MÃO DE FERRO

sábado, 27 de agosto de 2011

Prado: Mais uma vez prefeito Jonga foge dos moradores de Cumuruxatiba


Na última quinta-feira, dia 25 de agosto, mais uma vez diversas organizações do distrito de Cumuruxatiba, no município do Prado, se reuniram, com a expectativa que o prefeito Jonga Amaral estivesse presente, para que fossem iniciadas as discussões em torno de diversos problemas que estariam sendo enfrentados pela população local, principalmente na área de saúde. Os organizadores do movimento, conhecido como “Cumuruxatiba Unida”, dizem que convidaram o prefeito Jonga e os vereadores com duas semanas de antecedência e mesmo assim ninguém compareceu. Entre as associações envolvidas no movimento estão a que representa os moradores e outra dos comerciantes de Cumuruxatiba. O distrito possui dois vereadores, sendo Moreia e Artur Medeiros.

Não é de agora que o prefeito de Prado, João Alberto Viana Amaral (PCdoB), vem sendo acusado de abandonar o município, principalmente a região de Cumuxuxatiba e Corumbau. Recentemente a vereadora Bebeti, de Corumbau, denunciou à imprensa regional o abandono na área de saúde que atingiu o balneário, além de diversas outras comunidades. Dias após a denúncia o então secretário municipal de Saúde, Antonio Carlos, conhecido por Carlão, informou que o problema já tinha sido revolvido, pois um novo veículo, que seria o entrave para o transporte da equipe médica a esses locais, tinha sido locado. Mais uma vez a vereadora Bebeti se pronunciou sobre o caso e desmentiu o agora ex-secretário, pois o mesmo deixou a pasta recentemente.

Trapalhadas

Desde que assumiu o comando do Executivo de Prado, que a administração de Jonga Amaral vem sendo acusada de cometer diversas falhas administrativas, algumas grosseiras, como os freqüentes documentos enviados à Câmara de Vereadores com erros de digitação, protocolos ou datas. Por força da Justiça, Jonga Amaral teve que cancelar uma licitação que seria para a coleta do lixo da cidade, já que entre os carros contratados constava uma Toyota Hillux.

Mais recentemente ele informou durante entrevista à imprensa que o seu governo estaria disponibilizando um trator para os moradores da comunidade do Tombador, mas pouco tempo depois foi descoberto que Amaral possui uma fazenda próxima à comunidade e que a máquina na verdade era de sua propriedade particular. Já em Guarany, Jonga Amaral anunciou a inauguração do calçamento de algumas ruas. Dois dias após o anúncio ele teve que voltar atrás, pois os moradores não aceitaram a inauguração e denunciaram que as obras estavam pela metade e dezenas de imóveis sendo invadidos pela água da chuva, pois a pavimentação apresentava um desnível em relação às casas.

Apesar da gravidade da denúncia do trator na Comunidade do Tombador, até hoje o prefeito Jonga não falou sobre o assunto. Uma reportagem feita pelo radialista Dantas, da Prado FM, onde são relatados os principais problemas enfrentados pela comunidade de Cumuruxatiba, bem como a revolta pelo não comparecimento do prefeito Jonga e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário