MÃO DE FERRO

sábado, 22 de outubro de 2011

Abaré: Gestor cassado “tomou doril” com carros e bens municipais, denuncia prefeito

 Abaré: Gestor cassado “tomou doril” com carros e bens municipais, denuncia prefeito
 
O prefeito cassado de Abaré, no Vale do Rio São Francisco baiano, Delísio Oliveira da Silva (PMDB), mesmo após deixar o cargo, continua a causar transtornos à administração municipal, de acordo com o atual gestor, Sebastião Alcides (PT).

O  O petista denunciou que o seu antecessor teria dado “chá-de-sumiço” em duas picapes Mitsubishi L-200, um Fiat Novo Uno e um VW Santana, prejuízo estimado em R$ 250 mil. “Eu registrei a denúncia na Delegacia de Abaré, mas, infelizmente, ninguém sabe o paradeiro de nada. Dos quatro carros, a polícia só conseguiu apreender um.

No dia em que ele soube e foi notificado da cassação do mandato, ele desapareceu com carro e tudo”, lamentou Alcides. Segundo ele, outros itens da prefeitura, como um aparelho de UTI Móvel, no valor de R$ 26 mil, 3 mil canos usados em uma ampliação da rede da Codevasf e inúmeros documentos também teriam desaparecido.

“A gente não tem conhecimento de tudo o que desapareceu, porque até o Livro Tombo, que é onde se registra tudo da prefeitura, eles também levaram. Apagaram tudo nos computadores”, acusou o novo prefeito.


O antecessor, conhecido como Delísio do PMDB, foi cassado definitivamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 28 de setembro, após vários recursos, por abuso de autoridade e de poder econômico e político, captação ilícita de votos e corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário