MÃO DE FERRO

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Itacaré: ex-prefeito tem candidatura indeferida por improbidade


Em Itacaré o ex-prefeito Jarbas (PSB), teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz da 203ª Zona Eleitoral, Eduardo Gil Guerreiro. Jarbas pretendia ser candidato a prefeito na eleição deste ano. Mas foi considerado inelegível pelo Juiz, já que teve quatro contas rejeitadas pelo TCM (2004, 2006, 2007 e 2008), sendo que foram apontados inúmeros atos insanáveis que caracterizam improbidade administrativa.

“Como se pode ver, o requerente teve quatro prestações de contas julgadas pelo Tribunal de Contas, em atos cujo julgamento são da competência deste, sendo que em todas elas foram apontados inúmeros atos insanáveis que caracterizam improbidade administrativa. Sendo o prazo de inelegibilidade de 8 anos contados da decisão, em relação os quatro julgamentos, a inelegibilidade é abrangida pelo período das eleições de 2.012.

Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de Jarbas Barbosa Barros para concorrer ao cargo de prefeito.”

DR JOSE ALVES TEM REGISTRO INDEFERIDO.

O Eduardo Gil Guerreiro também indeferiu o registro de candidatura de Dº José Alves (PHS). O pedido foi formulado pelo MPE, que alegou que o mesmo tem uma prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas da União, fato que o torna inelegível.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário