MÃO DE FERRO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coordenadora do MST acusa policiais de Jucuruçu de ameaças e agressões contra trabalhadores sem terra

A Polícia Militar sob o comando do Capitão Dumas de Itamarajú acompanhou o Oficial de Justiça da Comarca de Itamarajú para o cumprimento de um mandado de reintegração de posse em favor do proprietário da Fazenda Caledônia Reunida, o senhor Osmar Torres, no município de Jucuruçu na A desocupação ocorreu sem violência, não houve resistência por parte das famílias acampadas, que deixaram a fazenda até o final da tarde do mesmo dia.
De acordo com a coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) a senhora Vera, as 125 famílias acampadas deixaram à fazenda da família Torres, mas continuam acampadas às margens da estrada próxima à fazenda.
Logo após o Capitão Leonardo Dumas, Subcomandante da 43ª CIPM, em Itamaraju deixar o município de Jucuruçu, onde teria comandado o mandado de reintegração de posse. Os policiais militares do município de Jucuruçu sob o comando do Tenente Tiago, a serviço do fazendeiro Osmar Torres, irmão do deputado Fernando Torres, seguiram para a fazenda de posse de um trator a mando do fazendeiro para destruir as plantações dos trabalhadores, que ficam dentro da área da fazenda, o que gerou uma confusão generalizada.  
Os trabalhadores formaram um cordão humano para impedir que a máquina prosseguisse e destruísse as culturas de feijão, abóbora, quiabo e outros cultivos dos trabalhadores, que tentaram um diálogo com os policiais, mas não houve bom senso por parte do comando da operação. Os policiais dispararam tiros excessivos para o auto e prosseguiram com o trator em direção aos trabalhadores, que reagiram e houve confronto. Três integrantes do MST pres - nomes Antônio Carlos, Lucrécio, e Moabe foram presos, mas em seguida foram retirados à força de dentro da viatura da polícia pelos próprios trabalhadores.
Segundo a coordenadora Vera, o clima ficou ainda mais quente na tarde desta quinta-feira (25) quando a policiais disseram que se fosse preciso iriam disparar contra as famílias, onde tinham homens, mulheres e crianças. Os trabalhadores alegam terem sidos ameaçados com armas de fogo apontadas para suas cabeças, além de terem sido agredidos pelos policiais de Jucuruçu. Parte das plantações dos sem terra foram destruídas pelo trator.
O clima em Jucuruçu ainda é tenso e pode piorar. O comando da PM da cidade insiste em usar a força contra os trabalhadores sem terra, o que pode gerar ainda mais violência na região.
Osmar Torres, proprietário da Fazenda Caledônia Reunida, que é irmão do deputado Fernando Torres, se tornou dono de 16 mil hectares de terra nos arredores do município de Jucuruçu, impedindo até mesmo o crescimento da cidade. A luta do MST é por quatro mil hectares para assentar cerca de 500 famílias que todos os anos têm que deixar o município para trabalhar em outros estados em colheitas de café.
 O portal  política podre não poderia deixar de dar uma apimentada na vida deste cidadão, todo mundo sabe que quando Osmar Torres comprou a fazenda do Edvaldo Benigno todos falavam que o senhor Osmar Torres  estava comprando a fazenda para alguns deputados e que ele estava sendo simplesmente um laranja, e isso chamou atenção de muita gente  ao chegar aponto de fazer muitas pesquisas sobre a pessoa do senhor Osmar Torres. E realmente foi comprovado que realmente o senhor Osmar Torres não era dono das fazendas compradas no município de Jucuruçu porque não foi encontrado nenhum documento que comprovaria que estava em seu nome, e se observarmos bem o senhor Osmar Torres comprou quase todo o município de Jucuruçu.
 Agora entra o ponto chave desta triste estória, porque muitos pesquisadores fizeram um rastreamento na vida do senhor Osmar Torres e eles chegaram num ponto muito importante.
 Prestem atenção nestes pontos, e vejam que tudo se encaixa começando pela a idade do senhor Osmar Torres não é compatível com os bens que ele possui. O senhor Osmar Torres nunca recebeu nenhuma herança.
 Os pesquisadores fizeram uma soma e constataram que os dezesseis postos de combustível que pertence o senhor Osmar Torres não dariam para ele possuir 20% do que ele possui hoje. Então está 100% comprovado que o senhor Osmar Torres  é um verdadeiro laranja de muitos políticos inclusivo o seu irmão o deputado federal o Fernando torres, do deputado federal Paulo Magalhães e outros políticos corruptos do nosso pais.
 Outra coisa muito triste que acontece no município de Jucuruçu se tratando da pessoa do Osmar Torres, é a perversidade que ele faz com o nosso povo, nós não vamos aprofundar muito nas perversidades agora porque outras manchetes do senhor Osmar Torres virão, mas essa nós não poderíamos deixar passar que é sobre o gado que ele vende aqui em Jucuruçu para os açougueiros, pois até boi com câncer já foi vendido para o abate, e o mais absurdo que ainda teve açougueiro que teve a coragem de comprar aquele animal. Isso é um absurdo.
 Isso só acontece também porque temos açougueiros irresponsáveis que compram esse gado doente, porque se os açougueiros não comparassem queria ver como que ele ia fazer.
 Agora veja se ele vende o gado bom para os açougueiros aqui de Jucuruçu, ele nunca vendeu pois o gado bom é todo vendido para os frigoríficos de outras cidades  como Feira de Santana salvador Itabuna e outras lá pra fora,aqui em Jucuruçu o senhor Osmar Torres só vende carniça, será que ele acha que o povo de Jucuruçu é urubu. O povo tem que saber que a pessoa do Osmar Torres não passa de um trambiqueiro arruaceiro e farrista.
 Quer saber por que falamos isso? É muito fácil observe bem quando ele vem aqui em Jucuruçu,a primeira coisa que ele e seus amiginhos fazem, é convidar as piriguetes e levar para sua cede.
 Ele não tem nenhum interesse de ver fazenda gado funcionários porque ele sabe que isso não pertence a ele Osmar Torres e que ele não passa de um laranja. E quando nós falamos que ele gosta de enroladas damos provas, quem não lembra quando ele ficou foragido, ou melhor, Osmar Torres ficou escondido por muito tempo motivo, pois ele estava alterando o combustível dos seus postos.

Ele estava colocando um produto para aumentar a gasolina e a policia federal colou no pé dele, muita gente comenta que o Osmar Torres ficou escondido aqui mesmo na fazenda de Jucuruçu em uma cede que é próxima a cidade de Jucuruçu com um monte de piriguetes.

2 comentários:

  1. Quando se fala em carniça que é comercializada em jucuruçú, o maior responsavel é o funcionarioa da ADAB que é o orgão competente pela fiscalização, mas ele é o primeiro a comer bola dos fazendeiros com a conivência do DRº ANTONIO que é o seu chefe.

    ResponderExcluir
  2. madeira forte no lombo desses marginais do Mst.

    ResponderExcluir