MÃO DE FERRO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Câmara de Teixeira de Freitas volta a virar tribunal de defesa de Apparecido

 

Mesmo sabendo que os cidadãos teixeirenses, principalmente os que possuem o hábito de acompanhar a realização das sessões semanalmente, não agüentam mais ouvir tanta defesa velada de secretários municipais, que no dever do ofício levam os discursos prontos, a mesa diretora da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas acaba de informar que o convidado da sessão desta terça, 08, será o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Esteves.

Conforme divulgam os vereadores de situação, a autoridade será sabatinada. O problema é que os outros convites evidenciaram outra coisa, quando o Legislativo foi transformado em tribunal de defesa do governo Apparecido. Entre os assuntos que estarão em debate, encontra-se “a solução para as omissões da fiscalização na área tributária e não tributária no setor de comércio informal”, que por sinal seria um tema “extremamente importante” para o momento.

Muitos visitantes da Câmara afirmam que na verdade a medida mais prudente seria a convocação do prefeito Apparecido, para que este pudesse responder sobre supostas irregularidades que estariam sendo cometidas por seu governo, algumas delas feitas pelo vice-prefeito Hosmário Ferreira, que por sinal poderia ser um convidado da mesa diretora da Câmara Municipal, para que esclarecesse quais denúncias. Ferreira acaba de depor numa CPI que está em andamento no Legislativo, mas no plenário poderia ser questionado publicamente.

Em vez de debater os principais problemas de Teixeira de Freitas, que atualmente vive uma das maiores crises administrativas de sua história, com o prefeito cassado e administrando com liminar, a Câmara Municipal de Vereadores prefere convidar secretários municipais de discursos prontos. Muitos freqüentadores já estão deixando de ir às sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário