MÃO DE FERRO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Câmara: Deputado deixa cair calcinha guardada dentro do paletó


Há duas semanas, um deputado federal chegou às pressas para votar às 17h, no horário da Ordem do Dia. Na entrada principal do plenário da Câmara, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e, sem ver, deixou cair uma calcinha azul e vermelha, com babados nas laterais. De acordo com reportagem do O Globo, sem saber que deixou para trás o utensílio, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, sem despertar a atenção dos políticos presentes, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chute discreto e empurrou a lingerie para o lado da lixeira. Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide. Sem saber o que fazer com o achado, a peça feminina foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar.

Prefeito de Itaberaba é acusado de contabilizar diárias falsas


Integrante da Comissão Provisória Municipal do PSOL em Itaberaba, Renival Sampaio França protocolou no último dia 24 de maio no Ministério Público Estadual (MPE) uma representação para que o órgão investigue o prefeito da cidade, João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Mais conhecido como Pinto, o socialista acusa o gestor de contabilizar diárias falsas. “Temos em mãos uma certidão do próprio Ministério Público, que atesta que, no dia 26 de abril de 2012, o prefeito João Filho, no período da tarde, estava na sede do escritório regional do órgão, com sede em Itaberaba, para tratar do lançamento do programa O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos. Entretanto, encontramos no Portal da Transparência Municipal recibos de emissão de diárias para o prefeito em viagens para tratar do interesse do município junto à Secretaria de Governo do Estado de 23 a 28 de abril de 2012, no valor de R$ 2,2 mil. Como ele poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?”, questiona Renival. Segundo o denunciante, outra diária falsa teria sido emitida no dia 25 de abril, quando Mascarenhas estaria em sua residência em uma comemoração do aniversário da primeira-dama, Maira Mascarenhas. Na representação, Renival sugere que sejam ouvidos os vereadores Ricardo Pimentel, Zé Ontônio e João do Filé para comprovação da última denúncia.

Justiça proíbe Ubandino Júnior de fazer propaganda contrária a Gilberto Abade em sua emissora de rádio


Acaba de ser deferida a liminar de número 94-06.2012.6.05.0122, pelo juiz Eleitoral Rodrigo Bonatti, proibindo o radialista e ex-prefeito José Ubaldino Alves Pinto Júnior, além de Lúcio Pinto, Fernando Oliveira e Rádio Porto FM de fazer propaganda contrária ao prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, sob pena de multa. A decisão atende a representação dos advogados do Diretório Municipal do PSB, Augusto Nícolas de Oliveira Silva e Marcos Catelan.



 O magistrado baseou sua decisão no fato de suposta veiculação de propaganda eleitoral negativa antecipada por meio de programa de rádio, enquadrando-se no disposto no art. 36, caput, da Lei n. 9.504/97, razão pela qual requereu o deferimento de medida liminar determinando aos representados que se abstenham de fazer propaganda eleitoral negativa em desfavor do prefeito Gilberto Pereira Abade, bem como a condenação dos representados ao pagamento da multa prevista no § 3º, do art. 36 da Lei das Eleições”, salientando que, instado, o Ministério Público Eleitoral opinou pelo deferimento da medida liminar em face do “notório envolvimento político do primeiro representado, que inclusive já foi prefeito da cidade; bem como do segundo representado, que se lançou pré-candidato a prefeito, pelo PMDB.

Respeito à legalidade e isonomia entre candidaturas

O juiz enfatizou que nem a manifestação de pensamento, nem o direito de livre expressão são absolutos, de molde a reduzir outros valores constitucionais como o respeito à legalidade e à isonomia entre candidaturas.

Consta no despacho que o não cumprimento da determinação pode resultar na incidência dos representados no crime de desobediência. Ubaldino Júnior ainda não informou se vai recorrer da decisão.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nesta quinta feira 31 de maio/ as contas do prefeito Loyola serão julgadas


Nesta quinta feira (31) muita gente irá presenciar mais uma garfe de alguns vereadores que irão aprovar as contas do prefeito Manoel Loyola - sabemos que já está tudo combinado, pois o prefeito mais uma vez molhou as mãos de todos os vereadores parasitas. Mas o povão vai comparecer na reunião – disso não temos dúvidas.  Que decepção o povo de Jucuruçu ter votado nestes cidadãos para vereador. Eles estão atrapalhando o progresso do nosso município.

  “Oração do prefeito Loyola”:

Ó São Judas Tadeu. Protege-me da Revista Veja.

E de todas as suas denúncias. Protege-me das escutas telefônicas,

Protege-me do Judiciário, E de todas as operações da PF.

Protege-me do política podre.

Livrai-me de qualquer suspeita.

Jucuruçu, este município tão rico e festeiro.

Não precisa de ética, Mas de cachaça, festa e muito churrasco.

Não me abandone São Judas Tadeu.  Para que eu não me torne um sem cargo.

Mesmo que não mereça
Conserva meu gabinete e minhas fazendas.

Conserva minha mansão.

Ó São Judas Tadeu. Não deixe que eu perca mais vereadores.

Ó São Judas Tadeu-o senhor que é o santo das causas perdidas-não deixeis que eu perca o meu mandato.

Estes são os meus pedidos.

De algo deves precisar... Faça-se a tua vontade
Mas, sobretudo a minha. Amém.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cassar mandato de Demóstenes ‘é exagero’, diz defesa


O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro afirmou nesta terça que cassar o mandato do seu cliente, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), por ele ter tido as contas de um aparelho de telefonia móvel pago por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é um exagero. Castro, conhecido como Kakay, disse que Demóstenes já tinha assumido que recebera o aparelho, não tendo assim ocorrido contradição em relação ao que o senador relatou ao Conselho de Ética. “Não há nenhuma contradição, não há nenhuma quebra de decoro. É claro que agora, depois que os fatos ocorreram, as pessoas olhando para trás podem dizer: ele não deveria ter aceitado o Nextel. Mas, sinceramente, tomar este fato como base para dizer que há quebra de decoro e cassar um mandato de um senador, no meu ponto de vista, é muito”, afirmou Kakay ao fim da reunião, ao ressalvar que o conselho é “absolutamente soberano” para decidir o futuro do parlamentar.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Oração contra a corrupção e a violência no Brasil


                                               Pai Celeste:

Por vosso imenso amor criastes os homens e as mulheres e todo o universo para que vivam segundo os vossos desígnios e tenham vida plena e felicidade.  
Abençoastes o nosso Brasil com riquezas naturais e abundância de recursos humanos para serem utilizados para a vossa glória e para o bem estar de todos os que aqui vivem.  
Estamos profundamente amargurados pelo mau uso que fazemos dos vossos dons e da vossa generosidade, provocando injustiças e corrupção, e fazendo com que muitos de nossos irmãos sofram fome e doenças, vivam na ignorância e sejam vítimas da violência.  
Pai, somente vós podeis salvar a nossa nação deste flagelo.  
Transformai as nossas vidas, convertei nossos corações e de nossos governantes, de modo que todos se conscientizem do mal causado pela corrupção e pela violência e possamos lutar com todas as nossas forças para eliminá-las.  
Ajudai-nos a não cair nessas tentações e dai-nos forças para construir um mundo novo baseado no amor recíproco. Suscitai em nosso país um povo que vos ame e governantes comprometidos com o bem comum, guiando nossos passos pelos caminhos da justiça, da paz e da prosperidade.  
Isto vos pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

A Oração da propina



“Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui”. Sabemos que somos falhos, 
que somos imperfeitos, mas queremos agradecer aos santos que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração. Santas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor.


Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo templo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra.


 O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós. O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. “Tira esses homens do nosso caminho”.

Ex-deputado da oração da propina é preso


Joias e bolsas apreendidas na casa do ex-distrital Júnior Brunelli, que é considerado foragido pela polícia do DF (Foto: Raquel Morais / G1)
Joias e bolsas apreendidas na casa do ex- deputado distrital Júnior Brunelli, que é considerado foragido pela polícia do DF
Ele estava foragido desde sexta, suspeito de ter desviado verbas públicas. Polícia prendeu 3 pessoas que também estariam envolvidas em esquema.
O ex-deputado distrital Júnior Brunelli (ex-PSC) se apresentou na tarde deste domingo (27) a 5ª Delegacia de Polícia de Brasília.
Ele era considerado foragido desde sexta (25), quando a polícia deflagrou uma operação que resultou na prisão de três pessoas. O grupo, segundo a polícia, é suspeito de desvio de verba pública no Distrito Federal.
Brunelli foi o protagonista do episódio que ficou conhecido como “oração da propina”. O vídeo da oração foi divulgado como parte do suposto escândalo de corrupção conhecido como “mensalão do DEM", que resultou na operação Caixa de Pandora da Polícia Federal e chegou a prender o ex-governador do DF José Roberto Arruda.
O titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Henry Lopes, afirmou que o suposto esquema comandado pelo ex-deputado pode ter desviado R$ 2,6 milhões do governo do Distrito Federal.
Os recursos teriam sido obtidos por meio de seis emendas propostas por ele na Câmara Legislativa em 2009. O dinheiro era destinado a projetos da Associação Monte das Oliveiras voltados para idosos, que não teriam sido executados.
Segundo Lopes, já foi confirmado o desvio de R$ 1,7 milhão, referente a quatro emendas, ocorrido por meio de empresas de fachadas e notas fiscais adulteradas.
Os três presos na sexta são o assessor e um contador de Brunelli e um empresário. O último, segundo o delegado, confessou participação no esquema.
"Ele confirmou que recebeu cheques do Brunelli sob promessa de fechar contratos com o governo. Só que essa promessa nunca se concretizou e ele diz que se sentiu enganado", explicou o delegado.

A operação Hofini, recebeu esse nome em alusão ao sacerdote Hofini, que roubava dízimos e ofertas dos fiéis.
Lopes afirmou que os policiais foram ao apartamento do ex-distrital, localizado no Guará, no começo da manhã de sexta. No local, arrombaram a porta e saíram com computadores, documentos e bens pessoais. Também houve apreensão de papéis em outros seis locais.
Segundo o delegado, os itens podem ser utilizados em um eventual leilão para recuperar os danos aos cofres públicos. Ele afirmou que o quarteto vai responder por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, uso de documento falso e peculato.

Ameaças
De acordo com o delegado, cerca de 20 servidores públicos e pessoas ligadas a Brunelli já prestaram depoimento durante as investigações, iniciadas em 2010 a pedido do Ministério Público.
"Ele pressionava os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que os recursos fossem liberados logo. Ligava no telefone pessoal deles", disse. "O motorista diz que foi obrigado a assinar recibos dizendo que participou dos programas ou seria demitido."

Ex-distrital da 'oração da propina' se entrega à polícia em Brasília


Junior Brunelli se entregou neste domingo

Junior Brunelli se entregou neste domingo (Carlos Moura/DA Press)

Júnior Brunelli se entregou à polícia do Distrito Federal neste domingo. Ele é investigado por desviar 1,7 milhões de reais que deveriam beneficiar idosos


Nacionalmente famoso pelo que ficou conhecida como a oração da propina, o ex-deputado distrital Júnior Brunelli (PSC) finalmente encontrou o destino que lhe parecia inevitável: a cadeia. Ele se entregou na tarde deste domingo à Polícia Civil do Distrito Federal, depois de dois dias foragido. Brunelli é acusado de desviar 1,7 milhão de reais de emendas parlamentares em 2009. Os recursos deveriam ser destinados a uma casa de apoio a idosos, mas não chegavam ao destino.
As emendas seguiriam para a Associação Monte das Oliveiras, ligada à igreja Catedral da Bênção, fundada pelo pai de Brunelli. Mas, segundo os investigadores, a aplicação dos recursos não ocorria. Os gastos eram justificados com notas fiscais falsas.
Brunelli deveria ter sido preso na sexta-feira, mas conseguiu escapar do cerco da Polícia Civil. Para se entregar, ele fez exigências: não ser algemado e ter direito a uma cela individual. Foi atendido e compareceu à polícia usando um casaco para encobrir o rosto. O ex-deputado permanece detido em uma minúscula cela na 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, e deve ser transferido em breve para outra carceragem da corporação.
Oração - O então deputado distrital Júnior Brunelli foi um dos protagonistas do chamado Mensalão do DEM no Distrito Federal, em 2009. Em um vídeo, ele aparecia recebendo dinheiro de propina do então secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa - operador e delator do esquema. Em outra imagem, depois de negociar a divisão de valores, ele aparece ao lado de Durval agradecendo a Deus pela vida do comparsa. Para não ser cassado, Brunelli renunciou ao mandato.

