MÃO DE FERRO

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vergonha Nacional: Professores passam fome e entram em Depressão em Porto Seguro -BA

Blog de jornalsul :Jornal do Extremo Sul da Bahia, Vergonha Nacional: Professores passam fome e entram em Depressão em Porto Seguro -BA 
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade gera a maior crise na desorganização educacional do município. Mais 10 mil alunos estão com o ano letivo prejudicado e corre o risco de não concluir os estudos. São mais de 380 professores concursados que tiveram um turno (20 horas) cortado pelo prefeito como medida de retaliação aos professores que fizeram greve reivindicando melhorias na qualidade na educação.

Só no Colégio Municipal Frei Calixto e no Colégio Municipal Paulo Souto, está faltando mais 70 professores distribuídos em várias disciplinas. Alguns alunos ainda estão tendo uma ou duas aulas por dia e outros nada. Na EJA - Educação de Jovens e Adultos, algumas turmas estão tendo apenas uma disciplina.

MANIFESTAÇÃO - Os alunos juntos com os pais e mães estão organizando uma grande manifestação contra o prefeito e depois irão entrar com uma ação no Ministério Publico Estadual e Federal solicitando o retorno das disciplinas e dos professores prejudicados. Nesta terça feira (09/11/2010) um grupo de mães irão protocolar uma denuncia na Promotoria Pública do município contra o ato imoral do executivo municipal.

PROBLEMAS DE SAÚDE NA CLASSE DOS PROFESSORES - A maldosa ação do prefeito, Gilberto Abade (foto acima) e da sua secretária de educação, senhora Dilza Reis (ver foto),  culminou com a depressão do professor de matemática que perdeu a memóriae uma professora sofreu um inicio de infarto devido o gestor municipal ter cortado o um turno na escola em que lecionam.

O professor de matemática deu entrada ontem (07/11/2010) no Hospital Regional Luis Eduardo Magalhães, sendo encaminhado urgente para o tratamento no CAPS - Centros de Atenção Psicossocial. Segundo o médico plantonista do hospital, o estado do professor é gravíssimo, podendo ate mesmo não recuperar mais a sua memoria.

A FOME CHEGA AOS LARES DOS PROFESSORES - Já existem vários registros de professores (as) da rede municipal de ensino que estão passando fome porque tiveram um turno cortado pelo executivo como forma de punição devido o movimento grevista iniciado no final de setembro do corrente ano. Muitos professores estão pedindo alimento aos colegas e os familiares.

NOTA DE REPÚDIO ENVIADA DE BRASÍLIA AO PREFEITO - Recentemente a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, enviou uma nota de repúdio contra o prefeito Abade pelas ações de retaliação do movimento grevista dos professores da rede municipal de Porto Seguro.

Apesar de Porto Seguro ser uma cidade histórica e bonita pelas belas praias a educação está um caos total com sinal de ditadura educacional e repressão do movimento que luta por uma educação de qualidade, democrática e a valorizando dos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário