MÃO DE FERRO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eunápolis: Robério perde mandato no TJ e é condenado a 3 anos de prisão

Robério Oliveira deve recorrer da decisão do TJBA nas próximas horas

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, que conseguiu eleger sucessor e ainda teve participação ativa da campanha vitoriosa da esposa Cláudia Oliveira em Porto Seguro, está tendo um final de mandato daqueles que nenhum gestor público deseja ter. É que Oliveira, considerado um dos polícia mais habilidosos da Bahia, foi condenado nesta terça-feira (27) pela a 1ª Câmara do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a três anos e três meses de reclusão por supostamente utilizar indevidamente recursos públicos para fins de autopromoção em publicidade governamental.


A ação contra Robério Oliveira foi movida pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o prefeito eunapolitano foi condenado ainda à perda do mandato eletivo e se tornou inelegível por cinco anos. Segundo o MP o crime foi cometido em 2005, quando o prefeito teria contratado a empresa Bureau Comunicação LTDA., pelo valor de R$ 77 mi, para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista para divulgar ações governamentais que ligavam o seu nome a imagens com obras e serviços municipais. A conduta, de acordo com CAP, é vedada por lei e foi apresentada ao MP-BA pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Robério Oliveira. Disse estar sendo injustiçado e ter sido condenado sem ter direito à defesa, Oliveira prometeu uma nota de esclarecimento nas próximas horas, quando deve detalhar sua versão frente à condenação e ainda dizer sobre as providências que estará adotando no campo jurídico.

2 comentários: