MÃO DE FERRO

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Novo prefeito assume administração de Campinas




Diante de um cenário de incertezas, tomou posse na manhã desta sexta-feira (21) o prefeito interino de Campinas, Pedro Serafim (PDT). É o terceiro prefeito em dois meses. Até então presidente da Câmara, Serafim deve assumir a administração por 90 dias, enquanto uma comissão investiga o prefeito temporariamente afastado, Demétrio Vilagra (PT).
O petista foi afastado pelos vereadores nesta quarta-feira (19) por 28 votos a 4. Ele será investigado por suposta participação em um esquema de corrupção envolvendo contratos da Sanasa (empresa mista de saneamento da cidade).Nesta quinta-feira, ele recorreu à Justiça para permanecer na administração e teve uma liminar negada, mas já afirmou que entrará com recurso.
Por conta disso, Serafim afirmou que toma posse nesta sexta-feira sem certeza de quanto tempo ficará. Em seu discurso, disse que viverá "momentos difíceis, turbulentos (...) durante um período que poderá ser temporário ou permanente". Depois da apuração sobre Vilagra, a comissão pode decidir ou não pelo impeachment. O prefeito afastado assumiu no lugar de Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado em 20 de agosto. Informações são da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário