MÃO DE FERRO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeito vai preso por corrupção com remédios e merenda escolar — e chora. Primeira-dama, também presa, xinga populares

Amigos, depois do esquema de corrupção em Campinas, envolvendo até a primeira-dama do município, é a vez de Taubaté, a importante centro industrial a 125 quilômetros de São Paulo e a 10ª cidade mais populosa do Estado, com perto de 300 mil habitantes.
Deus do céu, nem remédios ou merenda escolar escapam.
Leiam a reportagem do Estadão:
Gerson Monteiro, especial para o Estado
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), a primeira-dama Luciana Peixoto e o ex-gerente do departamento de compras da prefeitura, Carlos Anderson Santos. As prisões fazem parte da Operação Urupês, que investiga supostas irregularidades em licitações de compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar.
O esquema teria o envolvimento de empresários, políticos e funcionários públicos. Um cerco policial é realizado desde as 6h da manhã na cidade, localizada a 125 quilômetros de São Paulo. Advogados da prefeitura tentam conseguir pedido de habeas-corpus.
O Tribunal Regional [Federal] da 3ª Região expediu 13 mandados de busca e apreensão (dez na região de Taubaté e três na cidade de São Paulo), além de três mandados de prisão temporária. Todos os mandados foram cumpridos. Ao todo, 54 policiais federais participaram da ação. Em abril, o Estado revelou a chamada “máfia da merenda”, que envolveria ao menos 57 cidades, entre elas Taubaté, e dois governos estaduais.
Roberto Peixoto, a mulher e o ex-gerente de compras foram encaminhados à sede da Polícia Federal de São José dos Campos. Ao deixarem a casa, Roberto e Luciana Peixoto foram vaiados por moradores que acompanhavam a operação e gritavam “viva Taubaté”. O prefeito saiu de óculos escuros, com expressão de choro, junto com a primeira-dama, que saiu xingando os populares.
Ambos estavam sem algemas. De acordo com a PF, a prisão temporária de cinco dias tem o objetivo de não atrapalhar as investigações.

Um comentário:

  1. Está cansado de corrupção?
    Pois é, eu também! Quero melhorar a vida dos taubateanos e acabar de vez com essa injustiça toda que ocorre no Brasil.
    Leia, analise, pesquise e veja o que é melhor para o futuro de Taubaté
    Trabalho e honestidade em Taubaté
    Com Bernardo Ortiz Jr.
    Eleições 2012
    Acesse www.bernardoortizjr.com.br/biografia/trajetoria-politica

    ResponderExcluir