MÃO DE FERRO

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Número de prefeitos cassados chega a 270 no país




Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que 38,1% dos casos foram motivados por ações de improbidade administrativa e, em 36,9% deles, por infrações à legislação eleitoral. Os estados do Piauí - o campeão, com 50 cassados -, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso lideram o ranking da troca de cadeiras. Professor de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), João Paulo Peixoto aponta duas razões para o número alto de cassações no país: Há uma combinação de despreparo com mau uso do dinheiro público. Profissionais com o perfil de gestores fogem da política porque a população tem uma imagem ruim dos políticos. Pessoas despreparadas que se elegem acabam formando equipes de trabalho fracas, com indicações políticas e pessoais, sem critério técnico - afirma o professor.

E se tudo transcorrer do jeito que vai, o próximo prefeito que será cassado, será o prefeito Manoel Loyola de JUCURUÇU-BA. A imoralidade já chegou ao ponto Maximo em Jucuruçu, e está comprovado que só a casacão do prefeito Loyola que poderá resolver os problemas de sua população. Porque o que temos recebido de denuncias daquele município não é brincadeira. Segundas informações o prefeito de Jucuruçu está brincando com o dinheiro público. E há tempos que estamos de olho naquela administração fraudulenta. Quando o Tribunal de Contas da União (TCU) foi fazer uma visita no município de Jucuruçu, todos os secretários correram com medo. Então se eles correram é porque a coisa lá ta feia. Foi a partir dali que passamos dispersar uma atenção maior naquele município, pois sabíamos que algo errado estava acontecendo no município de Jucuruçu - ba. E realmente já está confirmado, que a corrupção está rolando solta por lá. "Já mais um prefeito responderia 13 processos atoa".

Em termos proporcionais, o Acre é o Estado que perde mais prefeitos. Já em Alagoas, Amapá e Roraima não houve trocas.


                                Informações recebidas no e-mail do portal política podre

Fui informada por um dos ciganos de que a fazenda que Manoel Loiola comprou na mão do ex prefeito de Guaratinga Jésus Moura, na região de Porto Seguro, foi passada para o Cigano Jorge como parte do pagamento das dívidas de agiotagem. E que vão continuar dando em cima de Loiola para receber o restante. Isso antes dele perder o mandato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário