MÃO DE FERRO

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A aprovação da ficha limpa é o maior presente que o município de Jucuruçu podia ganhar


Com a lei de ficha limpa aprovada queremos ver qual será à saída do prefeito Loyola e pretenso candidato agora neste ano, queremos ver quais as justificativas que o prefeito Loyola terá para dá à justiça.

Por que sabemos muito bem que o prefeito Loyola está respondendo por enquanto a vinte e um processos, e o prefeito Loyola afirma com todas as letras que ele será candidato nas próximas eleições.

Agora vamos ver se realmente a lei brasileira será justa e igualitária, o sonho de todos e bons jucuruçuenses, é ver o prefeito Loyola devolver centavo por centavo que ele pegou e desviou dos cofres públicos.

 Se a lei brasileira fizer isto, Jucuruçu está de parabéns por que não basta só a inelegibilidade do prefeito Loyola e sim a devolução do dinheiro que ele desviou do município de Jucuruçu, e sabemos que não é pouco dinheiro desviado.

Então como jucuruçuense e amante deste município, é tudo que gostaríamos de ver, só a inelegibilidade não é o suficiente, o prefeito Loyola terá que ser punido nos rigores da lei.

Esperamos que realmente 2012 seja um ano bastante promissor e diferente para o Brasil, e principalmente para o município de Jucuruçu.

Já estamos calejados e cansados com tanta roubalheira e desordem neste pais, e principalmente no município de Jucuruçu.   


Nesta quinta feira 16/ 02 vimos um brasileiro ser condenado pegando pena máxima a 98 anos e 10 meses de prisão. Então por que um cidadão que tirou o pão das crianças, e também tirou o direito do cidadão trabalhador viver com dignidade e ter qualidade de vida, não pode ser penalizado e o fazer devolver tudo àquilo que ele tirou do povo? Só gostaríamos de deixar bem claro para o prefeito Loyola, que muita coisa no nosso pais está mudando, e que a justiça tarda mais não está falhando tanto como antigamente,
estamos vivendo novos tempos. Tempos de respeitarmos para sermos respeitados. 
 


O projeto Ficha Limpa é uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades.

A iniciativa popular é um instrumento previsto
em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil.

O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.


O MCCE, a ABRACCI e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado e, no dia 4 de junho de 2010, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa.


A aprovação do Ficha Limpa foi possível com mobilização e a pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos!


QUEM SOMOS ?

A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) é uma rede de 78 entidades com a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é composto por 46 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília (DF), acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. O MCCE é uma das entidades fundadoras da ABRACCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário