MÃO DE FERRO

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Depois de dois secretários, vice-prefeito e presidente do partido de Loyola adere à campanha de Uberlândia em Jucuruçu

Gelo anunciou rompimento com Loyola e assumiu publicamente apoio à candidatura de Uberlândia Pereira em Jucuruçu


A coligação “Unidos para Reconstruir” formada pelos partidos PSD, PSB, PT, PT do B, PTB, PRTB, PDT, PPL, PMDB, PHS e PC do B, que traz como candidata a prefeita Uberlândia Carmos Pereira (PSD), e candidato a vice-prefeito Paulo Figueiredo dos Santos, o “Paulo Fama” (PSB), realizou mais um evento político desta campanha eleitoral, neste último sábado (15/09), com um comício no distrito de Água Limpa, situado em uma das regiões agrícolas mais valorizadas economicamente do município de Jucuruçu.


O maior fato do evento foi o rompimento do ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito do município Gilberto Nogueira Silva, o “Gelo” (PP) com o atual prefeito Manoel Loyola, do mesmo partido. Ambos eram velhos amigos e companheiros de longos anos, desde à época do legislativo. O vice-prefeito Gilberto Nogueira “Gelo” que é também presidente municipal do Partido Progressista – PP (Partido que Loyola é candidato), subiu no palanque de Uberlândia Pereira e declarou apoio à sua candidatura, segundo ele mesmo disse "em nome da moralidade e do respeito ao povo de Jucuruçu".

Com plano de governo de Uberlândia Pereira em mãos, vice-prefeito Gelo discursou no comício realizado em Água Limpa e fez elogios às propostas da candidata

“Por uma questão moral e de consideração pelo povo da minha terra, tenho a obrigação de romper com este atual prefeito, porque o meu perfil de homem público não permite mais que eu fique do lado de Loyola, que não respeita o servidor público e nem os habitantes. O prefeito acaba de ser multado pelo TCM por manter mais de R$ 2 milhões em caixa e está com os servidores públicos municipais com dois meses de salários atrasados e muitos outros funcionários em várias localidades do município com até quatro meses com seus vencimentos em atraso. E inclusive eu, que sou vice-prefeito, estou com três meses sem receber meus vencimentos, numa demonstração clara de desrespeito à Constituição Federal. Portanto, não posso enxergar tudo isso e ficar calado. Entendi que o momento é agora de brigarmos por moralidade e salvarmos Jucuruçu do descaso”, disse Gelo.


O atual prefeito e candidato à reeleição por Jucuruçu, Manoel do Carmo Loyola da Paixão, que encabeça a coligação “Jucuruçu no Caminho Certo”, formada pelos partidos PP, PRB, PSL, PTN, PR e DEM, pretende saldar todas suas dívidas com os servidores públicos municipais até o próximo dia 20 de setembro. Recentemente o prefeito e candidato à reeleição Manoel Loyola perdeu dois grandes aliados no Poder Legislativo, depois perdeu o secretário municipal de Agricultura, José Gomes de Souza “Zezinho” e o secretário municipal de Obras, Gilmar Pereira Silva “Dulinha”, que aderiram à campanha de Uberlândia Pereira. E agora foi a vez dele perder a aliança do seu atual vice-prefeito Gilberto Nogueira “Gelo” que também passou apoiar a candidatura de Uberlândia Pereira.


Em seu discurso no distrito de Água Lima, a candidata Uberlândia Pereira, agradeceu pelas inúmeras adesões de lideranças e das centenas de pessoas que tem ocorrido todos os dias no município em prol da sua campanha. “Nossa campanha é humilde e sem dinheiro, mas é uma campanha que tem apoio de todos aqueles que amam Jucuruçu, porque nosso governo terá compromisso administrativo com o futuro do município. No nosso governo, o funcionário público será respeitado e valorizado, onde terá toda atenção e não permitirei que os vencimentos dos servidores atrasem um dia se quer”, disse.


Uberlândia também enalteceu a região de Água Limpa, pela sua riqueza agrícola no café, cacau, banana e diversas outras culturas rurais e, informou que quando for prefeita, resolverá o grave problema de falta de estrada que muito tem prejudicado o escoamento agrícola da região e o transporte escolar, levando estrada de qualidade, uma saúde pública de decência e a educação será valorizada em todos os seus setores, desde a merenda escolar à qualificação do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário