MÃO DE FERRO

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EXCLUSIVO: Em tempos de “dureza”, Lula fecha visitas na campanha a Pelegrino, Ademar e Zé Neto

Lula vai chegar na área

Salvador, Camaçari e Feira de Santana estão entre as três cidades baianas nas quais o ex-presidente Lula já confirmou presença nesta campanha a fim de dar uma força, respectivamente, aos companheiros prefeituráveis Nelson Pelegrino, Ademar Delgado e Zé Neto.
Pelegrino tem interlocução direta com Lula, Ademar vai ser prestigiado por um pedido do prefeito Luiz Caetano, também chegado ao ex-presidente, e a visita a Zé Neto atende a uma solicitação pessoal do governador Jaques Wagner ao amigo pessoal.
Apesar de estar, entre os três, em situação mais difícil na sucessão local, Zé Neto é líder do governo na Assembleia, posição a partir da qual ganhou grande prestígio e consideração junto ao governador, que não quer vê-lo com desempenho melancólico em Feira.
Com a passagem de Lula por suas cidades, com direito a fotos e outras divulgações, os petistas atendem a pelo menos um dos requisitos considerados fundamentais por seus marqueteiros para enfrentarem a disputa eleitoral deste ano.
Outro item visto como importantíssimo é a participação no horário eleitoral, o qual começa no próximo dia 21 e é considerado a ocasião em que todos terão supostamente condições isonômicas de mostrar-se ao eleitorado, obedecido o tempo de cada qual.
A terceira condição que todos – marqueteiros e candidatos – consideram fundamental é o chamado “din din”, ou as condições gerais de financiamento, que se constituíram nesta campanha, segundo eles, num verdadeiro desafio.
Com a crise internacional e seus reflexos batendo à porta, é consenso que não há dinheiro circulando, ou seja, está todo mundo – no governo e na oposição – com grande dificuldade de arranjar meios de pagar contas e fazer investimentos.  Mas Lula-marolinha vem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário