MÃO DE FERRO

domingo, 22 de janeiro de 2012

Como o Brasil poderá se beneficiar da crise (III)



Um dos aspectos que mais emperram o desenvolvimento do Brasil é uma reforma, principalmente política, que os responsáveis e beneficiários pro obvias razões recusam-se a enfrentar.

Só resta a nós, cidadãos e maiores prejudicados pelos abusos nascidos principalmente em Brasília e em todas as outras esferas governamentais, nos organizarmos num verdadeiro mutirão para tentar modificar este abuso e este desrespeito que a classe política submete os contribuintes brasileiros a cada dia que passa.

A idéia é simples e, embora de fácil execução não significa ser inócua. Temos que nos empenhar e fazê-la funcionar.

O negócio é o seguinte, podemos mudar essa situação através de um pedido de mudança no Congresso, e as propostas são as seguintes:
 Lei de Reforma do Congresso (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS Imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros.

 O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para
qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.  Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.


A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário