MÃO DE FERRO

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jucuruçu: Situação do prefeito Loyola ainda está indefinida

    Fonte: tn
Candidatura de Manoel Loyola ainda depende de decisão da Justiça Eleitoral

Apenas duas candidaturas foram formalizadas na Justiça Eleitoral para a disputa pelo comando da Prefeitura de Jucuruçu a partir de janeiro do ano que vem. Uberlância Pereira, da coligação “Unidos para Reconstruir” que reúne os partidos PDT / PT / PTB / PMDB / PRTB / PTC / PSB / PPL / PSD / PC do B  e PT do B, já aparece como apta no site do Tribunal Superior Eleitoral.


Já em relação ao prefeito e candidato à reeleição Manoel Loyola, da coligação “Jucurucu No Caminho Certo”, através dos partidos PRB / PP / PSL / PTN / PR  e DEM, a situação ainda é de total indefinição. Loyola sofreu uma ação de impugnação feita pela coligação adversária e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o seu nome ainda aguarda julgamento.

Esse julgamento depende de decisão do juiz Humberto Marçal, titular da vara eleitoral de Itamaraju e que também responde por Jucuruçu. As últimas informações dão conta que Loyola já teria um segundo plano em caso de indeferimento do seu pedido de registro. A saída, segundo uma fonte confiável ouvida pelo Teixeira News, seria a apresentação de uma chapa que teria o médico Ailton Amorim, seu atual candidato a vice como candidato a prefeito e o secretário de saúde do município, Ailton Dias, o “Tim” como candidato a vice-prefeito. O problema é que essa decisão não poderia demorar muito, já que a Justiça Eleitoral possui um prazo estabelecido para a postagem das fotos dos candidatos nas urnas eletrônicas.

O prefeito Manoel Loyola (PP) possui duas contas rejeitadas no Tribunal de Contas dos Municípios, sendo dos anos de 2009 e 2010. No entendimento de muitos juristas a rejeição de contas é o suficiente para que o gestor seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Mas também existem juristas que entendem na decisão da Câmara de Vereadores como a instância superior do julgamento. Os dois pareceres do TCM rejeitando as contas de Loyola foram contrariados pela Câmara Municipal de Jucuruçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário