MÃO DE FERRO

domingo, 28 de abril de 2013

Vereador pode ser cassado por usar bermuda na Câmara

Vereador pode ser cassado por usar bermuda na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Pitangueiras, interior de São Paulo, Sílvio Ferracin Fernandes (PV), é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Legislativo para apurar suposta quebra de decoro parlamentar.  O vereador, que pode até ter o mandato cassado, é acusado de circular pelas dependências da Câmara usando uma casual bermuda. Fernandes, que também é investigado por uso indevido de veículo oficial, confirma que já apareceu no prédio de bermudas, mas alegou que nunca foi a nenhuma sessão com a peça de roupa. "Estou no meu primeiro mandato. Sou professor de educação física e tenho uma academia que fica logo abaixo da Câmara. Às vezes me chamam durante o dia para assinar documentos. Em ocasiões desse tipo eu subo no prédio de bermuda. No entanto, não há nenhum regimento interno que proíba o uso em horário extra-oficial", disse. Em relação ao uso indevido de carro oficial, o vereador e o vice-presidente da Câmara, Carlito Nunes Barroso (PSDB) são acusados de utilizarem o veículo para almoçar em um shopping em Ribeirão Preto (SP), durante um congresso realizado no município. Ambos foram afastados dos cargos durante a sessão da última terça-feira (23). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário