MÃO DE FERRO

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jucuruçu: e em especial a Bahia clamam por justiça


Queremos começar essa matéria parabenizando o prefeito Loyola pela sua saliência  criatividade e sabedoria, prefeito Loyola você conseguiu deixar bem claro para todos nós que na Bahia não tem justiça, porque fazer o que você fez e não ser punido então isso não precisamos de prova maior, atenção prefeitos e todos os políticos do extremo sul baiano, podem meter a mão no dinheiro público sem dor, porque diante do que fez o prefeito Loyola e nada aconteceu  com ele, então fica claro que desviar dinheiro público não dar em nada, durante quatro anos o prefeito Manoel Loyola teve a audácia de desviar o dinheiro de todas as secretarias do município de Jucuruçu.

O mesmo chegou a ponto de estar respondendo o montante de vinte e cinco processos e todo mundo viu a sua candidatura ser aprovada pela justiça baiana, para quem não sabe o prefeito Loyola responde até por processo de estelionato e quem quiser tirar a duvida é só perguntar para o empresário Sivaldo Ramos o que o prefeito Loyola fez com ele, o prefeito Loyola falsificou assinatura do filho de Sivaldo Ramos MARCIO SILVA RAMOS, e ele conseguiu receber todo o dinheiro dos psfs o dinheiro que seria para pagar o Sivaldo Ramos e do seu filho MARCIO SILVA RAMOS, só pra você ter noção o quanto o prefeito de Jucuruçu é capaz.

Agora veja bem, Jucuruçu em peso ficou muito feliz quando o juiz e promotora vinheram da uma palestra aqui em Jucuruçu, porque o juiz e a promotora se mostraram muita transparência e determinação no que se tratava da campanha eleitoral deste ano, mas aqui pra nós o que serviu tanta exigência do juiz e da promotora? Porque qualquer leigo no assunto sabia muito bem que o prefeito Loyola não teria nenhuma chance de ser candidato, com duas contas rejeitadas pelo o tribunal de cantas, vinte e cinco processos e, no entanto o homem ser candidato o que você acha disso? Na verdade isso deixa bem claro que todos os políticos podem meter a mão sem dor no dinheiro público que não dar em nada, em especial no extremo sul baiano onde parece que a justiça é diferente de outros lugares.

 O mais gozado disso tudo é que um prefeito pode afanar todo dinheiro do município e ser candidato, e um simples eleitor como, por exemplo, Alaercio Rodrigues de Moura, só porque não votou nas duas últimas eleições não pode ser candidato, dar pra dormir com um barulho desses. Isso é muito estranho, também, estranho é o que aconteceu com julgamento da candidatura do prefeito Loyola, por que todo esse período a candidatura de Loyola apresentava impugnação, só foi entrar a cota do dia vinte o homem conseguiu a liberação. É o homem que é forte ou seu dinheiro que é milagroso?

Na verdade nós de Jucuruçu, estamos lascados, o papo que circula por toda cidade é que se por ventura Loyola ganhar essa eleição muitos comerciantes daqui vão ser obrigados a fechar as portas, porque um prefeito que fez o que fez nesse primeiro mandato já pensou se esse homem ganhar outra vez? Ai que ele vai fazer tudo dobrado, ele já sabe que não acontece nada com ele, a justiça, ele tira de letra, então como será o futuro do nosso município? A única alternativa é entregar o município pra ele e o povo procurar outro destino, é muito triste vermos um município tão bom passar por esses constrangimentos, e mais triste ainda é vermos um povo que conhece toda maracutaia do prefeito Loyola e ainda o segue, isso fica claro que o povo tem o governo que merece, só que dessa vez os homens de bem, e graças a Deus são a maioria, estão fora do prefeito Loyola, porque uma pessoa que se presa não compactua com uma desordem dessa.

Não estamos dizendo que o prefeito Loyola comprou a justiça, mas que é muito estranho é. Porque falamos isso! Quem participou de uma reunião em Itamaraju com os candidatos do município de Jucuruçu, ouviu muito bem o juiz eleitoral Dr. Humberto José Marçal dizer que a possibilidade do prefeito e candidato a reeleição Loyola, registrar sua candidatura era muito difícil.

Mas na verdade nada disso valeu a pena, na verdade toda cidade de Jucuruçu e região, estão tristes e decepcionados com a atitude do magistrado, porque esperávamos que prevalecesse aquele velho dito popular brasileiro, que lugar de corruptos é na cadeia. Mas ai entra aquela velha metáfora. No Brasil só vão presos, (PLG.) PRETO E LADRÃO DE GALINHA.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário