MÃO DE FERRO

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA



Somos brasileiros e jucuruçuenses: e acreditamos em dias melhores, pedimos para todos os governantes deste município chamado “JUCURUÇU”. Tenham mais um pouco de respeito e dedicação pelo o nosso povo. Isso é pedir muito? Isso é o básico...


O grito que ouvimos nos quatro cantos deste pais é que acabem com esse mal chamado corrupção,mas infelizmente esse grito ainda não tem surtido efeito.

Porque a justiça brasileira não segue arisca da constituição, já não suportamos mais tanta roubalheira em nosso pais, e principalmente aqui em Jucuruçu, porque sempre aconteceu! E agora está muito pior! Infelizmente não temos vereadores que  reivindiquem pela causa justa, e sim maracutaia, enquanto tivermos vereadores comento no mesmo prato com  prefeito nunca vamos sair do atraso.

Não é justo! O dinheiro que é destinado para o município de Jucuruçu está sendo consumido por duas pessoas e ninguém faz nada. Ainda tem gente que fala que o portal política podre nunca posta às coisas decentes de Jucuruçu, tudo bem nós concordamos com aquelas pessoas que falam isso.

Não temos culpa se os escândalos não param de acontecer! Mas no dia que o prefeito fizer algo que venha beneficiar o povo, vamos postar sim! Pode ser Loyola, Joaquim, Pedro, qualquer um, estamos aqui pra isso! A coisa que mais queremos ver é isso acontecer.

Porque gostamos e amamos essa terra, e nunca vamos concordar da maneira que esses sugadores estão tratando o nosso querido município de Jucuruçu.

Dia 15 de Novembro foi realizado passeatas em todo Brasil contra a corrupção, pessoas das mais diversas cidades foram as ruas manifestar-se contra este mal que acaba pouco a pouco matando milhares de Brasileiros, pois o dinheiro que é desviado ali ou aqui deixa de ir para merenda escolar, para saúde, para a educação, para obras de lazer, asfalto, creches, escolas e  saneamento básico.


Os escândalos no Brasil são dos mais diversos desde dinheiro desviado de merenda escolar até dinheiro desviado para compra de remédios e ambulâncias, ou para conservação de estradas, asfalto e casas populares.

Mas o mais interessante, esta nos contratos firmados com empresas prestadoras de serviços ou fornecedores, vamos dizer que ali que começa o grande corrupção se assim podemos chamar, vamos dizer que ali é o começo de tudo, temos  leis que deveriam conter como é a Lei 8.666 que é a lei que trata de licitações, mas a mesma não funciona será por que?

Por que se tem uma lei onde diz que se tem que comprar pelo menor preço, e vemos que todas as obras públicas são mais caras que as obras privadas? Por exemplo, 1,8 milhão para se construir uma creche, se sabemos que o metro quadrado construindo gira em torno de 800 reais, então algo não esta batendo não é mesmo?

Na nossa cidade de  Colombo não tem como fiscalizar se está havendo desvios ou não , pois até um vereador preso recebe salário, uma cidade onde os vereadores da base de prefeito são a maioria, em tese se existir mingúem irá abrir o bico.

Será que temos vereador perdendo o sono em Colombo? Será que temos vereador que não consegue mais encarrar seus eleitores?


Uma cidade que milhões são liberados para a prefeitura e  o povo não vê a  transformação acontecendo, mas mesmo assim terá que pagar a conta. Eu acredito que não temos corrupção em Colombo, mas gostaria de saber onde serão investidos os 9 milhões liberados esse mês.

Existem vereadores que antigamente tinham palavra, agora  pintam a cara com máscara da vergonha , pois jogaram a verdade na descarga da privada . O prefeito J. Camargo  é apoiado até dormindo pelos aliados , traíram e se corromperam para a mentira e a  enganação. Para quem vocês trabalham? Quem os elegeram?.

Tem muitos ex-vereadores de Colombo querendo voltar em 2013, até aquelas e aquelas que  que diziam que foi bom perde a eleição, pois ser vereador era  muito ruim,  que perde a privacidade etc...

Enquanto outros vivem reclamando que tudo que ganham gasta na politica. Então porque gastam mais  em campanhas  do que  irão receber durante o mandato ?

Os ricos só estão esperando Outubro de 2012 chegar , para começar a gastarem  sua sobras para poder voltar ou garantirem a boquinha em 2013 , seja como prefeito ou vereador.


 O povo de Colombo pode ajudar a mudar essa situação no Brasil. Vote contra a corrupção, escolha bem o seu representante em 2013 e 2014.
Muda Colombo !
Muda Brasil !



Não! Não é nenhum sonho. Nós eleitores, podemos mudar a cara deste País e deixar aos nossos filhos e netos e às próximas gerações um País mais honesto. Já que os nossos pais não conseguiram, vamos procurar deixar um País melhor. Essa proposta não é para vingar-se de políticos e muito menos atacá-los.

 Apenas para que possamos juntos combater a corrupção e só através desse processo que conseguiremos ter um país justo e bom para todos. Não sou pessimista, mas, o Brasil não está tendo avanço algum e como vocês podem ver aumenta-se miséria, educação ruim, saúde péssima, impostos altíssimos, agricultores sofrendo, Segurança zero – violência por toda parte do Brasil.

 E é um entra e sai de governantes e só teorias, pois, na prática nada do que se fala é realmente verdadeiro? – O Brasil só vai melhorar quando nós conseguirmos os seguintes itens abaixo:

1. Desvinculação do Judiciário com a Política;

2. Fim da imunidade Parlamentar;
3. Perdas de bens, de vantagens e prisão para corruptos;
4. Aplicação de leis mais severas (ao contrário do que se faz hoje)

O ficha limpa já foi uma grande conquista, mas sem esses quatro intens. Acima não conseguiremos resolver o problema da Nação, pois, uma das maiores doenças do crime é a falta de punição, pois, os Políticos usam de sua imunidade para conseguirem escapar de todas as penalidades.

 Portanto, não negue esforços para o bem de seu país e veja abaixo quantas pessoas já aderiram esse movimento “BRASIL SEM CORRUPÇÃO“ e ajude-nos a colaborar com o povo brasileiro , digo, “com você, sua família, sua comunidade, sua cidade, seu estado e, sobretudo, seu país”

                            O povo tem força, basta nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário