MÃO DE FERRO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Manifestação pede impeachment de prefeito preso em cidade do Ceará

Manifestantes comemoravam habeas corpus negado pela Justiça à defesa do prefeito. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução) 
Preso desde junho, prefeito é acusado de peculato e formação de quadrilha.
Partido de oposição comemorou pedido de habeas corpus negado à defesa.

Cerca de 30 manifestantes se reuniram no início da noite desta quarta-feira (14) em frente à sede do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Fortaleza, onde está preso desde 21 de junho o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), suspeito de corrupção no município. A manifestação pedia impeachment do prefeito.

Os manifestantes distribuiram panfletos com símbolos do PSDB com críticas ao prefeito afastado. O panfleto, com o título "Informativo tucano - Senador pompeu", apresenta histórico das denúncias contra Teixeira.

A manifestação começou a partir da informação de que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) havia negado habeas corpus nesta quarta-feira (14), pedido pela defesa de Antônio Teixeira.

Antônio Teixeira é acusado de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato (apropriar-se de dinheiro público) e formação de quadrilha.

O prefeito de Senador Pompeu está preso desde junho, por ordem do desembargador Darival Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

Para Hélio Leitão, advogado do prefeito e do vice, “a decretação da prisão se deu no início do processo sem que fosse assegurado ao prefeito e todos os acusados as garantias de defesa ampla no processo contraditório”. Helio Leitão, diz que seus clientes sempre estiveram “à inteira disposição” para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário