MÃO DE FERRO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marchas contra corrupção organizadas por meio de redes sociais vão às ruas hoje em capitais e cidades do interior.

Milhares de internautas organizaram, por meio das redes sociais, um grande protesto contra a corrupção nesta quarta-feira (7), Dia da Independência, em todas as capitais e também em cidades do interior.

Reuniu todas as manifestações programadas para ocorrer no país  cerca de 300 eventos do tipo, alguns deles com milhares de presenças confirmadas, foram criados. Os maiores atos devem acontecer em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

 
Em Brasília, o protesto estava marcado para as 10h, no Museu Nacional, palco do tradicional desfile da Independência. Há manifestações convocadas para a Praça dos Três Poderes e para o Congresso Nacional.
Em São Paulo, o ato foi no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a manifestação foi convocada para a Avenida Rio Branco, no centro.

o grupo surgiu da mobilização de cidadãos comuns diante das denúncias de corrupção, como as recentes ocorridas nos ministérios dos Transportes, do Turismo e da Agricultura. “A corrupção virou uma doença no Brasil. Sentimos que temos que fazer alguma coisa”, afirma Zeballos.

Os próprios organizadores estão arrecadando com amigos e parentes recursos para a compra de material para a manifestação, como faixas e tintas.

O grupo pede que os participantes levem spray, apitos, balões e tinta para pintar o rosto durante a marcha. “Não carregue bandeira de nenhum partido, a bandeira que devemos carregar é apenas a do Brasil, que é o nosso interesse comum”, diz texto na página do evento.

 
Em geral, o tom é patriótico, e pede-se aos possíveis participantes que vão aos atos trajando roupas pretas, simbolizando o luto.

Não há uma pauta clara de reivindicações, mas, em comum, todos os eventos e grupos criticam a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) e o voto secreto, e apóiam a “faxina” de Dilma Rousseff nos ministérios.

Outros temas que aparecem são a instalação da CPI da Corrupção e pedidos para que a corrupção se torne crime hediondo.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) manifestaram apoio à Marcha contra a Corrupção.

As entidades dizem que a manifestação será uma oportunidade para buscar apoio popular a causas como o fim do voto secreto no Congresso Nacional, a redução de cargos comissionados, a transparência dos gastos públicos e a declaração imediata da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que aguarda julgamento definitivo no Supremo Tribunal Federal (STF).


Para o senador Pedro Simon (PMDB), que participou de encontro com as entidades, o movimento não deverá se perder no tempo, como aconteceu com outras mobilizações sociais como a dos “caras pintadas”. O parlamentar explicou que a Frente Suprapartidária Anticorrupção, criada por nove senadores, organizou uma lista de projetos prioritários apoiados pela sociedade.

“A diferença é que, desta vez, vamos trabalhar com fatos concretos, com uma série de leis importantes para, por exemplo, terminar com a impunidade e a verba pública de campanha e criar a fidelidade partidária. A sociedade organizada vai lutar e cobrar a aprovação desses projetos”.

Ai que entra a nossa triste realidade do município de Jucuruçu, porque é Público e notório as barbaridades que vem acontecendo em nosso município, e não tem nenhum órgão para fiscalizar essas bandalheiras que aconteceram e continuam acontecendo bem no nosso nariz.

Se formos esperar pela a câmara de vereadores de Jucuruçu nunca vamos ver nada, porque vereador que só faz o que o prefeito quer, e anda debaixo dos pés de prefeito, esse município não vão vai a lugar nenhum.

Acorda meu povo, veja que o mal que mais assola o nosso município é a corrupção, e se unirmos, podemos ser muito mais fortes que prefeito e Câmara juntos. Pois nada tem mais força que o povo junto, a voz do povo é a voz de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário