MÃO DE FERRO

quarta-feira, 25 de julho de 2012

EXCLUSIVO: PT está jogando definitivamente prefeito no colo de ACM Neto, dizem assessores de JH

Prefeito João Henrique (PP)

Aliados do prefeito João Henrique (PP) chegaram à conclusão ontem, depois das críticas dirigidas a ele pela vereadora Olívia Santana (PCdoB) durante uma entrevista à rádio CBN, que o PT decididamente jogou a toalha em relação à possibilidade de obter seu apoio para a candidatura do petista Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador.
Para aliados do prefeito, com “este comportamento agressivo”, o PT e partidos aliados estão definitivamente empurrando cada vez mais João Henrique para o colo do candidato do Democratas, ACM Neto, já que, asseguram, nada foi fechado entre os dois.
“Que clima terá o prefeito para subir no palanque de Pelegrino, ainda mais com Olívia ao lado?”, questiona uma fonte do Palácio Thomé de Souza , repetindo que, apesar dos movimentos na direção de ACM Neto, não há nada de concreto na relação entre o prefeito e o democrata com vistas a outubro.
“Não houve nada. Não foi sequer fechado qualquer acordo entre eles”, complementa a mesma fonte, observando que, segundo avaliação pessoal do prefeito externada a um grupo de assessores ontem, a vereadora do PCdoB, candidata a vice na chapa de Pelegrino, não pode estar agindo à revelia do candidato petista.
“Ela está solta como um pitbull, atacando o prefeito por todos os lugares. Não é possível que o marqueteiro de Pelegrino não esteja orientando isso”, acrescenta ele, voltando à tese de que foi a vice que puxou as vaias contra o prefeito durante a inauguração de um shopping em Salvador, recentemente.
Visivelmente irritado com a vereadora, um assessor de João Henrique assegura que Olívia não está trazendo apenas problemas políticos à chapa de Pelegrino. Segundo ele, por causa das ações da vereadora contra o PDDU, o empresariado também bateu em retirada da candidatura petista.
Depois da reunião que teve com o prefeito, o assessor acha que tem uma explicação para os ataques da chapa petista a JH: “Eles bateram em ACM Neto e não deu resultado. Agora, batem na rejeição à gestão do prefeito para ver se conseguem alavancar a candidatura de Nelson Pelegrino, mas não percebem que o foco está errado”.
Para ele, os petistas agem de forma irracional ao adotarem o comportamento contra a administração. “Eles se esquecem de que o prefeito, com seus 15%, 20% do eleitorado, pode ajudar a definir a eleição em primeiro turno em favor de ACM Neto. É isso que querem?”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário