MÃO DE FERRO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Juiz de Mucuri volta a decretar prisões de Agripino e Negino

          Juiz de Mucuri Leonardo Vieira Coelho volta a decretar as prisões de Manoel Negino e de Agripino Botelho

O juiz de Mucuri, Leonardo Vieira Coelho, acaba de tomar uma nova decisão frente ao vereador Manoel Negino e ao ex-vereador Agripino Botelho Barreto. Alegando que os dois fugiram para não cumprir uma ordem anterior chamada pelo próprio magistrado de medidas cautelares máximas, o juiz Leonardo decretou novamente a prisão preventiva dos dois políticos. Negino e Agripino tinham conseguido anular os mandados iniciais de prisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, mas com a nova decisão da Justiça de Mucuri, os dois retornam à condição de foragidos.

“Sobre a existência de elementos no sentido do que está a pontuar, cabe acentuar que ambos tiveram contra si decretadas as medidas cautelares máximas, as quais não foram devidamente executadas, ante a evasão ocorrida”, escreveu o juiz Leonardo Coelho em sua nova decisão.

E finaliza: “Posto isso, na oportunidade em que verifico indício de fuga dos acusados Manoel Negino Cruz e Agripino Botelho Barreto, já qualificados nos autos, DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA de ambos, fazendo-o na forma no artigo 312 do Código de Processo Penal, precisamente nesta oportunidade, visando a assegurar a aplicação da lei penal. Expeça-se mandado de prisão preventiva nesse sentido, sem prejuízo ao decreto anteriormente deferido”.

Manoel Negino Cruz e Agripino Botelho Barreto, acusados de participação num suposto esquema de recebimento de propina para aprovar um novo loteamento para o distrito de Itabatã, no município de Mucuri, não foram localizados através de seus telefones celulares para que pudessem comentar a nova decisão do juiz Leonardo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário