MÃO DE FERRO

domingo, 30 de outubro de 2011

Prado: Jonga pode ficar sozinho nas eleições de 2012

 

Enfrentando um considerável desgaste político, principalmente graças a sua ingerência e sucessivas trapalhadas administrativas, como foi o caso da “doação” de um trator à comunidade do Tombador, o prefeito de Prado, Jonga Amaral (PCdoB), pode terminar o seu mandato sozinho, sem base aliada na Câmara de Vereadores e ainda pior, sem palanque para as eleições de 2012. No episódio do trator, até hoje não explicado oficialmente, o prefeito Jonga foi acusado de ter emprestado um trator de sua fazenda aos moradores do Tombador e anunciar uma doação da máquina.
 
Além das pré-candidaturas de Mayra Brito e Roney Moreira, que crescem diante dos embaraços administrativos do governo municipal, agora mais recente três vereadores que até então davam sustentação a Jonga no Legislativo, migraram para o novo PSD, que em Prado é chefiado pelo ex-vereador Cacau.

Cacau, que até dias atrás também era secretário de Jonga, conseguiu levar os vereadores Artur Medeiros e Moréia, ambos do PCdoB e ainda a vereadora Bebeti, eleita no palanque de Wilsinho Brito, que na eleição passada apoiou Brênio Pires. Segundo as últimas informações de bastidores da política pradense, Cacau também já teria conseguido a adesão do ex-prefeito Leopondo Mendes e família, os ex-vereadores Gervásio e Ana e o atuais secretários municipais Luiz Ramos (Obras) e George Ramos (Finanças).

Alguns acreditam que essa já era uma tendência, já que dificilmente Jonga Amaral iria aglutinar lideranças para uma possível campanha no ano que vem. Opositores ao prefeito Jonga, dizem que nos próximos dias devem ser feitas outras denúncias contra o chefe do executivo, em relação à cidade de Teixeira de Freitas.

O Teixeira News tentou apurar essas possíveis acusações, mas tudo ainda está em conversa de bastidores e período de pré-campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário