MÃO DE FERRO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa deve ser aprovada, diz ministro relator

                                     Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux

 Sem falar em placar, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, diz acreditar na validação da Lei da Ficha Limpa nesta quinta-feira. Depois de retomar o julgamento nessa quarta, 15, a Corte deve concluir a votação que decide se a lei é constitucional e começa a valer já nas eleições municipais deste ano. 

“Não arriscaria um placar, mas diria que estou extremamente otimista que hoje será o termo inicial para uma reforma política densa a partir da decisão da Suprema Corte brasileira”, afirmou Fux, em entrevista à rádio Estadão ESPN, na manhã desta quinta-feira. Fux é o relator do processo no STF e deu voto favorável à proibição de candidaturas de políticos condenados por órgãos colegiados e daqueles que renunciam para fugir de processos de cassação.

 Na retomada do julgamento, nessa quarta-feira, 15, mais três ministros votaram. O voto da recém-empossada no STF, Rosa Weber, pela validade da lei praticamente definiu o julgamento. O placar no momento está em 4 a 1. Além dela, outros cinco ministros já haviam se manifestado favoravelmente à Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário