MÃO DE FERRO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Juiz nega pedido de anulação do processo de ex-prefeito de Campinas

Dr. Hélio alega que não tem ligação com organizações criminosas
O juiz Wagner Roby Gidaro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, negou pedido de anulação da sessão de julgamento e do decreto de cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), feito pela defesa do pedetista na tarde desta sexta-feira, 26. A Câmara de Campinas aprovou na madrugada de sábado o impeachment do então prefeito. O juiz manteve a cassação e apontou que o direito de ampla defesa de Hélio foi respeitado e que não se poderia impedir que os vereadores fizessem a fiscalização. A defesa do prefeito informou que deve recorrer da decisão do juiz de Campinas no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Segundo os advogados, a Procuradoria de Justiça apontou que nada existe, quer nos depoimentos tomados, quer na interceptação telefônica, quer nas gravações ambientais, quer na quebra dos sigilos fiscal e bancário, que faça vislumbrar o envolvimento do prefeito na organização criminosa sob investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo.


A defesa cita na ação que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) chegou a afirmar que o ex-prefeito não é alvo da investigação. Além disso, os advogados apontam que o relatório final da Comissão Processante que apurou supostas irregularidades político-administrativas cometidas pelo pedetista e indicou a cassação do mandato de Hélio de Oliveira Santos reconhece que faltam provas contra o ex-prefeito e que o julgamento é político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário