MÃO DE FERRO

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prado: Jonga é afastado e Irailton toma posse como novo prefeito


O juiz eleitoral da comarca de Prado, Rogério Barbosa de Sousa e Silva, afastou na manhã desta sexta-feira (07/12) o prefeito João Alberto Viana do Amaral, o Jonga (PC do B), e o chefe do setor de compras do município, José Mauro Dotto Bevilacqua.




O motivo do afastamento se deu após o Ministério Público constatar, após inúmeras denúncias, irregularidades no processo de distribuição da merenda escolar.


Nas investigações o promotor Wallace Carvalho constatou que, apesar do não repasse da merenda em sua totalidade, a transferência de verbas para as empresas contratadas eram realizadas normalmente. Por diversas vezes o promotor visitou as instituições denunciadas e anexou extratos bancários junto ao pedido como comprovação da fraudes.


Além do afastamento, o juiz eleitoral determinou o bloqueio de todas as contas bancárias da prefeitura e determinou que o município se abstenha de sacar valores ou realizar pagamento com as verbas mencionadas acima sob multa de R$50 mil para cada um dos réus em caso de descumprimento.


A denúncia na merenda escolar é apenas uma das inúmeras denúncias do descaso do prefeito Jonga com o município. A situação piorou após a derrota do gestor nas eleições do último dia 7 de outubro, informação esta que o próprio MP fez questão de destacar no pedido de afastamento.


Atualmente o município sofre com a falta de coleta do lixo, limpeza das ruas, iluminação pública e falta de médicos dos Postos de Atendimento e na própria Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recentemente inaugurada. Até mesmo casos de omissão de socorro por parte de profissionais de enfermagem da UPA também já foram denunciados ao Ministério Público.


Vice-prefeito José Irailton



Às 10h30 desta sexta-feira (7) o vice-prefeito José Irailton Gonçalves (PT) foi empossado pela Câmara de Vereadores como novo prefeito da cidade de Prado. A cerimônia de posse foi acompanhada por centenas de populares. Em entrevista José Irailton se comprometeu a tentar amenizar as deficiências na parte do lixo e das estradas.



“Não tenho vaidade de assumir esse poucos dias como prefeito. Vamos ver o que é possível pelas estradas que estão péssimas. Vamos tentar ver também a questão do transporte escolar e outras coisas mais”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário