MÃO DE FERRO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Delúbio é condenado a mais de oito anos e cumprirá pena na prisão, a exemplo de Dirceu

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, condenado a mais de oito anos no julgamento do mensalão

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi condenado nesta segunda-feira (12), no julgamento do mensalão, a oito anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Como o Código Penal determina que os réus condenados a mais de oito anos cumpram a pena em regime fechado, Delúbio deverá ir para a prisão.
Pelo crime de formação de quadrilha, o ex-tesoureiro do PT foi condenado adois anos e três meses de prisão, pena proposta pelo relator Joaquim Barbosa e seguida por todos os ministros que puderam votar.
Já para corrupção ativa, a pena imposta a Delúbio foi de seis anos e oito meses, além de multa de R$ 300 mil. Ao apresentar seu voto para a pena, Barbosa afirmou que o ex-tesoureiro do PT era o "principal braço operacional do núcleo político" do esquema do mensalão.
"[Delúbio era] incumbido de indicar a Marcos Valério quem, quando e quanto deveria ser pago a título de propina, para efeito de corrupção no Legislativo. [Era] Estreitamente ligado a José Dirceu, comandante dessa epopeia", disse o relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário