MÃO DE FERRO

terça-feira, 24 de julho de 2012

Três, dos quatro candidatos a prefeito de Itamaraju estão impugnados

Dalvadisio Lima (PT), Marcos Ribeiro (PMDB) e Sérgio Lacerda (PSOL) sofreram pedidos de impugnações pelo Ministério Público (MP)

Com base em pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apuramos que apenas o candidato à reeleição Manoel Pedro Soares (PSD) aparece até o momento liberado para a disputa pela Prefeitura de Itamaraju e apenas aguardando julgamento para disponibilização de registro do juiz eleitoral Humberto Marçal. Os três demais, Sérgio Lacerda (PSOL), Marcos Ribeiro (PMDB) e Dalvadisio Lima (PT) estão impugnados pelo Ministério Público.


O caso de Sérgio Lacerda, do PSOL, o Ministério Público solicitou a impugnação do seu registro à Justiça Eleitoral, pelo fato de o mesmo supostamente não ter prestado contas de sua campanha também de prefeito em 2008. Nesta segunda-feira (23) o Teixeira News tentou apurar os motivos das impugnações de Marcos Ribeiro e Dalvadisio Lima. Como os dois ainda não foram citados pela Justiça Eleitoral o site do TSE não disponibiliza as informações. Isso deve acontecer nos próximos dias. No caso do juiz eleitoral Humberto Marçal acatar os pedidos do Ministério Público (MP) sobra ao candidato recorrer para o TRE, em Salvador.

As candidaturas de Marcos Ribeiro e Dalvadisio Lima estão sendo tumultuadas desde o período de registros, quando os dois perderam o prazo. Ainda assim eles ingressaram com solicitações individuas, bem como todos os seus candidatos a vereador, o que por sinal acabou sendo uma medida adotada em vários municípios do país, onde os pretendentes não conseguiram cumprir a primeira data da Justiça Eleitoral. Agora mais recente surgiram esses pedidos de impugnações formalizados pelo Ministério Público Estadual (MPE), que acabam reforçando esse clima de dúvida frente aos dois postulantes.

Sérgio Lacerda, do PSOL, já informou que está procurando sanar as pendências diante da sua última prestação de contas. Em relação a Dalvasio Lima e Marcos Ribeiro o Teixeira News tentou falar com as assessorias dos dois, mas não conseguiu, já que as mesmas também estariam buscando saber os motivos dos pedidos de imouganações do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário