MÃO DE FERRO

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Justiça defere candidaturas de Fernando em Mucuri e Uberlândia em Jucuruçu

Uberlândia Pereira (centro) teve sua candidatura deferida pela Justiça e está apta a disputar a eleição

Depois do deferimento da candidatura à reeleição do atual prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT) da coligação “Pra seguir mudando” composta pelos partidos PDT, PSDB, PR, DEM, PRP, PT do B, PSD, PSDC, PSL, PSB, PPS, PT, PTB, PTC, PRTB, PRB, PSC, PMDB e PV, por ocasião que o juiz eleitoral Leonardo Santos Vieira Coelho reconheceu o poder da Câmara Municipal que aprovou as contas administrativas de 2009 do gestor, contrariando o parecer técnico negativo do TCM. Tendo portanto o magistrado, no último dia 3 de agosto, decidido pelo direito do atual prefeito de disputar mais um mandato.

Nesta terça-feira (07/08), o mesmo juiz eleitoral de Mucuri, Leonardo Coelho também deferiu a candidatura a prefeito, do empresário Fernando Gonçalves Jardim, o “Fernando da Santa Marta” da coligação “Para construir o Mucuri que almejamos” composta pelos partidos PP, PTN, PHS, PPL e PC do B. Tendo em vista que o candidato Fernando da Santa não sofreu nenhum pedido de impugnação na sua candidatura, tanto das coligações contrárias, quanto do Ministério Público. Já a coligação que lança seus candidatos a vereadores teve o registro indeferido, mas foi permitido um ajuste nas cotas de mulheres no número de candidatos e a justiça eleitoral acabou aceitando o reparo.

Ainda em Mucuri o candidato Jorge Roberto Kock Feregueti, do  Partido Socialismo e Liberdade (PSOL ) foi considerado apto para participar da eleição, enquanto a candidata Ronilda Machado dos Santos Koch, do Partido Social Liberal (PSL) teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Leonardo Coelho e, portanto está inapta para participar do processo eleitoral.
Após confirmar candidatura à reeleição de Paulinho, justiça considera apto o candidato Fernando Santa Marta

Em Itamaraju, o juiz eleitoral Humberto Marçal deferiu pelo município de Jucuruçu no final da tarde desta terça-feira (07/08), a candidatura a prefeita de Uberlândia Carmos Pereira, da coligação formada pelos partidos PSD, PSB, PT, PT do B, PTB, PRTB, PDT, PPL, PMDB, PHS e PC do B. A candidata Uberlândia Pereira também não sofreu nenhum pedido de impugnação nem da coligação contrária e tampouco do Ministério Público.

Já o prefeito e candidato à reeleição Manoel Loyola, da coligação composta pelos partidos PP, PR, PSL, DEM, PTN e PRB, ainda não teve sua candidatura julgada pela justiça eleitoral. Ele [Loyola] sofre dois pedidos de impugnação, uma representada pela coligação concorrente e outra pelo Ministério Público, por contas públicas rejeitadas pelo TCM e por ações de crimes administrativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário