MÃO DE FERRO

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ubaldino e Uldurico Pinto estão inelegíveis até 2019.


O ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior e seu tio Uldurico Pinto, foram condenados pelo Tribunal de Contas da União. A corte de contas julgou processo em que o prefeito e o tio, eram acusados de diversas irregularidades. 

Ubaldino Júnior  perdeu a prefeitura em 2002 no auge das denúncias de corrupção em Porto Seguro e desvios de, aproximadamente, R$ 50 milhões. 

O ex-prefeito e o tio, que era secretário de Saúde, foram julgados no dia 23, mas o acórdão somente agora foi publicado. O caso na época teve ampla repercussão através da Rede Globo de Televisão e outras emissoras.

O julgamento reforça a condição de inelegível do ex-prefeito de Porto Seguro. Já na eleição de 2008, o político teve que abandonar a disputa por ter sido considerado "ficha-suja" e foi substituído pela esposa.

Em relação a Uldurico Pinto, ultimamente ele vinha ensaiando disputar a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália. Com essa condenação, ninguém sabe ao certo se os dois conseguirão registros para disputar as próximas eleições. Os dois ainda não comentaram a decisão do TCU.


O processo TC 006.663/2002-7 foi julgado no dia 23 de agosto. Outros processos ainda estão pendentes no TCU, aguardando julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário