MÃO DE FERRO

sábado, 12 de novembro de 2011

O amor de Dilma

 
                                    Chupa esse caroço que quero ver

O ministro Carlos Lupi, do Trabalho, foi à Câmara dos Deputados, defender-se das acusações (desvio de verbas públicas, pagamento de propinas) que caem sobre sua gestão. Depondo na Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro, Lupi voltou a negar as irregularidades. Semana passada, quando o seu nome era apontado como a "bola da vez" para deixar o ministério, falastrão que só ele sabe ser, disse, alto e bom som, que só seria defenestrado da Esplanada se "fosse abatido à bala". O Palácio do Planalto não gostou da ópera bufa do ministro.

No seu depoimento de ontem, Carlos Lupi voltou a ser o falastrão do botequim da Lapa. Depois de pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff declarou o seu amor por ela.  Lupi falando, gestual, novela mexicana:

- Presidente Dilma, desculpa se eu fui agressivo. Eu te amo.

Até a hora em que batuco estas mal traçadas linhas, comecinho da tarde, ainda não se sabia qual a reação da Presidente diante da declaração de amor do novo romeu da Esplanada, porreta canastrão.

Mas, na manhã de ontem, lendo o blogue de Ricardo Noblat, de O Globo, dou de cara com um retratinho três por quatro que o jornalista Augusto Nunes, uma das feras do jornalismo brasileiro, fez do ainda ministro do Trabalho:

- Por ser dono da banca de jornais de que Leonel Brizola se tornou freguês, Carlos Roberto Lupi virou em 1980 amigo do gaúcho que acabara de voltar do exílio para retomar a carreira política no Rio. Por ser amigo de Brizola, virou militante do PDT. Por ser homem de confiança do chefe, virou deputado federal, secretário municipal, secretário estadual e, depois da morte do fundador em 2004, presidente do partido. Por ser presidente do PDT, virou ministro do Trabalho em 29 de março de 2007. Por ser um bom companheiro da base alugada, virou bandido de estimação. Por ser protegido de Lula, continuou no cargo depois da posse de Dilma Rousseff.

- Paulista de Campinas, 51 anos, Lupi não tem espaço na cabeça para alguma coisa que preste - só cifrões de origem obscura nascem e crescem em desertos de neurônios. A rasura do cérebro dificulta até a conjugação do verbo inseparável da própria biografia: 'corromper'. No vídeo de 18 segundos, por exemplo, ele tropeça espetacularmente na terceira pessoa do singular: "Quem 'corrompõe...', derrapa o filho da Era da Mediocridade.


A caminho do despejo, Carlos Lupi criou o verbo "corompor". Significa, provavelmente, "propor alguma coisa a um ministro corrupto".

Movimento está se unindo de novo e dessa vez se reunirão em mais de 30 localidades. 

 
A corrupção está grave mesmo. Os corruptos são tão audaciosos que chegam a ameaçar até a PresidentA, apesar de a mesma servi-los como bem querem.
O ministro corrupto do PT, Carlos Lupi, disse que não vai largar o osso nem a bala. Dilma se calou.

 
Lamentavelmente, nunca na história do Brasil a corrupção foi tão grande e feita tão descaradamente. Movimentos como UNE, FS, CUT, e outros que sempre fizeram o maior estardalhaço quando o PT era oposição, hoje ficam calados porque são sustentados pelos corruptos.

 
Veja que até os Partidos alugados para dar sustentação ao governo, ficam totalmente mudos e cuidando apenas de trocar um ladrão por outro.
Não é a toa que o povo está acordando e engrossando esses movimentos apartidários, a ponto até de expulsar de seu meio politicos e a UNE que tentam tirar casquinha dos protestos.


A partir de agora, qualquer corrupto que fizer uma declaração de amor pública para a "presidenta" dela poderá ouvir: "que crise? O passado já passou, disse alguém que não lembro..." Aquele coração grande esquecerá na hora os malfeitos.Os corruptos amorosos não serão punidos, nem os seus asseclas e capangas que meteram o pé, a mão e a picareta nos cofres públicos serão incomodados. Basta amar a "presidenta" sobre todas as coisas.


Amor bandido é o que importa. Nem, grita aí: "chefa, eu te amo!" Quem sabe você não ganha um helicóptero para sair de Bangu e mais uma ONG de fachada para traficar drogas sem ser incomodado e sem prestar contas para a Justiça? Amando a "presidenta", Nem, quem sabe você não poderá pegar uma verbinha do FAT e montar uma "capacitação" para as suas "mulas" e os seus "aviãozinhos"? Corruptos e bandidos do Brasil: amou, tá liberado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário