MÃO DE FERRO

sábado, 15 de setembro de 2012

Lula dispara contra ACM Neto: “É preciso que as pessoas não tenham memória curta”

Comício de Pelegrino foi realizado na Praça Castro Alves

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (14), na Praça Castro Alves, de um comício em prol da candidatura de Nelson Pelegrino (PT) à prefeitura de Salvador e, como era esperado, em alguns momentos lhe faltou a voz, ainda por conta de edemas decorrentes do câncer na laringe. Mesmo assim, não poupou críticas ao adversário do candidato petista, ACM Neto (DEM), e destacou que o motivo da sua visita à capital soteropolitana está nas pesquisas de intenções de voto, que colocam o democrata na frente.
“Vim alertar porque fiquei preocupado com as pesquisas. Algumas pessoas acham que a culpa do que está acontecendo na cidade é do governo estadual, e não é. É preciso que as pessoas não tenham memória curta. O cidadão [ACM Neto] agora tenta negar o apoio ao atual prefeito [João Henrique]. Esse cidadão, que é contra Nelson, disse que bateria no presidente da República. Agora, imagine o que ele pode fazer com os ambulantes”, afirmou Lula, que neste sábado (15) visita Feira de Santana, onde o candidato do DEM, José Ronaldo, aparece com mais de 60% das intenções de voto, com larga vantagem sobre o candidato Zé Neto (PT).
O ex-presidente associou sua trajetória política ao do candidato petista, destacando que disputou por três vezes o Palácio do Planalto, mas só ganhou na quarta. Pelegrino também disputou a prefeitura de Salvador por três vezes e, agora, tenta a quarta. Lula ainda ensinou o candidato a fazer uma boa administração, afirmando que o prefeito precisa pensar na cidade como se fosse uma mãe: sem priorizar um ou outro filho. “Nunca se tranque num gabinete. Vá para a rua. É assim que a gente governa uma cidade, um estado, um país. Se você chamar esse povo para dentro da prefeitura, saberá governar”, pontuou.
Reforçando o discurso de necessidade de alinhamento político entre o prefeito, governador e presidente, Lula destacou a experiência da senadora Lídice da Mata (PSB) quando foi prefeita. “Eu sei o que fizeram com Lídice. É importante ser aliado com o governador porque juntos, quem ganha é o povo”, afirmou o líder petista, garantindo que estará em Salvador no dia 1º de janeiro de 2013, no dia da posse do próximo prefeito, para “comemorar a derrota dos adversários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário