda o desmando em nosso meio é bem possível que tudo aquilo que a justiça proíbe a situação vai burlar a lei.

Porque coisa muito mais grave eles sempre fizeram, por exemplo, compra de votos e isso já aconteceu em plena à luz do dia. E lamentavelmente nenhum  político pelo menos aqui em Jucuruçu, nunca foi penalizado nos rigores da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário