MÃO DE FERRO

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

43ª CIPM inicia preparativos para a segurança das eleições/2012 em Itamaraju, Jucuruçu e Prado


Nesta terça-feira (11/09), policiais militares das cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, reuniram-se na sede da 43ª CIPM, a fim de conhecerem as diretrizes traçadas pelo Comandante da Unidade, major Gilson Paixão Silva Santos, com vistas ao planejamento do policiamento para as eleições/2012 nas três cidades.


O evento presidido pelo major Gilson Paixão também contou com a participação do juiz eleitoral, Humberto Marçal e a promotora de justiça Michelle Roberta. Na oportunidade, em contato com os policiais, o juiz e a representante do Ministério Público, enfatizaram a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar como braço da Justiça Eleitoral, durante as eleições.

O juiz Humberto Marçal ainda tirou algumas dúvidas dos policiais em relação aos principais crimes eleitorais e falou acerca de como será o trabalho da justiça eleitoral nas eleições. A promotora Michelle Roberta, por sua vez, cobrou a imparcialidade do policiamento no processo, bem como o rigor da polícia nas cidades de Itamaraju e Jucuruçu, com vistas à repressão à “boca de urna” e ao transporte de eleitores, vedações previstas na Lei Eleitoral.

Promotora Michelle Roberta, major Gilson Paixão e o juiz eleitoral Humberto José Marçal

De acordo com o major Gilson Paixão, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 43ª CIPM, vai se empenhar no sentido de atender, dentro das limitações do seu efetivo, a todas as demandas da justiça eleitoral nas três cidades que fazem parte da sua área de responsabilidade territorial, garantindo a segurança na escolta e guarda de urnas, nos locais de votação e durante a apuração dos votos, a fim de que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário