MÃO DE FERRO

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Contas de João Henrique serão votadas no dia 17, garante Paulo Câmara

Vereador Paulo Câmara (PSDB)

O vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Câmara Municipal, garantiu que a votação das contas do ex-prefeito João Henrique (PP), referentes ao ano de 2010 serão votadas no próximo dia 17. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Líderes na terça-feira, antes da sessão ordinária. “Onze partidos optaram por votar as contas no dia 17 e 6 pela votação no dia 6. Prevaleceu a decisão do Colégio de Líderes e ficou decidido que no dia 17 será colocada em pauta a votação das contas do ex-prefeito João Henrique”, explicou em entrevista ao Balanço Geral, da Record Bahia, nesta quinta-feira. As contas de 2009 do ex-prefeito foram rejeitadas na legislatura passada em meio a polêmicas. Agora, os vereadores votarão as contas de 2010, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) .
O tucano também comentou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), faltando exatamente uma semana para completar cem dias de governo. “Faço uma avaliação bastante positiva. Acho que o prefeito ACM Neto vem implementando um novo modelo de administração na cidade, vem se comprometendo com aquilo que ele fez na campanha. A cidade estava muito destruída e você querer que o prefeito ACM Neto em 90 ou cem dias arrume a casa não dá. Hoje existe uma equipe técnica competente que está projetando a cidade para que ela seja autossuficiente e acabe com essa pecha de depender sempre do governo federal. Vai precisar sempre da ajuda, mas não a dependência. Isso é um projeto de médio e longo prazo”.
Câmara comentou a defesa do voto aberto na Casa. “Essa é uma bandeira minha, é um compromisso. Não cabe mais a um político se esconder atrás de um voto secreto. A sociedade hoje quer a transparência e você pode ser assim mostrando e se posicionando de maneira muito clara. Não pode fazer o discurso e ter uma urna para se defender”. Sobre o impasse envolvendo o repasse do metrô para o governo do estado, Câmara afirmou torcer para que o problema seja resolvido. “Tem que dar um ponto final, não pode ficar todo dia discutindo isso. O prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner estão chegando a um entendimento, o bom senso está prevalecendo e eu tenho certeza que nos últimos dias nós teremos uma decisão para o caso do metrô”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário