MÃO DE FERRO

terça-feira, 10 de julho de 2012

Meu voto vale muito mais que você imagina...


Durante muita caminhada por ai ouço muita gente falar que iriam regularizar o título de eleitor só para não sofrer conseqüências futuras e não para votar. Sei que diante das intermináveis denúncias dos políticos no nosso Brasil a vontade de muitos eleitores é de não votar ou se possível anular o voto e até mesmo votar em branco. Diante disto queremos fazer algumas considerações. Primeiramente, a corrupção no Brasil e no mundo existem desde que inventaram a política, então não pense que ela piorou agora. Ocorre que a corrupção na política apenas está mais em evidência na mídia do que antes. Segundo, se você como cidadão não votar depois não terá o direito de reivindicar e reclamar.


Este ano teremos eleições municipais novamente, sei que vão surgir vários candidatos “promessinhas” dizendo: “Você sabe o que faz um vereador, eu também não, mas me colocam na Câmara que eu mostro”; aqueles que vão prometer acabar com os buracos nas ruas e até com o horário de verão em na Bahia (rsrs não duvidem, porque já teve uns que já prometeram até isto!); enfim todos aqueles que prometem e a gente sabe que pensam que o povo é burro. E sei que o desejo de muitos é votar em branco e anular o voto depois de ouvirem algo do tipo que citei acima; no entanto, isto não vai prejudicar nenhum deles, pelo contrário vai ajudar depois na contagem de votos, por causa da legenda. Então definitivamente não são estas atitudes que vão melhorar a política do nosso país. 




Ouço todos os dias – reclamações da população em relação à “promessinhas” que estão a solta já batendo de porta em porta pedindo voto. “Tomem cuidado com as promessinhas!”. Fiquem espertos na hora de votar e cuidados para não serem enganados com promessas “descabíveis” ao cargo que ele está candidatando (por falar nisto asfaltar ruas não cabe ao cargo de vereador, o máximo que ele pode fazer é um requerimento pedindo o asfalto que qualquer cidadão pode requerer também). Ah! Aceitar dentadura, dinheiro, etc. como pagamento pelo voto também não vai resolver o problema dos maus políticos. O melhor a fazer é pensar e analisar bem os candidatos antes de votar. Para depois termos o direito de cobrar e exigir dos políticos. Afinal, os maus políticos do Brasil chegam ao cargo com a ajuda do povo que colocaram eles lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário