MÃO DE FERRO

domingo, 11 de dezembro de 2011

Quem pensava que em Jucuruçu já tinha acontecido todos os tipos máfias não esperava por essa. Conheça o mais novo laranja de Jucuruçu.



Na verdade por essa ninguém esperava, mas vindo desses mafiosos da prefeitura de Jucuruçu nada mais é novidade, estamos falando do senhor João Vieira Ribas, ele mesmo, saiba que ele é o mais novo laranja da prefeitura de Jucuruçu.

João Vieira Ribas ex-relojoeiro, ex-eletricista, e agora ele está executando outra profissão, atualmente ele está sendo o mais novo laranja da prefeitura de Jucuruçu.

E o pior que o senhor João Vieira Ribas é daquele tipo assim espojado, pois ele faz questão de sair expondo o talão de cheques para todo mundo ver, e ele fala quem está com o dinheiro é ele,ai ele começa mostrar cheque  de 10 mil,cheque de 20 mil ,outro dia ele estava com um cheque de 27 mil reais.

E todos os cheques da prefeitura municipal de Jucuruçu e com a assinatura  do secretario de finanças o senhor Célio Nogueira.

SERÁ QUE O SENHOR João Vieira Ribas SABE QUE RISCO ELE ESTÁ CORRENDO?  Será que quando o alicate começar apertar pra ele, o secretario Célio vai socorrê-lo?
  
Laranja é a atividade profissional que mais tem se destacado nos últimos anos. Com o advento da Receita Federal entre outros infortúnios, essa profissão tem sido reconhecida como indispensável ao empresário ou políticos de mau caráter.

Basicamente, a pessoa que atua como laranja, ou “o Laranja”, deve atribuir a si mesmo, bens de outra pessoa que lhe paga para se dizer proprietário desses bens. Isso porque aquela pessoa não quer arcar com as despesas fiscais.

 O Laranjismo é uma prática muito notabilizada no Brasil. Quase sempre os políticos se usam de laranjas para poder depositar sua contribuição e as mamatas mais diversas.

As CPIs são a principal fonte de descobertas de laranjas, que fazem suco deles. Os laranjas são expostos ao público para a maior honra da indústria da corrupção nacional. Origem


O que era laranja, antigamente.


As origens dessa profissão data de épocas muito remotas. Nessa época ainda era costume usar analfabetos e homens da caverna como laranjas. Estes ficavam com dívidas absurdas que até hoje pagam injustamente.

Conta-se que Ramsés II, por não querer arcar com o IPTU da Pirâmide de Queóps, registrou a propriedade em nome de uma ONG que foi criada para seu irmão. Assim, os impostos são drasticamente reduzidos ou inexistentes. O IPTU era muito alto naquele tempo, porque a prefeita da cidade, Marta Suplicy, havia criado a Taxa do Lixo.

Novamente, em 2002, Marta Suplicy usou também uma ONG Laranja, dela mesma, para prestar serviços aos jovens egípcios de São Paulo. A ONG está no nome de uma Terceira Pessoa que é o/a laranja, já que Marta não pode empregar uma empresa dela mesma e pagar com o dinheiro alheio (nosso).

O Laranja pode ser homem, mulher, homem-mulher ou mulher-homem. Desde que tenha mais de 18 anos, não tenha ficha na polícia ou uma assinatura muito difícil de copiar – este último item se trata dos Laranjas Involuntários, um tipo de profissional mal-reconhecido.

No passado, o Laranja podia ser analfabeto ou mesmo um escravo pessoal, atualmente o Laranja deve ser alguém de confiança, como filhos ou parentes próximos. Até mesmo o senhor João Vieira Ribas.
 
A atuação do laranja consiste em assinar papeis e até mesmo aparecer em praça pública exponde cheques da prefeitura de Jucuruçu.


Tipos de Laranjas.

Existem muitas espécies de Laranjas, a seguir estão listadas as mais conhecidas: Laranja Vulgar (Citrus vulgaris sp): é pessoa que se oferece como proprietário de ONGs, empresas e bens, obtendo algum lucro com isso. Geralmente alguém de extrema confiança, como filhos e parentes.

Um caso famoso é o do apresentador do Pânico na TV, Emílio Surita que é dono de emissoras de rádio e TV em Roraima. Seu cunhado, o ex-astro pornô Romero Jucá, não pode ser proprietário de emissoras por ser político (líder atual do Senado e defensor da CPMF), então usou o apresentador como seu Laranja.

Laranja Involuntário (Citrus Involvus sp): pessoas pobres, analfabetas e às vezes até sem documentação, que são usadas como laranjas sem consentimento algum delas. Elas não obtém lucro, já que não sabem que são Laranjas. A vantagem é exclusiva para o usuário desse tipo de Laranja, já que não pagará nada por esse serviço.

Laranja Empresarial (Citrus emperior sp): É a ONG ou empresa usada para lavar dinheiro proveniente de meios ilegais, como venda de drogas, prostituição infantil, extorsão, chantagem, etc.


Se uma empresa obtém mais lucro que o normal, é indício que está servindo de Laranja Empresarial para alguém que obtém lucro alto e com atividades ilegais. As ONGS têm tido uma expansão espantosa nessa prática, já que todos os registros de injeção de dinheiro, não podem ser revelados pela lei, facilitando a transação... 

Laranjinha (Citrus minimus sp): essa espécie é a mais comum em periferias e outros lugares sem leis, como Zona Leste, Zona Norte no extremos por exemplo jucuruçu BA etc. Geralmente um grupo ou facção que comete roubos a banco ou obtém lucros vendendo drogas, oferece alguma porcentagem de seus lucros a jovens e pessoas pobres em geral, para que estas abram contas em bancos, onde a enorme soma de dinheiro é dividida e distribuída.

O laranjinha não pode sacar todo o montante, apenas o que lhe foi prometido no acordo, caso desobedeça, será a última coisa que fará na vida. Por ser muito comum e a quantidade de ganho obtido ser mínimo, (dois salários mínimo em média), esta atuação não é vantajosa a não ser para o usuário do laranja.

Laranjinha (Citrus minimus sp): essa espécie é a mais comum em periferias e outros lugares sem leis, como Zona Leste, Zona Norte no extremos por exemplo jucuruçu BA etc.

Geralmente um grupo ou facção que comete roubos a banco ou obtém lucros vendendo drogas, oferece alguma porcentagem de seus lucros a jovens e pessoas pobres em geral, para que estas abram contas em bancos, onde a enorme soma de dinheiro é dividida e distribuída.

O laranjinha não pode sacar todo o montante, apenas o que lhe foi prometido no acordo, caso desobedeça, será a última coisa que fará na vida. Profissionalização

Não há necessidade de qualquer formação profissional, ou mesmo saber ler e escrever. Porém, é preciso estar atento na contratação de bons contadores e advogados para a transação pode ser até relojoeiro e também eletricista “João Ribas”.

Para ser um profissional Laranja, só é preciso não ter ficha criminal ou no Serasa. Depois, o interessado deve ter contato com pessoas que queiram lavar dinheiro ou se livrar de muitos impostos.

Também se pode abrir o próprio negócio –no bom sentido- criando uma empresa qualquer. Depois procure interessados em aplicar dinheiro sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário