MÃO DE FERRO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MÚSICA OU REALIDADE? ASSIM É JUCURUÇU!


Jucuruçu quinta feira: 04/08/ 2011/ Aqui não falta sol Aqui não falta chuva. A terra faz brotar qualquer semente. Se a mão de Deus Protege e molha o nosso chão. Por que será que tá faltando pão? Se a natureza nunca reclamou da gente. Do corte do machado, a foice, o fogo ardente. Se nessa terra tudo que se planta dá. Que é que há meu Jucuruçu? O que é que há? Tem alguém levando lucro Tem alguém colhendo o fruto. Sem saber o que é plantar. Tá faltando consciência. Tá sobrando paciência. Tá faltando alguém gritar. Feito um trem desgovernado. Quem trabalha tá ferrado. Nas mãos de quem só engana. Feito mal que não tem cura. Estão levando à loucura. O Jucuruçu que a gente ama. Feito mal que não tem cura Estão levando à loucura. O município que a gente ama. Vamos falar a verdade pra vocês ei, estamos aí (pro que der e vier) A fim de saber a verdadeira verdade Você que luta para se manter. Você que pede pra sobreviver. Você que olha com toda curiosidade. A fim de saber a verdadeira verdade Estamos a fim de saber, estamos aí (pro que der e vier) Você que foge como um ladrão. Tentando se esquivar da perseguição. Você que anda pelo meio da rua. Você que lê livros de mulher nua. Você que vê coisa invisível. Você que crê no todo poderoso. Você que nasce você que cresce. Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, Sem amor eu nada seria. É só o amor! É só o amor que conhece o que é verdade. O amor é bom, não quer o mal, Não sente inveja ou se envaidece. O amor é o fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. Ainda que eu falasse A língua dos homens e falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria. É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É um não contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade; É servir a quem vence o vencedor; É um ter com quem nos mata a lealdade. Tão contrário a si é o mesmo amor. Estou acordado e todos dormem. Agora vejo em parte, Mas então veremos face a face. É só o amor! É só o amor. Que conhece o que é verdade. Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, Sem amor eu nada seria.



MÚSICA OU REALIDADE? ASSIM É JUCURUÇU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário