MÃO DE FERRO

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito é condenado a três anos e nove meses de prisão



Gestor é acusado de contratar serviços com dispensa indevida de licitação. Carlos Roberto Souto Batista é prefeito de Livramento de Nossa Senhora.

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, no centro-sul da Bahia, foi condenado a três anos e nove meses de prisão pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça estadual, na terça-feira (18). Segundo o Ministério Público da Bahia, que ofereceu a denúncia, Carlos Roberto Souto Batista é acusado de contratar bens e serviços com dispensa indevida de licitação. O MP-BA informa que, além de perder o cargo e ficar inelegível por oito anos, o prefeito foi condenado ao pagamento de multa e inabilitação para função pública.

Segundo o Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do MP-BA, que apurou o caso, durante o exercício de 2006 processos administrativos foram desenvolvidos pelo gestor de forma irregular, sem a exigência de licitação. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura, por volta das 22h desta quarta-feira (19).

Teolândia

Na mesma sessão, ocorrida na terça-feira, a 2ª Câmara Criminal condenou o prefeito de Teolândia, Antônio Santana Júnior, por homicídio culposo. De acordo com o MP, o gestor era o motorista de um veículo que provocou a morte de uma pessoa em abril de 2007, na BR-101, próximo ao município de Laje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário