MÃO DE FERRO

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Campanhas dos prefeituráveis têm emoção demais e propostas de menos

O eleitor que esperava assistir a propostas dos candidatos a prefeito já no primeiro dia de propaganda eleitoral terá que esperar um pouco mais para assistir aos programas de governo daqueles que almejam a cadeira do Palácio Thomé de Souza. A estreia dos prefeituráveis no rádio e na televisão foi marcada por depoimentos evocando a emoção dos espectadores e a apresentação daqueles que pedem votos – organizados por times ou por parcerias. As estratégias nos dois suportes, entretanto, mostraram diferenças na linguagem e no resultado final. Enquanto no rádio os programas eleitorais foram um pouco mais propositivos e menos emocionais, na televisão os candidatos puxaram a campanha para um apelo sentimental, com produções bem-feitas e uso de recursos específicos do veículo. Com 13 minutos e 54 segundos, Nelson Pelegrino (PT) começou a propaganda com um clipe musical e sua trajetória de vida, com cenas, inclusive, da casa onde nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário