MÃO DE FERRO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

INFELIZMENTE AQUI TEM DE TUDO



Jucuruçu quinta feira: 04/08/2011/ Pra quem ta vendo eu agora bonito e bem arrumado, de gravata, colarinho e paletó importado nem imagina o que eu era: eu era pobre que nem Jó. No almoço era uma aventura. Quando tinha uma mistura era osso de mocotó, mas eu tinha uma coisa boa que enchia os olhos dos barão era uma família grande mas se a família era grande, mais maior era a união, apareceu lá em nós um cabra conversador Prefeito da capitar queria se candidatar futuro governador me ofereceu dez milhão preu convencer minha gente mas só cumpria a missão depois que houvesse a eleição. Ô cabrinha inteligente, mas eu não aceitei na hora também sou inteligente e lhe fiz uma proposta, proposta muito decente: Quinze mil voto pra agora consigo muito mais pra frente mais quinze mil, meu rapaz são os votos de minha gente. Nessa proposta meu caro você não bota defeito lhe ajudo a ser governador. Você me ajuda a ser prefeito. Ele se agradou na hora achou a proposta boa, mas me avisou sem demora, não espalhe pras pessoa Porque só cabe nós dois, no diabo dessa canoa aí eu lembrei a ele: Os votos da minha gente eu posso garantir e o voto dos outro povo como é que eu vou conseguir? Ele respondeu sorrindo: É fácil manipular dê uma ferinha aqui Um enxovalzinho acolá uns tijolinho pra ali outras telhinha pra cá, mas não abra muito a mão, taí seus cinco milhão. Só pra você começar, em menos de um mês gastei toda a dinheirama com o povo, foi cinco mil o resto colchão da cama! Faltando uns quinze dia pro dia da votação, mandei buscar mais dinheiro, Os outros cinco milhão. Aí gastei cinco mil comprando os voto do povo e o resto do dinheiro colchão da cama de novo. E depois da votação fomo pra apuração dos voto, dos eleitor eu ganhei pra prefeito e meu amigo do peito ganhou pra governador. Com quatro anos depois meu amigo voltou ele foi pro senado e eu pra governador. Hoje tou n’outro partido usando de muita manha pulando que nem macaco mas sempre do lado que ganha, e aquele meu grande amigo que eu dizia do peito, hoje é meu oponente adversário perfeito, mas é só de aparência pra impressionar o povo e pra nossa conveniência pra votar algum projeto se o mensalão tiver certo nós volta a se unir de novo. Fomos a favor das vendas das empresas estatais por quatro ou cinco milhão eu votaria dez vezes mais, depois veio outras matérias pra entrar em votação dessa vez é pra votar a favor da reeleição com o dinheiro que eu ganhei só a metade eu gastei com uma estação de rádio e outra de televisão eu mandei investigar essas votação secreta que era pra descobrir outras pessoas esperta, mas aí foi descoberta a minha boa ação tentaram me derrubar pediram minha cassação, mas eu mostrei ser sagaz pulei pra frente e pra trás e voltei na outra eleição. Tou lá no meio dos bom, Coitadim são tão pouquim que não dá nem pra notar, não cantam no mesmo tom nem chega a atrapalhar e por eles ser tão bom quando outra eleição o povo deixa de votar essa vida de político é como a de marajá já tou ajeitando meu filho pra ficar no meu lugar. Eu quero ser presidente preciso do meu filho lá, mas tem que ser astucioso pra saber articular, eu já disse pra ele palavras de dicionário ele pode até falar, mas quando assumir mandato, Nem pense em executar. Meu filho perguntou: Como são essas palavras? Me diga por caridade, as palavras são pouquinhas mas tem muita validade. É compromisso, ética é a tal fidelidade, e se esqueça por completo da famosa honestidade. Faça o que eu to dizendo que você nunca cai. Durma e acorde tranqüilo que preso você não vai, meu filho disse: Vou pensar se essa profissão me atrai, mas pelo que eu ensinei a ele, eu sei que o pensamento dele é tomar o lugar do pai. É mole ou quer mais?? Essa historia seria entre Ronaldo Carletto & Manoel Loyola. Mais nóis preferiu da uma mudadinha no elenco... 

INFELIZMENTE AQUI TEM DE TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário