MÃO DE FERRO

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Preso em operação da polícia, Marcos Valério é transferido para a Bahia

Empresário Marcos Valério


O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, pivô do escândalo do mensalão, embarcou por volta das 14h10 desta sexta-feira, para Salvador. De lá, ele e outros 14 presos na Operação Terra do Nunca deflagrada hoje pela Polícia Civil da Bahia, serão levados para a região de Barreiras, zona oeste do Estado, onde são investigados em suspeita de fraudes e grilagem de terras. 

Valério foi preso hoje em Belo Horizonte durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Ao todo, 15 pessoas foram presas na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais. A operação visava prender empresários e funcionários de cartórios envolvidos em falsificação de documentos para grilar terras.

Valério e seus sócios da DNA Propaganda, Margareth Freitas e Francisco Castilho (ex-sócios na DNA) e Ramon Hollerbach (ex-DNA), foram detidos e apresentados à imprensa da capital mineira e em seguida foram para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo delito. 

Ao receber o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Denilson dos Reis Gomes, em sua casa em Belo Horizonte, às 6h00, o empresário Marcos Valério trajava pijama e não mostrou resistência. Segundo o delegado, ele somente perguntou de onde teria saído a ordem de prisão.

Quando Gomes respondeu que se tratava de uma ordem da Bahia, Valério respondeu: “Ah, tá, já sei”. Depois, pediu para tomar um banho, separou uma maleta com pertences e acompanhou a polícia.

A polícia fez campana durante a semana inteira em frente à mansão de dois andares do empresário. Segundo informações do delegado, a casa é nova e tem três carros na garagem, todos de 2011, sendo um deles modelo 2012.

No momento da abordagem da polícia, Valério estava acompanhado da mulher, Renilda, e da filha, e demonstrou calma. O empresário procurou, no entanto, conter demonstrações dos familiares, que começaram a chorar diante da prisão de Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário