MÃO DE FERRO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escândalo, prefeitura de Jucuruçu está mergulhada em corrupção

Jucuruçu: Você sabe qual é a finalidade do dinheiro público? O dinheiro público, aquele que é administrado pelo gestor de uma cidade? Ele é para ser usado na educação, saúde, esporte, lazer, cultura, em fim, é um bem público que de maneira nenhuma deveria ser desviado pelo gestor.

A população da cidade de Jucuruçu anda indignada com o descaso com que o gestor vem fazendo ao longo de seu mandato de prefeito, é devastador a estrutura da Escola Adolfo Lopes Motium, assim também como a estrutura da escola Municipal Palmeira estão em péssimas qualidades para que alunos possam freqüentar as alunas, e o pior é que este não é um fato isolado, no tribunal de contas constam as reformas das escolas, mas segundo um morador nem água existem nas escolas, os alunos tem que levar água de casa para a escola.

No processo de pagamento nº 1314 no tribunal de contas aparecem à ordem de pagamento da reforma da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, zona rural, em 03 de setembro de 2009 a empresa Santa Bárbara Júnior Dollorto Ltda- ME recebeu o valor de R$ 24.820,00, e em 01 de março de 2010 foi pago a ordem de serviço no valor de R$ 42.111,00 em nome da Edificary Construtora Ltda por outra reforma da mesma escola, mas um detalhe chama a atenção, a escola que segundo o prefeito Manoel Loyola e os pagamentos, que foi reformada em 2009 e 2010 ainda têm as cores e o logomarca da administração passada, ou seja, as escolas nunca foram reformadas pela atual administração.

A omissão da péssima administração do prefeito Manoel Loyola não parou por ai, a merenda escolar do município é adquirida em um armazém de propriedade do cunhando do prefeito (Edgar Avelar, irmão da 1ª dama), mas parte da merenda é comprada só no papel.

Além da péssima administração que é notável por todos que vão para Jucuruçu, os moradores tem que conviver com o NEPOTISMO. É um absurdo a quantidade de parentes do prefeito Manoel Loyola, da 1ª dama Maria Nilza, dos vereadores e do vice-prefeito que fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura municipal de Jucuruçu.
O mais absurdo é que no mês de maio deste ano, foi realizado pela prefeitura uma festa de Argolinha no distrito de Coqueiro, onde o secretário de finanças Célio Nogueira Campos, usou cheque particular para pagar os organizadores da festa, e o pior que além de ser crime, os cheques voltaram sem fundos, deixando os organizadores em uma saia justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário