MÃO DE FERRO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TCM rejeita poucas contas dos prefeitos

 


Ou os prefeitos baianos estão mais honestos ou os relatores do TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, ficaram menos rigorosos neste ano. Das 68 contas de 2010 julgadas até a manhã desta quarta, apenas cinco foram rejeitadas por irregularidades. 


Um levantamento feito pela reportagem do Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98.7, na manhã de quarta-feira, mostra que as outras 63 contas de prefeitos baianos foram aprovadas com ressalvas. 


De acordo com o Tribunal de Contas, apenas os prefeitos dos municípios de Caatiba, Candeal, Caravelas, Monte Santo e Morro do Chapéu cometeram irregularidades gravíssimas com dinheiro público. 


Incluindo câmaras municipais e prefeituras, o TCM julgou 135 contas e reprovou apenas 11 delas. No sul da Bahia, a expectativa é para o julgamento das contas dos prefeitos Newton Lima, de Ilhéus; e José Nilton Azevedo, de Itabuna. 


Os dois tiveram as contas do exercício de 2009 rejeitadas pelo TCM e os dois são acusados de uma série de irregularidades no exercício de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário