MÃO DE FERRO

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Teixeira de Freitas: Prefeito Apparecido é afastado por 5x0 no TRE

Prefeito Apparecido Staut é afastado e conforme decisão terá que deixar o cargo se quiser recorrer
O prefeito de Teixeira de Freitas, Apparecido Rodrigues Staut (PSDB), foi afastado do cargo em sessão de mérito na noite desta última segunda-feira (26), no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, por 5 votos a zero. O presidente e o vice-presidente do TRE não precisaram sequer votar.
O afastamento é por 90 dias e conforme a decisão, Apparecido terá que deixar o cargo se quiser recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A partir de agora os advogados de Apparecido poderão recorrer ao TSE, tanto pra tentar reverter a decisão do TRE da Bahia, ou mesmo com um pedido de liminar à parte, para fazer com que Staut aguarde no cargo a decisão de Brasília. Apparecido foi afastado por causa do processo eleitoral em que ele foi acusado de fazer uso da máquina administrativa proferindo discurso em praça pública num palanque da Pefeitura Municipal por ocasião do desfile escolar de 7 de setembro de 2009, época que disputava a reeleição ao cargo de prefeito pelo município de Teixeira de Freitas.

No final da tarde desta terça-feira (27) o ***** fez um contato por telefone com o deputado estadual Temóteo Brito, em Salvador, e ele confirmou a decisão do pleno do TRE e disse que não tem a intenção de assumir o comando da Prefeitura de Teixeira de Freitas, caso Apparecido Staut não consiga uma liminar que lhe garanta o direito de recorrer no cargo. Brito contou que só viria a assumir a Prefeitura, após o julgamento final do mérito em Brasília.

Caso Temóteo viesse a assumir o posto de Apparecido e esse conseguir retornar com uma decisão do TSE, Brito perderia o direito de retornar ao cargo de deputado estadual. A decisão de afastamento por um período determinado, normalmente é tomada para que o gestor não interfira em alguma investigação que esteja em curso.

Como a decisão foi no âmbito eleitoral, o vice-prefeito Hormário Ferreira também está afastado pelo mesmo período. Se Apparecido não conseguir uma liminar e como Temóteo Brito, segundo colocado nas últimas eleições diz que não vai assumir o cargo, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique, o “Lula”, poderá ser empossado prefeito de Teixeira de Freitas até uma decisão final da Justiça.

Crise

O prefeito Apparecido Staut (PSDB), gestor que enfrenta um dos maiores desgastes políticos da Bahia, inclusive greve geral dos professores e médicos da rede municipal, vem sendo bombardeado politicamente, inclusive por ex-aliados. Na semana passada o vice-prefeito Hosmário Ferreira concedeu uma entrevista ao Teixeira News, quando fez diversas acusações contra o governo municipal, incluindo obras não finalizadas, erros de projetos e supostos desvios de recursos públicos. Hosmário Ferreira, que informou rompimente político com o chefe do executivo, comparou Apparecido aos maiores ditadores mundiais, como Muammar Gaddafi, da Líbia.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O portal política podre quer interagir com você

Entre em contatos conosco- jucurucuamado@yahoo.com.br
O que já  é  bom poderá ficar muito melhor, a partir de hoje o nosso portal política podre quer interagir com todos vocês, depois de muitas interrogações como entrar em contatos com o nosso portal, então resolvemos disponibilizar mais um espaço onde todos internautas poderão usufruir melhor do portal política podre.

Podem entrar em contatos com o nosso portal simplesmente você vai interagi conosco através deste e-mail que estará a sua inteira disposição a partir de agora jucurucuamado@yahoo.com.br.

Agora entra a parte mais interessante, como será a sua participação no política podre, preste atenção o que você irá fazer.

Você mandará a sua historia para o nosso e-mail e nós postaremos a sua historia, como avinhamos falado que o nosso portal depende muito de você e claro que tudo isso será feito com muita responsabilidade.

Aqui no nosso portal não aceitaremos baixaria, difamação calunia mentiras, fuxico.
Nem envolvimento de pessoas físicas.

Você terá que nos mandar algo que refere os políticos, pode ser políticos de qualquer parte do pais,mas de preferência que você mande  algo que tenha acontecido com você.

Agora a criatividade ficará por sua conta, porque não vamos mexer no seu texto, a não ser que você coloque alguma baixaria ou palavrão.

Então seja criativo e faça a sua historia aqui no política podre que afinal de contas é o seu portal. Ficaremos muito felizes com a sua participação.

Lembrando que não acataremos textos que tenham palavrões e nenhum tipo de indecência, e só pra reforçar não aceitaremos também historias que envolvam vidas particulares.

E se por acaso você não quiser que seu nome seja divulgado é só você colocar em baixo
Não divulgue o meu nome. Ai sim seu nome será mantido no anonimato.


Pois aqui só questionamos coisas ligadas à política e de preferência as falcatruas de prefeitos seja ele qual for.

Então o espaço está lançado esperamos receber a sua estória ou historia

Você vai mandar o seu texto para esse e-mail- jucurucuamado@yahoo.com.br

A próxima historia será a sua. Política podre o blog que fala a língua dos oprimidos e humilhados. Política podre mais que um portal e sim uma ferramenta de esclarecimentos.


Diga não aos péssimos políticos e sim para aqueles que lhe respeitam.


                                      Esse é o nosso e-mail. jucurucuamado@yahoo.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Com corrupção em alta, Governo criará ‘Delegacia Especializada’ para políticos.


A que ponto se chegou! Está em fase final de acabamento um projeto de lei que o governador Blairo Maggi encaminhará à Assembléia Legislativa criando a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra a Administração Pública. Na prática, uma “Especializada” que vai atuar diretamente nas investigações sobre agentes públicos e políticos corruptos – pessoas que “desfalcam” os cofres dos poderes legislativo, judiciário e executivo, nos municípios e também na estrutura estadual. Atualmente, a função está a cargo da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública.

Trata-se, na verdade, de descentralização da atividade da Secretaria Fazendária. O Governo quer manter a estrutura de combate aos crimes fiscais, que não são poucos. Para se ter uma idéia, em apenas dois dias, mais de 100 falhas fiscais foram detectadas em operação de fiscalização no Posto Fiscal Flávio Gomes, na entrada de Cuiabá, envolvendo carregamento de mercadorias. Há de tudo um pouco: ausência de documentação fiscal das mercadorias transportadas, prática do subfaturamento, falta de pagamento do imposto e contribuintes em situação cadastral irregular.

Essa situação tem gerado desconforto na arrecadação. No primeiro quadrimestre de 2009, o Estado arrecadou R$ 1,281 bilhão de ICMS; 3,05% a mais que no mesmo período do ano passado (R$ 1,244 bilhão). Contudo, a arrecadação do imposto em oito segmentos dos 16 utilizados pela Sefaz para efeito de fiscalização teve queda: algodão (-31,9%), combustível (-7,8%), comunicação (-9,0%), energia (-23,1%), madeira (-4,2), pecuária (-15,4%), soja (-6,8%) e transporte (-27,9%).

Mas também, a corrupção vai aos píncaros em Mato Grosso – como de resto no país. Os indícios de negociatas com o dinheiro público, envolvendo benesses e favorecimentos surgem a cada momento. E consome tempo e muito trabalho. As investigações relacionadas aos desvios na Câmara Municipal de Cuiabá na gestão da vereadora Chica Nunes, atual deputada estadual pelo PSDB, como exemplo, foi formado por 37 volumes e 7,5 mil laudas, na qual se reuniu diversos documentos que comprovam as suspeitas da Polícia do esquema montado por meio de processo de licitação simulado, uso de empresas-fantasmas constituída em nome de “laranjas” e notas clonadas. Agora, os investigadores da Fazendária apuram as tranquinagens da gestão de Lutero Ponce de Arruda.

Agora em maio a Fazendária também abriu inquérito para apurar denúncias de eventuais irregularidades na administração das prefeituras dos municípios de Juruena e Cotriguacú. As investigações iniciaram no mês de janeiro deste ano, após comunicação da Procuradoria Geral de Justiça e do Ministério Público das regiões. Delegados fizeram buscas na Prefeitura de Juruena, na intenção de apreender documentos que comprovem as denúncias de desvio de recursos públicos. Em Cotriguaçú, a Polícia apura o desvio de verba pública para pagamento de servidores.

O desmembramento das atividades fazendárias com os crimes contra a administração pública, na avaliação dos especialistas do Governo, darão mais poder aos dois segmentos. Ao mesmo tempo, estruturação de combate e investigação, de forma a punir adequadamente os agentes envolvidos em casos de corrupção, e empresários e empresas que procuram fraudar o fisco. “A expectativa é de que os resultados nas duas frentes sejam melhor efetivadas” – disse um dos defensores da idéia junto ao governador.

 É LAMENTÁVEL SABER QUE EM NOSSO  PAIS TEM ESSES TIPOS DE POLÍTICOS E O QUE É PIOR EM NOSSA CIDADE E O QUE NOS DEIXAM, MAS ENOJADOS É SABER QUE ESTAMOS NAS MÃOS DELES, POIS TUDO QUE PODEMOS FAZER É OLHAR E CALAR MAS EU TENHO UMA COISA QUE ME DEIXA MAS FELIZ É SABER QUE TODOS ELES VÃO PARA O INFERNO CONVERSAR COM SATANÁS POIS LÁ QUE É O LUGAR CERTO PARA ESSA CORJA. 

Julgamento de prefeitos na pauta

 

Na sessão extraordinária administrativa desta quinta, os desembargadores baianos aprovaram o novo regimento interno do TJ-BA. O texto já havia sido aprovado nas últimas semanas, mas algumas novas emendas foram analisadas e aprovadas, entre elas a determinação que os crimes atribuídos a prefeitos sejam julgados, a partir de agora, pelas Câmaras Criminais e não mais pelo Tribunal Pleno da Corte.

A decisão foi unânime, assim como também foi a decisão de modificar a Lei 10.845, de 27 de  novembro de 2007 (Lei de Organização Judiciária, LOJ), com a supressão do parágrafo único do seu art. 17, justamente o dispositivo legal que remetia ao Tribunal Pleno a responsabilidade de  julgar os gestores municipais.

A justificativa para a mudança é a expectativa de que nas Câmaras Criminais, integradas por grupos de três a seis desembargadores cada, os julgamentos das acusações contra prefeitos sejam mais rápidos: no Tribunal Pleno participam os 35 membros, com direito a discursos em plenário, solicitação de adiamentos de votação e pedidos de vista, o que sempre acarreta morosidade aos processos.

Desde março, o tribunal tem dedicado uma sexta-feira por mês para o julgamento de casos dessa natureza. Entretanto, apesar de ter quase 400 processos na fila, em cada sessão de um dia inteiro, somente quatro casos chegam a ser analisados e julgados.

Resultado: até agora, segundo a assessoria do TJ, apenas quatro gestores municipais foram afastados e um preso – no caso, o prefeito de Ubaitaba, Asclepíades Queiroz, conhecido como Bêda, detido enquanto assistia à sessão do dia 4 de julho, e solto 12 dias depois por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

A presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif, na abertura das discussões, afirmou que antes defendia o julgamento pelo Tribunal Pleno, mas “em nome da celeridade”, votaria pelas Câmaras Criminais. Na seqüência das votações, alguns dos seus pares declararam preferir o julgamento coletivo, mas a acompanhariam a decisão dela.

O fato de os julgamentos de prefeitos serem responsabilidade de um grupo reduzido de desembargadores não é exatamente uma novidade. Até o ano passado, tal papel cabia à Câmara Especializada, um colegiado de três desembargadores.

Acontece que, em 2007, quando o TJ negociava com a Assembléia Legislativa e o Executivo a aprovação da atual LOJ, um dos pontos defendidos pelos parlamentares foi a extinção da Câmara Especializada.

Passado – As denúncias discutidas, ontem, são de conhecimento do TJ há pelo menos 15 meses, uma vez que um CD com a gravação de uma suposta negociação de sentença judicial chegou à cúpula do Poder em junho de 2007.

Naquele mês, discutia-se um processo envolvendo a prefeitura de São Francisco do Conde, município da Grande Salvador atingido por sucessivas trocas de comando político por conta de decisões judiciais.

À época, assessores de desembargadores ouvidos por A TARDE confirmaram a existência do CD, mas não apresentaram cópias da gravação. Porém, observaram que o registro contribuiu para a extinção da Câmara Especializada e para o isolamento político do desembargador investigado.  
Com a decisão de ontem, o TJ da Bahia assume o ônus de retomar o debate junto à Assembléia Legislativa sobre quem deve julgar os aliados políticos dos deputados estaduais, os prefeitos.

Vereadores dizem que vice-prefeita usa 'máquina pública'

Vereador Normando Torres  
EUNÁPOLIS - A sessão da Câmara de Eunápolis, na segunda-feira (5), subiu a temperatura da sucessão municipal e explodiu na pré-campanha da vice-prefeita Maria Menezes.

O vereador Normando Torres (PSC) puxou um ataque pesado contra a vice-prefeita, a quem acusou de estar usando a máquina pública para fazer pré-campanha eleitoral.

O vereador Amós Bispo insinuou que o colega estaria criticando a vice-prefeita por falta de uma “gotinha de colírio nos olhos”. Colírio, nos bastidores da política eunapolitana, significa dinheiro.

Além de vice-prefeita, Maria Menezes também é secretária municipal de Ação Social e estão sob seu comando diversos programas federais de distribuição de renda, como o Bolsa Família e o Peti.

A vereadora Carmem Lúcia (DEM), vice-presidente da Câmara, fez coro com o colega Normando e também acusou Maria de estar usando dinheiro público para fazer campanha.

Carmem pediu uma investigação na Secretaria de Ação Social alegando que trata-se de compra de votos a distribuição de cestas básicas, urnas funerárias, enxovais de gestantes e outros bens.

A vereadora citou ainda o fato de a filha da vice-prefeita trabalhar na Secretaria da mãe e da existência de um pastor evangélico na folha de pagamento, que não trabalha, mas recebe salário todo mês.

Segundo a vice-presidente da Câmara, uma Kombi alugada para servir a Secretaria de Ação Social estaria sendo desviada para transportar correligionários de Maria na pré-campanha.

A vice-prefeita não foi encontrada para comentar o assunto. A sua asessoria de imprensa informou que ela estaria em Itabuna.

Advogado diz que Prefeitura tenta negociação ilegal para pagamento de FGTS

 
O Advogado João Ademir Fontes de Araújo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Itamaraju, procurou nosso departamento de jornalismo para denunciar uma ação orquestrada pela prefeitura municipal de Itamaraju para atropelar centenas de ações na justiça referente a pagamentos de Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) de servidores seletistas. O advogado, que fez questão de informar que não estava falando em nome da OAB, denunciou por contra própria a manobra, que ele considera ilegal e anti-ética. 

De acordo com o jurista, são mais de 600 processos existentes no judiciário contra a Prefeitura Municipal de Itamaraju, cobrando pagamento de FGTS para os servidores que atuaram no serviço público até o ano de 1988, antes da prática de concursos públicos. João Ademir garante que o montante da dívida chega há 06 milhões de reais e a prefeitura municipal de Itamaraju já foi condenada em várias ações na justiça, mas até o momento não pagou a nenhum dos servidores. 

A única proposta de negociação sugerida pela acessoria jurídica da prefeitura foi feita numa audiência no Tribunal de Justiça da Bahia, onde foi proposto o pagamento da dívida em "suaves parcelas, num prazo de 13 anos. 

Entretanto, João Ademir disse ter sido surpreendido quando soube que a prefeitura teria alugado uma sala e disponibilizado dois funcionários para realizar negociações extrajudiciais com os servidores. O jurista firma que a manobra, além de prejudicar os advogados que estão empenhados na causa, é ilegal, pois a prefeitura tem que pagar aos servidores na justiça, uma vez que os processos já foram ganhos.

sábado, 24 de setembro de 2011

MPF denuncia prefeito de Medeiros Neto (BA) por desvio de recursos públicos federais

Adalberto Alves Pinto é acusado de não prestar contas e desviar recursos da saúde



O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra o prefeito do município Medeiros Neto (BA), Adalberto Alves Pinto, por desviar R$ 153 mil recebidos de convênio firmado, em 1999, com o Ministério da Saúde, para aquisição de equipamentos hospitalares, visando ao fortalecimento do Serviço Único de Saúde (SUS).

Segundo a denúncia, o prazo para a prestação de contas terminou em junho de 2001. O prefeito foi notificado para apresentar a documentação comprobatória da aplicação dos recursos públicos federais, mas não se manifestou. Além disso, fiscalização no município verificou desvio dos valores repassados pelo convênio, uma vez que os equipamentos hospitalares não foram comprados.

Tomada de Contas Especial instaurada pelo Ministério da Saúde contra o prefeito concluiu que o denunciado foi responsável pelo desvio de parte dos recursos transferidos pelo Convênio e lhe imputou o débito, em valores corrigidos à época, por não apresentar os documentos referentes à licitação realizada; deixar de comprovar a inclusão no orçamento municipal dos recursos federais transferidos; não apresentar a prestação de contas final do convênio e deixar de comprar os equipamentos.

Para a procuradora regional da República Raquel Branquinho, "o denunciado, agindo de modo livre e consciente, praticou a conduta típica descrita no inciso I do artigo 1º do Decreto-lei nº 201, de 27/02/1967".

O Ministério Público Federal pediu a condenação do acusado, com a perda do mandato, além da inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública e o pagamento de reparação do dano causado, no valor de R$ 468.511,76.

Número Judicial: 0049083-34.2011.4.01.0000

Teixeira de Freitas: Vice compara prefeito Apparecido ao ditador da Líbia Muamar Kadafi


O vice prefeito de Teixeira de Freitas, Hosmário Ferreira, tido como um dos mais renomados advogados públicos do estado, ficando público e notório que foi a sua experiência e sabedoria jurídica que “salvou” o prefeito Apparecido Rodrigues Staut (PSDB), da cassação do mandado diante de três processos eleitorais que duraram 2 anos, que com mais as vitórias jurídicas obtidas sobre os processos em dezembro de 2010, o prefeito teria em janeiro, descartado as ajudas administrativas e pareceres jurídicos do seu vice, tendo em vista que não precisaria mais do companheiro de chapa para auxiliar nos seus processos.

Mesmo fora do governo, o vice-prefeito Hosmário Ferreira não reagiu e se manteve calado. Mas coincidência ou não, a administração de Apparecido, que já vinha dando sinais de fraqueza, de janeiro deste ano adiante, piorou. Obras foram paralisadas, a limpeza pública tornou-se um caos, ruas deixaram de ser conservadas, denúncias de superfaturamentos de obras, CPI foi instalada pela Câmara para investigar suspeitas de envolvimento do gestor ou seus prepostos na liberação ilegal de áreas para condomínios, e Apparecido ainda está enfrentando uma investigação da Controladoria Geral da União sob acusação de ter desviado quase R$ 5 milhões de uma verba de R$ 6,5 milhões, dinheiro que seriam para as obras da Avenida das Nações no bairro Monte Castelo e, por fim, os professores estão em greve há quase 30 dias.

Na manhã desta sexta-feira (23/09), o vice-prefeito Hosmário Ferreira, quebrou o silêncio ao conceder uma entrevista,,,,,,,,,,,,, e chamou o prefeito Apparecido de ditador, lhe comparando há vários gestores arrogantes e ditadores do mundo, inclusive ao da Líbia, Muamar Kadafi. Ele acusa o titular de ingestão e lhe critica duramente por dispensar recursos das esferas estadual e federal, dando um prejuízo incalculável ao município, por deixar de assinar convênios evidentes e benéficos para o município e para a população de Teixeira de Freitas.

Prefeito de Jucuruçu continua passando por apuros, desta vez a coisa poderá ser muito pior para o prefeito Loyola. O povo está querendo vir buscar alguns pertences que não foram pagos principalmente os moveis e os vidros da prefeitura.

 Realmente a cada dia que passa vamos encontrando novas bombas da gestão Manoel Loyola, e não temos culpa se o mesmo só dá motivos para as barbaridades.

Vamos falar de uma coisa que já foi muito comentado aqui no portal política podre

Estamos falando da mansão do senhor prefeito Manoel Loyola que por ser um esposo muito dedicado fez questão de realizar o sonho da sua esposa Mariquinha que era de morar numa linda casa.

Pois então o prefeito Loyola mesmo transferindo o dinheiro que foi destinado para a construção da prefeitura, mas ele fez questão de realizar o sonho de sua amada esposa.

E realmente sem soma de duvidas é a melhor casa de Jucuruçu, ou seja, um verdadeiro palacete só que tem um detalhe, eles estão devendo quase tudo que foram colocados lá, principalmente os vidros e o piso de porcelanato.

O prefeito Loyola juntamente com a sua esposa Mariquinha fizeram questão de montar o seu palacete com os melhores moveis e eletro domésticos e tudo que a de mais moderno que existe lembrando que o palacete é todo no vidro.

E ficamos sabendo que eles compraram tudo em Teixeira de Freitas, obviamente numa casa do ramo que na verdade lhes ofereceram o melhor preço do mercado, ainda mais sabendo que se tratava do prefeito de Jucuruçu o senhor Manoel Loyola.

Só que tudo foi vendido a prazo, até ai está tudo normal, só que até hoje o prefeito não pagou aquele pessoal que vendeu para ele o material de construção, como também o próprio pessoal que também vendeu para o prefeito os moveis.

Outro pessoal que também está uma fera com o prefeito de Jucuruçu é o pessoal da vidraçaria também de Teixeira de Freitas,

Só para vocês terem noção o quanto o prefeito Loyola é complicado para pagar, que está correndo o grande risco do pessoal vir desmontar tudo aqui em Jucuruçu, preste bastante atenção, estamos falando de uma coisa que tem 90% por de possibilidade para acontecer.

Vocês podem ter certeza até hoje o prefeito Loyola ainda não pagou. Os vidros que foram colocados na mansão dele, e também está devendo quase tudo que foi colocado NO PRÉDIO DA PREFEITURA. E o pessoal disse que vem buscar tudo de volta.


Só pra vocês terem noção como a coisa está feia para a prefeitura de Jucuruçu, todo mundo lembra quando foi inaugurada essa pracinha aqui no centro da cidade de Jucuruçu, é claro que já tem quase dois anos, e por incrível que pareça nem a grama foi paga ainda, quem vendeu a grama e a palmeira imperial foi uma senhora.

É claro que não vamos expor o nome, mas ela disse que vai vir arrancar tudo também porque ela está até hoje sem receber e a senhora ainda disse mais, ela disse que o prefeito Loyola e Célio Nogueira, ambos estão fugindo dela.


SE POR ACASO ALGUÉM VÊ UM CAMINHÃO LEVANDO UM MONTE DE VIDROS, MOVEIS PALMEIRA IMPERIAL, GRAMA E OUTROS OBJETOS DA PREFEITURA. NÃO SE ASSUSTE FORAM COISAS QUE A PREFEITURA COMPROU E NÃO PAGOU. E OS DONOS VINHERAM BUSCÁ-LOS.

APLB denuncia Apparecido por desvio de verba da educação em Teixeira de Freitas

 

A greve dos professores da rede pública do município aproxima do primeiro mês por falta de um acordo com o prefeito Apparecido Rodrigues Staut (PSDB), que tem endurecido para negociar as exigências dos profissionais da educação e até hoje não sentou pessoalmente para negociar com os professores, mesmo com a interferência do Ministério Público.

A professora Brasília Marques, presidente da APLB Sindicato no extremo sul da Bahia, denuncia que já está provado o desvio de R$ 1 milhão na verba da educação e com a ajuda do Ministério Público se investiga neste mandado de Apparecido, um outro montante desviado que pode chegar a R$ 5,6 milhões

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Prefeito de Jucuruçu continua escondido desde de segunda feira 19 de setembro


O perfeito Manoel do Carmo Loyola parece nunca ter vivido um momento tão turbulento em sua vida, depois que os ciganos vinheram a primeira vez aqui em Jucuruçu eles não estão dando discanso para o prefeito Manoel Loyola.

Tudo isso é a força do dinheiro emprestado,quando dissemos que o prefeito estava mais ou menos enrolado com aqueles ciganos não estávamos enganados ,porque na verdade os ciganos estão colados no pé do prefeito de Jucuruçu igual chiclete.

 Mas sabemos qual é o motivo que os ciganos estão dando essa preensão no prefeito, é claro que os ciganos estão sabendo que o prefeito Loyola já está quase vencendo o seu mandato, e se o prefeito não  está pagando agora  que ele é  prefeito imagina quando ele perder o seu mandato de prefeito.

Essa é a razão que os ciganos não vão descolar do prefeito, enquanto ele não pagar, mas quando falamos que quando os ciganos começassem a pegar no pé do prefeito Loyola ele ia ver como é complicado dever cigano.

E na verdade o prefeito de Jucuruçu Manoel Loyola se quiser viver tranqüilo ele tem que pagar aquele povo o mais rápido possível, porque o final de quem enrola aquele povo não é brincadeira.

O prefeito Loyola pode ter plena certeza, de todo o pessoal que ele deve o pior são os ciganos, agora entra uma coisa muito importante nessa estória toda, pra quer serve entrar numa política tão suja igual essa.

Na verdade não dar para entendermos, será que o dinheiro, o poder é tudo na vida? Com toda certeza não é, e na verdade a política brasileira a cada dia que passa só vai piorando e lamentavelmente parece que essa coisa de política só tem maracutaia mesmo.  

Então vamos falar numa hipótese, se realmente os vereadores ficarem contra o prefeito Loyola nesse restante de mandato, ai sim vamos ver muita coisa mudar aqui em Jucuruçu.

Porque vai mudar? Simplesmente porque quem está segurando as maracutaia do refeito Loyola, todo mundo sabe que são os vereadores!

E se por ventura isso acontecer, a coisa muda e muda para melhor, tanto para o povo e muito mais para os vereadores.

Seria muito melhor para os vereadores, que só assim tal vez eles teriam até chances de se reelegerem, mas eles terão que jogar muito duro encima do prefeito Loyola.

Gente vamos colocar a cabeça para funcionar, por exemplo, será que o prefeito Loyola vai ter a coragem de inaugurar aquela Praça Josino Eduardo de Brito DAQUELE JEITO?

Todo mundo sabe que foi disponibilizado nada mais, nada menos que (R$ 200 000,00 duzentos mil reais) para a construção daquela Praça Josino Eduardo de Brito.

E do jeito que está indo os trabalhos daquela pracinha, o prefeito não vai gastar 30 000 00 mil reais, agora entra aquela velha pergunta!!E o restante do dinheiro, será que o prefeito vai fazer uma doação para as igrejas.

É por isso que o povo comenta e com toda razão, que em Jucuruçu não temos vereadores, por que se os vereadores realmente fizessem uma fiscalização naquela obra eles iam ver o quanto de dinheiro está sendo desviado daquela construção.

Será que o dinheiro da Praça Josino Eduardo Brito vai ser usado para o prefeito pagar os ciganos? Porque o dinheiro da construção do prédio da prefeitura todo mundo sabe para onde foi. Ou será que os vereadores não sabem. Então o portal política podre vai relembrar com todo prazer para vocês vereadores!

Com o dinheiro que foi destinado para a construção da nova prefeitura, o digníssimo prefeito Loyola teve a bendita coragem de construir três mansões. Sendo uma aqui na cede e duas em Itamaraju.   

Ou será que os sagrados vereadores não sabiam disso? Como dizem por ai, saber eles sabem, só não podem é dizer.


Jucuruçu só será bom no dia que tivermos pessoas que realmente gostam de Jucuruçu e dos Jucuruçuenses. Porque os que temos por aqui, só querem mesmo o dinheiro.    

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prado: Ex-prefeito é multado em R$ 2 mil

 
O pleno do Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente denúncia contra a Prefeitura de Prado, sob a responsabilidade do prefeito Wilson Alves de Brito Filho, em decorrência de irregularidades na contratação de empresa para prestação de serviço de transporte escolar, no montante de R$ 1.826.132,05, relativo ao exercício de 2008.

O relator, conselheiro substituto Cláudio Ventin, aplicou uma multa no valor de R$ 2 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.

A 15ª Inspetoria Regional de Controle Externo identificou irregularidades na contratação da MOL Locação e Construção Ltda, empresa prestadora de serviços de transporte escolar.

Jucuruçu perdeu vários policiais devidos os atrasos de pagamentos

 


Alguns dos policiais que estavam trabalhando no município de Jucuruçu, não agüentaram mais esperar o pagamento da prefeitura de Jucuruçu e tiveram que irem embora.

É por isso que Jucuruçu cada vez que passa só vai piorando, principalmente quando se fala em segurança pública, e tudo isso porque não temos um prefeito que dê importância para seu povo, todo mundo está comentando que no povoado de Monte Azul até criança está usando arma e está uma verdadeira baderna naquele povoado.

 Mas infelizmente não é só no povoado de Monte Azul que está acontecendo isto e sim em todo município de Jucuruçu, o povo briga faz arruaças e tudo mais.

Mas não tem nenhum policial naquele lugar para coibir ou até mesmo punir os vândalos e garantir a segurança e o sossego dos seus moradores.

O que é segurança pública?

Pergunte ao leigo o que é segurança pública e a resposta provavelmente será algo do tipo: "São ações que têm por objetivo reduzir a criminalidade e combater a violência". E é isso mesmo. Simples, objetiva e correta, a resposta brota do sentimento de quem naturalmente necessita ser protegido.

Se aquela resposta é plenamente aceitável porque dada por um leigo, o mesmo não se diz se ela for proferida por quem opere segurança pública porque redução de criminalidade e combate à violência implicam em muitas ações concretas mas dizem pouquíssimo o que são ou pretendem. Há limite para a redução da criminalidade e combate à violência? A que custos, sociais principalmente, podem ser implementadas as ações de segurança pública? Qual é exatamente o papel do Estado nessa questão e, por outro lado, qual dimensão a iniciativa privada pode alcançar nessa seara?

Infelizmente a constatação a que se chega após aprofundada pesquisa é que os operadores de segurança pública não avançam muito quando questionados acerca do significado reclamado porque o seu foco é o estudo urgente -compreensível, diga-se de passagem - de técnicas de redução da criminalidade. A doutrina brasileira, a exemplo da estrangeira, está longe de ter clara uma definição -o que não se confunde com consenso - de segurança pública. O máximo a que se chega é a uma tendência de se tomar segurança pública como, sintetizando, manutenção da ordem pública.

A princípio parece haver nisso uma elaboração, um aprofundamento, especialmente porque a Constituição do Brasil diz no artigo 144 que segurança pública "é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". Nada disso. A rigor não há melhora alguma no quadro de definição de segurança pública porque a doutrina não se fixa minimamente quanto a um significado satisfatório de ordem pública aplicável especificamente à segurança pública. Uns entendem que ela tem a ver com um estado de paz, outros de tranqüilidade-que parecem ser a mesma coisa, mas não são -, outros ainda preferem tomá-la como o oposto a desordem, uns como expressão sinônima de ordem legal e assim por diante.

Ou seja, segurança pública é a manutenção de algo que não se sabe exatamente o que é. E, enquanto não se sabe, o negócio é ir reduzindo criminalidade e combatendo violência até onde der o que não é pouco, mas é falho sob o ponto de vista do rigor científico.

Neste processo algo indiscutivelmente avançou: foi superado o entendimento de que segurança pública se faz apenas reprimindo e punindo. Isto é, segurança pública demanda outras ações não apenas decorrentes do exercício do poder policial do Estado. As ações de políticas públicas de cunho social são certamente o melhor exemplo.

Ocorre que, meio a falta de definição clara de segurança pública, têm sido adotados entendimentos sobre política de segurança pública e políticas públicas de segurança que merecem reparos. A doutrina especializada - não é, portanto, o leigo - entende que política de segurança pública é composta de ações exclusivas ou prioritariamente de natureza policial, ao passo que as ações de ordem social comporiam as políticas públicas de segurança. É fácil perceber que tal compreensão acaba por reforçar o significado.

Hoje superado de que segurança pública se faz única ou prioritariamente com atos de polícia. Entendo que a política de segurança pública compreende tanto ações policiais quanto sociais e outras que visam a realização de segurança pública, ficando a cargo das políticas públicas de segurança ações, seja de que natureza forem, que reflitam resultados na segurança mas que não tenham por objetivo precípuo segurança pública. Isso tudo pode parecer um mero detalhe, mas não é.

O leigo terá razão ao dizer que a minha contribuição é pouca ou nada na medida em que política de segurança pública, pelo o que eu mesmo disse, é uma política de algo que não se sabe o que é exatamente. No máximo, seria um conjunto de atos para reduzir a criminalidade e combater a violência. Noutras palavras, o leigo estará correto ao afirmar que dei um giro de 360 graus.

A obra Direito de Segurança Pública -Elementos -no prelo - se propõe a enfrentar essas e outras questões conceituais servindo como início de discussão e lançando luz sobre um tema essencial para que a redução da criminalidade e o combate à violência se concretizem sem expor a riscos o Estado Democrático de Direito.

                         É por isso que falamos, o município de Jucuruçu está entregue as traças.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ciganos colocam o prefeito Manoel Loyola para sair escondido de Jucuruçu


Nesta segunda feira 19 de setembro o prefeito Manoel Loyola viveu o pior momento de sua vida, quando os 3 ciganos chegaram aqui em Jucuruçu á sua procura querendo o dinheiro deles.

Quando falamos que os ciganos não estavam brincando muita gente pensou que estivéssemos brincando, e na verdade de brincadeira não tem nada, pois os ciganos chegaram aqui em Jucuruçu e os mesmos ficaram esperando o prefeito Loyola o tempo todo na prefeitura, e nada do prefeito Loyola marcar presença na prefeitura.

O prefeito Loyola teve que sair rápido às escondidas para não ser visto pelo os ciganos que vieram buscar o dinheiro que emprestaram para Manoel Loyola na época da campanha para prefeito em 2008, R$ 300.000,00 (trezentos mil reais fora os juros).

Se o prefeito Loyola estiver pensando que os ciganos são iguais os outros que ele deve, o prefeito Loyola está muito enganado, porque os ciganos não são brincadeiras e Loyola sabe muito bem disso.

Quem com muitas pedras bolem uma cai na cabeça, o prefeito Loyola deve seus funcionários deve prestadores de serviços muitos contratados e o comercio em geral.

E agora ele caiu nas garras dos agiotas e olha que são vários, e quando esses agiotas caírem para cima dele ele vai ver com quantas pimentas tempera o macaco.  

Podemos afirmar que nenhum desses agiotas vai ter a mesma paciência que os outros credores têm, o prefeito Loyola deve está pensando que só ele que precisa de dinheiro
Porque até os vereadores já estão com raiva dele e o motivo nem precisa falar, porque todo mundo sabe que é por causa de deptos. também com os vereadores, e ai que a coisa para ele vai ficar preta, porque quem está segurando toda peteca dele são os vereadores.


Mas isso que está acontecendo com os vereadores é bem feito para eles aprenderem
Porque os vereadores encheram o prefeito Loyola de credito e deram até carta branca para o prefeito fazer o que bem quisesse com o dinheiro público, e como o prefeito Loyola não é bobo, ele falou agora eu quero ver esses trouxas me deram carta branca.


Agora eu posso fazer tudo principalmente enrolar eles também, porque eles não sabem com quem eles estão mexendo, quer dizer saber eles sabem, mas eles tem que saber que  EU sou o cara, se eu enrolo até ciganos imagina uns vereadorzinhos desses que elegeram no susto e por insistência.

O pior do prefeito Loyola é frieza dele, aquele jeito que ele se apresenta para as pessoas
Como se ele estivesse no céu, e todo mundo sabe que ele está todo enrolado, na vida política e em tudo falando, só queremos ver se ele vai ter a mesma frieza no dia que a justiça eleitoral ou até mesmo a federal passar a mão nele. 

Prefeito Loyola se você não quiser viver escondido, ou correndo dos seus credores
É muito fácil é você pagar quem você deve e fica tudo resolvido, e aqui vai um alerta para você prefeito. Os ciganos vão voltarem aqui, e quando eles voltarem à coisa vai ficar muito pior para você prefeito, ou viver escondido e sair correndo de quem você deve é um Robe?  R/ do prefeito Loyola: SOU BOM DE CARREIRA!  




                                  {OS CIGANOS VÃO VOLTAREM}

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CLIMA TENSO ENTRE PREFEITO E VICE-PREFEITO DE ITAPETINGA

O comentário nos bastidores políticos de Itapetinga é que o clima entre o prefeito José Carlos Moura (PT), e o vice-prefeito Edílson Lima (PR),  está bastante tenso, e muito provavelmente poderá haver um rompimento entre os dois.

Na última sexta-feira foi realizado em Itapetinga o lançamento do projeto “Minha casa, minha vida”, e a prefeitura organizou um evento em uma praça para o prefeito assinar o convênio. Entretanto, o vice-prefeito não compareceu e não teve seu nome citado pelo cerimonial.

Pelo fato de ser vice-prefeito, Edílson pensa que  tem o direito de interferir nas decisões do prefeito, por conta disso ele está se sentindo desprestigiado.

Mas neste caso, ele não tem razão, porque a função do vice-prefeito é ficar na reserva, em “stand bay”,  só em situação de extrema necessidade é que ele assume o poder, caso contrário, vice-prefeito será sempre vice-prefeito.

Protesto pede que Congresso limpe a corrupção do Brasil



Voluntários da ONG (organização não governamental) Rio de Paz fincaram, na madrugada desta segunda-feira, 594 vassouras pintadas de verde e amarelo nas areias da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O ato representa um protesto contra a corrupção no país.

O grupo também estendeu uma faixa com a inscrição “Congresso Nacional, Ajude a Varrer a Corrupção do Brasil”.

Segundo o líder do movimento, Antonio Carlos Costa, a ideia é conscientizar a população para cobrar mais transparência na utilização do dinheiro público, já que os desvios desses recursos são responsáveis pela morte de muitos brasileiros.

Ele explicou que as vassouras são uma referência aos 513 deputados federais e 81 senadores, que integram o Congresso Nacional. (Agência Brasil)

domingo, 18 de setembro de 2011

Candidatos às eleições de 2012 tem até sete de outubro para trocar de partido

 

Todos aqueles que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas Eleições 2012 precisam se 
filiar a partido político até o próximo dia 7 de outubro.

A determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O dia 7 de outubro deste ano também é o prazo final para que o Congresso Nacional aprove qualquer alteração no processo eleitoral.

A condição está prevista no artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual, “a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”.

Por causa desta norma constitucional, o Supremo Tribunal Federal decidiu não aplicar às Eleições 2010 a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), aprovada quatro meses antes do pleito.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Não basta ser jovem, é preciso participar da política



Em pesquisas recentes do Instituto Cidadania, da Unesco e do Ibase, a maioria dos jovens brasileiros rejeita a política “como ela é” e os “políticos”. Ao mesmo tempo, consideram a política imprescindível para a conquista de uma vida melhor, e uma grande parte se dispõe a participar da vida política, como ela deve ser.

A política “como ela é” aparece escandalosamente na mídia e os jovens são torpedeados com denúncias de corrupção e de todo o tipo de prática oportunista e carreirista. Em contraste, o mais fascinante da política – a luta de idéias e propostas programáticas, a atividade militante e a participação popular – não aparece no noticiário e nas reportagens. O que se destaca é somente o que há de podre no sistema político. Por que será?

A resposta é simples. As classes dominantes, que controlam os principais meios de comunicação, procuram desestimular a participação política do povo, especialmente das jovens e dos jovens, para que a política seja uma atividade dominada por essas mesmas classes, para que a política continue sendo podre e conservadora. Para isso fazem uma campanha para negar a política, e principalmente a representação parlamentar. Em outras palavras, querem ficar sós cuidando da “podridão” do poder. E o povo fica de fora, sem mandar nada.

Os magnatas do capitalismo contemporâneo fazem uma falsa campanha ideológica contra o Estado, a política e os “políticos”, enquanto na prática só fortalecem o seu poder e o Estado capitalista e procuram enganar a juventude, afastando-a do único caminho que pode garantir mudanças profundas, justamente o caminho da política.

A juventude tem razão. É preciso dizer não à política “como ela é”, e para fazer isso de fato - e não apenas no discurso – é necessário participar efetivamente da política. Não para conservar a política “como ela é”, e sim para mudá-la radicalmente. As jovens e os jovens precisam fazer outra política, uma política verdadeiramente transformadora, revolucionária.

A política revolucionária, para Karl Marx e Friedrich Engels, deve ser feita para acabar com a política alienada da época do Estado burguês, para emancipar verdadeiramente a humanidade e superar a política da “pré-história” capitalista. Os fundadores do marxismo defendem não a “abolição” imediata do Estado (proposta anarquista), o que não seria viável, mas o desaparecimento gradativo do Estado e da política burguesas.

Para Marx e Engels, os trabalhadores precisam fazer política para conquistar o poder político e a partir daí modificar o Estado tornando-o um Estado socialista. O socialismo é a grande transição histórica do capitalismo para a sociedade comunista.

Ou seja, cria-se uma nova política, verdadeiramente democrática e revolucionária, que supera a política que conhecemos hoje e que é rejeitada, com razão, por nossa sábia juventude.

E há muito a ser feito no aqui e agora. Estamos em campanha eleitoral. Além de votar em candidatas e candidatos a prefeita, prefeito, vereadora e vereador de esquerda e democráticos, as jovens e os jovens precisam participar da campanha eleitoral, dos movimentos e das organizações juvenis, e da vida partidária de partidos de esquerda e populares.

Desta maneira a juventude faz a sua parte para acumularmos forças visando o nosso objetivo estratégico: o socialismo com a cara e o jeito do Brasil.

O pagamento da prefeitura de Jucuruçu é mágico e sai de dentro de um envelope

Infelizmente o comentário do povo de Jucuruçu é sobre a falta de pagamento e mesmo assim não sensibiliza o perfeito Loyola.


Realmente em todo município de Jucuruçu só se fala numa coisa, o atraso do pagamento dos funcionários e os servidores públicos e o comercio em geral e realmente o povo está coberto de razão, porque é muito triste trabalhar e não receber.

 Será que o salário do prefeito Loyola está atrasado?Será que ele gostaria que o salário dele estivesse atrasado?Todo mundo lembra quando Manoel Loyola era vereador ele era o primeiro chamar os outros vereadores para pressionar o prefeito para pagar o salário deles.

Agora o prefeito Loyola não está nem ai para quem está com seus salários atrasados isso é porque ele não tem sensibilidade e nem solidariza com o povo que está passando necessidade, mas como ele vai se solidarizar se ele é o motivo de todo esse fracasso.

Só um lembrete o política podre não gostaria de está tocando mais nesse assunto de atraso do pagamento dos funcionários da prefeitura de Jucuruçu, porque já está muito repetitivo esse atraso do pagamento, e outra coisa está comprovado que o prefeito Loyola nunca teve boa vontade de pagar ninguém.
Todos os eleitores que votaram nele, como todo povo do município de Jucuruçu o conhece muito bem, e não estamos inventando nada quem não lembra da música que foi feita pra ele no inicio da campanha dele para prefeito em 2008.

Aquela música é o retrato de tudo que está acontecendo hoje no nosso município, então o povo já sabia que ia passar por esse constrangimento, ou será que o povo pensou que o Loyola prefeito seria diferente, se eles pensaram nisso então mais uma vez o povo foi enganado. 

Agora entra uma coisa muito bizarra nesta estória toda que realmente não dá para entendermos, olhe bem todo mundo está vendo a dificuldade que os funcionários da prefeitura estão tendo, então qual seria o segredo ou cambalacho que está acontecendo entre os secretários da prefeitura que todos eles têm carro zero.  

Só tem uma explicação para os secretários da prefeitura estarem todos com esses carros zero, eles estão recebendo por debaixo do pano ou no envelope como muita gente viu aqui em Jucuruçu o secretario de finanças Célio Nogueira saindo em casa em casa entregando o pagamento para aqueles mais chegados dele e do prefeito Loyola.

Ou será que esses secretários estão devendo as parcelas do seu carro? Porque eles devem ter comprado o carro financiado, se isso tiver acontecido em breve vamos ver muitos carros pegando a estrada de volta para suas concessionárias como vimos em 28 de julho de 2010 a Hillux, ou seja, a famosa ‘negona’ como é conhecida do prefeito Loyola.

 Levada por um oficial de justiça, que cumpriu uma ordem Judicial de busca e apreensão, expedida pela Comarca de Itamaraju, na época o povo de Jucuruçu só não viu a negona desfilar pelas as de Jucuruçu porque um puxa-saco convenceu o motorista do guincho para o motorista receber a “negona” na cascalheira próximo aqui de Jucuruçu.

Então que se cuide os secretários da prefeitura de Jucuruçu para não pasmarem por esse constrangimento.

Será que o povo de Jucuruçu e do município terá coragem de votar no candidato do prefeito Loyola? Se esse povo realmente votar no candidato ou candidata do prefeito Loyola, eles gostam mesmo É DE SOFRER.

Enquanto isso o povo vai sofrendo o prefeito Loyola enriquecendo os vereadores enfraquecendo e a justiça vendo.

O comercio quebrado o povo lascado funcionário desesperado hospital desamparado médico parado e paciente deitado.

Nem que povo se apegue a salve rainha não vai ter uma farrinha, mas quem pode pode o povo que se sacode e quem compra caminhão é primeira dama conhecida por Mariquinha. 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeito de Itanhém multado por publicidade auto promocional

 

 Na sessão desta quarta-feira (14/09), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, em função da realização de publicidade com caráter auto promocional nos exercícios de 2010 e 2011.

O relator, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, imputou multa no valor de R$ 2 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.

Analisado o processo, a relatoria constatou que a Prefeitura de Itanhém realizou, sim, publicidade em veículos de circulação regional, nos quais estão fotos e nome do gestor, além de alguns textos enaltecendo a sua administração.

O denunciado limitou-se a afirmar que as matérias não possuiriam conteúdo auto promocional, uma vez que tão somente teriam versado sobre divulgação de obras realizadas na cidade, o que não corresponde ao constatado.

13 DE SETEMBRO O DIA INTERNACIONAL DOS PUXA-SACOS PENA QUE EM JUCURUÇU NÃO TEVE NENHUMA COMEMORAÇÃO.

 

 O homem criou ao longo do tempo determinados dias do ano com intuito de homenagear  e chamar atenção da sociedade contra a discriminação contra o negro, a mulher, o deficiente físico e outros tipos de intolerância . Criou também o dia do médico, do professor, do agricultor, do estudante e por ai vai. Conjuntamente temos os dias dedicados a determinados santos, mostrando desta forma a influência e o poder que teve e ainda continua ter o catolicismo em vários países ocidentais.

Por que não criar o dia do puxa-saco? Se analisarmos bem, o puxa-saco é de uma serventia  a toda prova no sentido da manutenção do status social numa sociedade. São  eles que alertam os seus chefes quando há inconformismo dos não devotados, eles que se infiltram entre os colegas e insuflando os mesmos a falarem mal contra os seus defensores para em seguida levarem aos seus protetores as “últimas novidades”.

Em qualquer sociedade existem os puxa-sacos (olha que são muitos), que fazem de tudo pelo tapinha nas costas, os afagos, mesmo que não sejam sinceros.

Tai , algo que não se pode distinguir quando se fala na diferença entre empresas privadas ou serviços público, ambos são bastante democráticos quando o assunto é a existência dessa figura embaida .

Ele tem uma característica impressionante, a sua adaptabilidade  a situações  que se poderia denominar de delicadas. Ele tira de letra, se, por exemplo, o seu chefe cai em desgraça ou é transferido, o puxa-saco muda por completo a sua tática, a sua estratégia para com o novo superior. É o que poderíamos chamar de camaleão.

O Brasil em particular, é um celeiro  na produção desses picões . Como todos nós  sabemos, historicamente ele veio acomodado nas caravelas portuguesas, pois pelo que se sabe até então, se os índios não desenvolveram essa espécie em sua sociedade.

Os portugueses malgrado, como toda sociedade organizada politicamente, foram muito mais propicias a esse tipo de intrusão. Embora a origem desse gênero possa ter a idade equivalente a presença do homem na Terra. Mas foi aqui, na bela terra, que ele encontrou o clima propicio a sua expansão.

Nestes 505 anos de convivência no Brasil só multiplicou ainda mais esse exemplar de estorvo.

O puxa-saco tem algumas características que lhe são particulares: pode ser inseguro, um medíocre, um ambicioso, enfim, suas facetas são múltiplas. Só nas sociedades ditas civilizadas são mais propicias a essas incursões.

  Eles são dignos de admiração, pois não são exigentes quanto ao seu habitar. Esse embaido pode estar numa grande empresa, como também numa prefeiturinha, num colegiozinho em Cabrobró do sertão nordestino. O que lhe importa é respirar um pouco
do ar em que o chefe respira, mostrando-lhe que é merecedor das vantagens, os favores, as prerrogativas e tudo mais que lhe for de direito.

Só tem um probleminha, é quanto a inexistência do seu patrono. Quem pode ser considerado na história como o primeiro puxa-saco nato? Precisamos conhecer para homenagea-lo no seu dia.

Aqui em Jucuruçu fica fácil saber o dia que o prefeito está na cidade, aqui vai à dica, onde você ver um monte de gente dano risada atoa pode saber que ali está o prefeito.

Pois ali está um monte de bajuladores os lambem botas - baba-ovo- corta-jaca - enxuga-gelo - xereta. Assim segue a lista dos especialistas em puxa-saquismo de Jucuruçu.

Manifestação pede impeachment de prefeito preso em cidade do Ceará

Manifestantes comemoravam habeas corpus negado pela Justiça à defesa do prefeito. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução) 
Preso desde junho, prefeito é acusado de peculato e formação de quadrilha.
Partido de oposição comemorou pedido de habeas corpus negado à defesa.

Cerca de 30 manifestantes se reuniram no início da noite desta quarta-feira (14) em frente à sede do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Fortaleza, onde está preso desde 21 de junho o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), suspeito de corrupção no município. A manifestação pedia impeachment do prefeito.

Os manifestantes distribuiram panfletos com símbolos do PSDB com críticas ao prefeito afastado. O panfleto, com o título "Informativo tucano - Senador pompeu", apresenta histórico das denúncias contra Teixeira.

A manifestação começou a partir da informação de que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) havia negado habeas corpus nesta quarta-feira (14), pedido pela defesa de Antônio Teixeira.

Antônio Teixeira é acusado de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato (apropriar-se de dinheiro público) e formação de quadrilha.

O prefeito de Senador Pompeu está preso desde junho, por ordem do desembargador Darival Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

Para Hélio Leitão, advogado do prefeito e do vice, “a decretação da prisão se deu no início do processo sem que fosse assegurado ao prefeito e todos os acusados as garantias de defesa ampla no processo contraditório”. Helio Leitão, diz que seus clientes sempre estiveram “à inteira disposição” para esclarecimentos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeito de Alagoinhas pode perder o mandato


 


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) protocolou nesta terça-feira (13), no Tribunal Regional Eleitoral Estadual (TRE-BA), uma ação contra o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cesar Silva (PDT), por ter se desfiliado do PSDB sem declarar uma justa causa.

No processo, a PRE-BA pede a decretação da perda do mandato e que a Justiça Eleitoral comunique o ocorrido à Câmara de Vereadores do município do Recôncavo baiano para que o vice, Marco Antunes Boiron Cardoso (PTN), seja investido no cargo.

De acordo com o procurador Sidney Madruga, a medida pretende garantir o cumprimento da fidelidade partidária e evitar o troca-troca de partidos para a candidatura nas eleições de 2012.

A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que o político que pede desfiliação sem declarar motivo justo pode perder seu cargo eletivo e, quando o partido não formular o pedido, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou quem tenha interesse jurídico pode fazer o requerimento.

“Vale dizer, o motivo que levou o acionado a deixar o PSDB foi o seu ingresso nas fileiras do PDT, com vistas, principalmente, às eleições que se aproximam”, afirmou Madruga.

A PRE-BA remeteu ainda aos promotores eleitorais na Bahia uma recomendação orientando a importância de acompanhar os pedidos de desfiliação e, no caso do solicitante ter cargo obtido por meio de eleições, de acompanhar indícios que possam apurar se houve justa causa.

Além disso, as respectivas zonas eleitorais devem comunicar imediatamente ao procurador Regional Eleitoral sobre pedidos de desfiliação.

MP pede cassação de prefeito de Maceió e sete deputados por empréstimos fraudulentos em Alagoas

O Ministério Público de Alagoas denunciou, nesta terça-feira (13), 17 pessoas –um deputado federal, seis deputados estaduais, sete ex-deputados estaduais, dois prefeitos e um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado–, e um banco por desvio de recursos da Assembleia Legislativa por meio de empréstimos fraudulentos.

A ação de improbidade administrativa pede a cassação dos mandatos de todos que ocupam cargos públicos, inclusive o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e o deputado federal Artur Lira (PP) –que à época da denúncia eram deputados estaduais.

A ação faz parte dos desdobramentos da Operação Taturana, deflagrada pela Polícia Federal em 2007. As investigações apontaram que R$ 302 milhões foram desviados da Assembleia Legislativa de Alagoas durante pelo menos seis anos (entre 2001 e 2006).

Os outros denunciados são: os atuais deputados estaduais Isnaldo Bulhões (PDT), Cícero Ferro (PMN), João Beltrão (PRTB), Nelito Gomes de Barros (PMN), Antônio Albuquerque (PTdoB) e Dudu Albuquerque (PSB); o prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá (PSDB); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cícero Amélio; e os ex-deputados estaduais Celso Luiz, Paulo Fernandes dos Santos, Alves Correia, Gervásio Raimundo, Gilberto Gonçalves, Adalberto Cavalcante e Maria José Viana.

 Todos eram deputados na época, com a exceção de Fábio Jatobá, que era diretor financeiro da Assembleia. A ação será julgada pela 16ª Vara Cível da Capital.

Segundo o MP, os então deputados contraíram empréstimos pessoais com o Banco Rural –que também foi denunciado– e pagaram as parcelas usando a verba de gabinete do Legislativo, que eram feitas através do Banco Bradesco.

O MP não informou valores individuas, mas a ação, que corre em segredo de Justiça, aponta que somente o ex-presidente da Assembleia, Celso Luiz, movimentou mais de R$ 15 milhões em suas duas contas.

A ação pede, além da perda dos mandatos e de qualquer função pública, o ressarcimento integral dos prejuízos causados ao erário e pagamento de multa.

O esquema

Para o MP, o esquema teria beneficiado 16 atuais e ex-deputados estaduais com empréstimos pessoas entre R$ 150 mil (para os deputados sem cargo de direção) e R$ 300 mil (para. membros da Mesa Diretora).

O convênio era celebrado entre a Assembleia e o Banco Rural, e os deputados somavam os salários aos valores das verbas de gabinete “para obter empréstimos de quantias milionárias.”

A ação cita o empréstimo feito pelo ex-deputado estadual e atual deputado federal Artur Lira, então integrante da Mesa Diretora, que solicitou um valor superior a R$ 150 mil, e pagou em parcelas de R$ 30 mil por mês –valor acima inclusive da verba de gabinete. Outros valores devidos foram completados com recursos em nome de outras pessoas, que o MP não identificou.

O esquema envolveria ainda emissão cheques da Assembleia emitidos em favor de servidores fantasmas e “laranjas”, mas que eram descontados nos guichês pelos acusados. Os valores desviados serviam para liquidação das dívidas dos empréstimos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ex-prefeito é preso na Bahia suspeito de desviar dinheiro público

Ex-prefeito e familiares teriam desviado recursos do Governo Federal. Prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (6).

O ex-prefeito de Caraíbas, município a 585 km de Salvador, foi preso na manhã desta terça-feira (6) por agentes da Polícia Federal (PF) de Vitória da Conquista. Ele é marido da atual prefeita da cidade.

De acordo com informações da PF, a prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo Tribunal Regional Federal em Brasília.

Agentes da Polícia Federal informaram que o ex-prefeito é suspeito de ter desviado recursos federais que foram repassados para o município de Caraíbas quando ele ainda ocupava o cargo de prefeito da cidade.

Segundo a PF, o crime ocorreu nas três últimas gestões e contou com a participação de funcionários municipais e parentes do ex-prefeito.

A polícia informa que o suspeito foi interrogado na sede da delegacia de Vitória da Conquista e encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, após passar pelo exame de corpo e delito.

Procurado pela equipe do G1, o assessor jurídico da prefeitura de Caraíbas, Abílio Nascimento, afirmou que as inforrmações da Polícia Federal estão equivocadas. Segundo o assessor, o ex-prefeito teria sido preso porque o juiz responsável pelo caso entendeu que o suspeito estaria obstruindo a Justiça.

Abílio informou que uma das testemunhas de acusação do caso teria denunciado à Justiça uma suposta ameaça por parte do ex-prefeito. O assessor jurídico afirmou que os advogados do ex-prefeito já estão em Brasília para tentar um habeas corpus para o cliente.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

JUSTIÇA FECHA O CERCO CONTRA PREFEITOS BAIANOS

 
A Justiça Eleitoral está levando à risca o que determina a lei e os prefeitos baianos já estão com a barba de molho. Somente nesta semana, três gestores municipais tiveram seus mandatos cassados: a de Camamu, Ioná Queiroz (PT); o de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT), e a de Madre de Deus, Eranita Brito (PMDB). Dos três, no entanto, a única que já foi julgada pela instância superior, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi a ex-prefeita Ioná, que se mantinha no cargo por força de liminar após ter sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Na última terça-feira (16), por unanimidade, o TSE cassou em definitivo o mandato da petista. Apesar da decisão da corte superior, Ioná pode comandar a prefeitura de Camamu ainda por 30 dias, prazo compreendido nos trâmites de publicação de acórdãos e afins.

O segundo colocado nas eleições de 2008, Américo José da Silva (PR) será o novo prefeito da cidade. A prefeita foi condenada por abuso de poder econômico e político por ter distribuído alimentos e roupas durante a campanha eleitoral. No último dia 9, quem teve seu mandato cassado foi Eranita, de Madre de Deus.

Por quatro votos a um, o TRE-BA tomou a decisão com base no processo impetrado pela então candidata derrotada em 2008, Carmem Gandarela, e seu vice Paulo Sérgio. A peemedebista foi acusada de abuso de poder. Nita teve pedido de liminar negado ontem pelo TSE.

O gestor de Maragojipe, Sílvio Ataliba, está suspenso por 90 dias por força de liminar da juíza da comarca local, Ana Lúcia Ferreira de Souza, enquanto aguarda julgamento do Tribunal de Justiça da Bahia. Ataliba já recorreu da liminar e aguarda a decisão. O prefeito petista responde a mais de 50 processos na Justiça, entre eles falta de realização de concursos públicos. A defesa de Ataliba alega que o alcaide não realizou o processo porque não havia receita para comportar os possíveis aprovados na seleção pública.

Justiça gaúcha condena ex-prefeito em dois processos

 
O ex-prefeito de Herval, o advogado Marco Aurélio Gonçalves da Silva, foi condenado por atos de improbidade administrativa em dois processos judiciais recentemente encerrados. A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul foi aceita e a Justiça condenou o réu por negligenciar o patrimônio público na cidade no período em que foi prefeito — de 2005 a 2008. Já na Ação Civil proposta pelo Município, a Justiça o condenou por má aplicação de recursos do Programa Estadual de Assistência Social, em 2008.

No Inquérito Civil instaurado pela Promotoria do MP gaúcho, foi constatado o sucateamento de veículos públicos, como ambulâncias e transporte escolar, além de equipamentos de informática e móveis, que não possuíam tombamento — o que dificultava o controle por parte da Prefeitura. Além disso, foi apurado o desaparecimento de dados armazenados em sistemas de informática das Secretarias Municipais de Agricultura e de Assistência Social, o corte de linhas telefônicas e o não-recolhimento do lixo hospitalar da cidade. A sentença determinou a suspensão dos direitos políticos por oito anos do ex-prefeito e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios por cinco anos.

Já na Ação Civil pública proposta pelo Município de Herval, Marco Aurélio foi condenado pela má aplicação de valores recebidos por meio da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social do Estado para a execução do Projeto de Orientação e Apoio Sócio Familiar, que faz parte do Programa Estadual de Assistência Social. O município havia se comprometido no convênio a gastar apenas 30% da quantia de R$ 5.918,00, repassada pelo governo do Estado. No entanto, a quantia gasta com profissionais para ministrar cursos de capacitação no Programa, de acordo com a prestação de contas do Município, foi de R$ 4.592,57, ultrapassando o valor acordado.

A sentença judicial suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos, determinou o ressarcimento ao erário dos valores indevidamente gastos, sob pena de inclusão em Cadastros de Inadimplentes (Cadin), além da proibição de contratar ou receber benefícios do poder público pelo prazo de cinco anos. Em ambos os processos, as decisões transitaram em julgado, não cabendo mais recurso. 

domingo, 11 de setembro de 2011

O município de Jucuruçu não tem segurança e o povo vive o verdadeiro abandono



Do município de Jucuruçu o único lugar que tem policial é o Distrito do coqueiro
muitas vezes já anunciamos que o prefeito Loyola não se preocupa com a segurança pública do seu nosso município, para uma pessoa que já foi policial e conhece de perto os problemas do município de Jucuruçu, e realmente a coisa está ficando cada vez pior.

Em Monte Azul, por exemplo, os moradores estão tendo que fazer justiça com as próprias mãos, neste domingo, 11 de Setembro aconteceu no povoado de Monte Azul mais uma grande tragédia, nesta ultima briga que aconteceu em Monte Azul o pessoal teve que pegar o sujeito e amarrar num poste porque não havia nenhum policial naquele povoado.

 E realmente teve uma briga feia em Monte Azul onde um rapaz enfiou uma faca num rapaz que jogou pra fora suas tripas, os brigões sabendo que no seu lugar não tem policiais é claro que eles vão brigar e fazer arruaças à vontade porque não tem ninguém para puni-los  ou executa-los.

O que o povo desses lugares desprovidos de segurança gostaria de pedir para o prefeito Loyola é que ele coloque policias nos povoados, para que o povo realmente tenha segurança, porque do jeito que está não dar para se viver com tranqüilidade, porque a cada dia que passa o vandalismo só está crecendo.

E como estamos falando de segurança pública, agora chegou à vez de falarmos do que está acontecendo aqui mesmo na cede. Realmente não dá para acreditarmos o que esses policiais estão fazendo aqui em Jucuruçu, que não pegam esses motoristas e motoqueiros irresponsáveis que estão pilotando moto e dirigindo carro como uns loucos.

Muitas pessoas de Jucuruçu estão falando e com razão, que os policias e o prefeito Loyola, parece que eles estão esperando acontecer uma tragédia aqui em Jucuruçu, para depois eles tomarem providencia, porque com o excesso de velocidade que esses vagabundos irresponsáveis estão conduzindo veiculo nas vias públicas aqui em Jucuruçu, principalmente no centro da cidade.  

Na verdade o município de Jucuruçu está entregue as “traças”. É policia que não enxerga os erros, é uma câmara de vereadores que não tem vereadores, é hospital que não tem nada, é prefeito que só erra e ninguém o pune. E em falar em maracutaia do prefeito Loyola, ainda continua circulando aqui em Jucuruçu e no restante do município, o pagamento no envelope, eles estão falando que o dinheiro que entrou neste mês não dava para pagar o povo todo.


Agora veja que coisa gozada, como que a prefeitura não tem dinheiro para pagar o povo e tem dinheiro para comprar um caminhão por R$ 60.000,00(Sessenta Mil Reais). A vista! Pois a Mariquinha comprou! Prestem atenção (Mariquinha) à mulher do prefeito Loyola, comprou um F 4000 por R$ 60.000,00(Sessenta Mil Reais) só para colocar na mão do seu GENRRINHO Leilton andar em alta velocidade aqui em Jucuruçu.

O povo de Jucuruçu lamenta ter votado no prefeito Loyola



Em Jucuruçu só se escuta uma coisa, QUE DECEPÇÃO TER VOTADO NO PREFEITO LOYOLA. Realmente só agora que o povo descobriu da discrepância ter elegido Manoel Loyola a prefeito de Jucuruçu em 2008, e agora o povo chora de raiva de ver um prefeito que não demonstra nenhum interesse para pagar seus credores, que na verdade são vários.

 Quando falamos das pessoas que o prefeito Loyola deve em nenhum momento podemos esquecer do Cigano será que vocês estão sabendo de quem estamos falando? Então vamos dar uma refrescada em sua mente! O política podre está falando do cigano que emprestou Manoel Loyola a quantia de R$ 300,000,00 trezentos mil reais quando ele saiu candidato a prefeito de Jucuruçu em 2008.

Na época os jurus eram de 5% mas como se tratava de um empréstimo para político a conversa era diferente, então Manoel Loyola fez uma proposta para o Cigano, se ele ganhasse a política ele pagaria o dinheiro ao Cigano com três meses, e se porventura Manoel Loyola perdesse a política ele pagaria parcelada mente. 

Então o Cigano concordou, ai o que aconteceu?  Manoel Loyola ganhou para prefeito
O Cigano ficou todo satisfeito, pois sabia que o tal prefeito não ia lhe enrolar, passado dias o Cigano teve o primeiro encontro com o então prefeito Loyola, e conversa foi e conversa veio e nada do prefeito Loyola tocar no assunto do dinheiro, mas como o objetivo do Cigano era o dinheiro a não de prosear, ele já mandou ver.

Olha só o tom de voz do Cigano! E ai prefeitão você está sabendo que eu vir buscar meu dinheiro né!  Ai o prefeito Loyola responde para o Cigano. Meu amigo você sabe como É esse povo pede muito e eu gastei muito e hoje não posso lhe dar nada.   

O Cigano já começou a ficar com raiva do Loyola. E responde olha aqui Loyola esse não foi o nosso combinado tar! Eu não vir aqui pra ouvir isso não. Eu quero meu dinheiro hoje!

Loyola fala para o Cigano, olha meu amigo no próximo pagamento eu lhe pago! Como foi a primeira vez que o Cigano estava cobrando do prefeito Loyola. O Cigano acabou concordando. Ai o Cigano fala para o prefeito!Então está bom prefeito, você não esquece do nosso compromisso, e no próximo mês eu estarei aqui para pegar meu dinheiro.

Ai veio o próximo mês e o Cigano realmente marcou presença, quando o prefeito soube
que o Cigano havia chegado na prefeitura,o perfeito Loyola já ficou preocupado,pois sabia que mais uma  vês ele não ia poder pagar o seu credor. E Loyola já conhecia a
fama do Cigano, e sabia também que quem passa dever Cigano e não paga,qual seu final.

Quando o prefeito Loyola percebeu que não tinha outro jeito a não ser encontrar com o Cigano! Ele convidou até seu gabinete. E tome conversa e tome conversa, e nada do Cigano esboçar nem uma fala. Quando o prefeito Loyola percebeu que o Cigano estava com muita raiva, ele pega e toca no assunto do dinheiro.

Meu grande amigo Cigano cinto muito em lhe falar, mais é o jeito lhe falar! O dinheiro desse mês veio muito pouco e não vai dar para lhe pagar. O Cigano olhou dentro do grão do zóio do prefeito Loyola e disse. Olha aqui seu Loyola, você sabe muito bem o final de quem nos deve né! Será que você não lembra do Mauricio Cotrim e tantos outros por ai? Eu só vou lhe falar isso. Resumindo Loyola está devendo o Cigano até HOJE. E tomara que ele não tenha o mesmo final dos outros clientes do Cigano.

Mas que os jurus daqueles R$ 300,000,00 trezentos mil reais estão bem altos á isso SIM.


Resumindo essa triste passagem, até hoje o Cigano está sem receber o dinheiro.

Como tantos outros funcionários públicos contratados e fornecedores.