Somente os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar.




A política é simples, porem existem políticos que à complicam e decepcionam a moral dela, o Brasil possui 513 deputados federais, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, deputados estaduais, senadores, e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros nesse sistema político.O certo seria que todos fossem pessoas de bem, honestas, com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda população, que realmente trabalhassem representando o povo que os elegeram, e de maneira responsável e competente administrassem a máquina popular, é necessário entender que os impostos são pagos pelo povo e que esse dinheiro então é público, e o próprio povo de forma democrática elege um representante para governar esse dinheiro em prol da sociedade. 

Assim sendo um prefeito, um governador e o Presidente nacional, os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e os senadores também são eleitos para fiscalizarem esse processo e trabalharem em prol da sociedade que os elegeram, o sistema é simples, existe uma cidade, um estado e um país, neles é necessário um líder eleito para administrar de forma honesta essa riqueza para o bem comum de todos, o que acontece é que ao longo dos tempos o sistema não funciona como deve ser e revolta a população por causa de alguns políticos que se corrompem quando chegam ao poder, a ganância pelo dinheiro e a certeza da impunidade são as principais causas, devemos largar de mão a política? Não essa é a resposta que devemos dizer, devemos sempre acreditar e desbanalizar esse sistema que é de todos nós cidadãos brasileiro, a mídia relata de forma competente os casos de corrupção, mas de forma irresponsável transmite a informação de maneira que generaliza toda classe política, ela deve sim expor os políticos corruptos para que a justiça faça seu dever e não fazer com que o resto todo dos políticos levem a imagem de alguns infelizes.

O engraçado é que de 2 em 2 anos existe eleição para esses cargos políticos e sempre todos candidatos se dizem honestos e cheios de boa vontade para ocupar essa posição de líder, são tantos que realmente fica difícil saber em quem acreditar e depositar a confiança.Vivemos num país rico e mesmo assim um país de 3 mundo, com pobreza, miséria, desigualdade social, falta de saúde pública, educação, saneamento básico, desemprego, violência e diversos outros problemas e parece que nunca diminui, todos os anos que tem eleição os decursos são sempre os mesmos que tudo isso que eu citei agora vai acabar e nunca nem sequer diminui, o que está ha0vendo com os políticos brasileiros? Será que não existe líder popular honesto? será que sempre vai existir a praga da corrupção?São perguntas que nos dias de hoje parecem ser respondidas negativamente.

Eu penso que se o dinheiro é público ele é de todos e não meu, eu não posso me apossar de nada que não me pertence, então é claro que é errado desviar esse dinheiro para enriquecer ilicitamente, eu penso que o salário pago para os políticos é um salário muito bem pago e que pode se viver com muita dignidade recebendo esse salário e que ter ganância é crime com pena de cadeia, acredito que é necessário prender políticos corruptos e acabar com essa lei de imunidade parlamentar para deputados e que é ridículo o político quando está a instantes de ser descoberto pelos crimes de corrupção renunciar o cargo e nada lhe acontecer e ainda vir ser candidato com a maior cara-de-pau na próxima eleição.

Nem tudo é essa porcaria que eu escrevi sobre política, existem sim políticos honestos que sonham com uma nação orgulhosa de seus representantes, mas eles não são divulgados publicamente pelos canais de comunicação talvez por não vender notícia, a solução pra melhorar a qualidade de vida da nação é que todos os discursos políticos sejam colocados em prática com eficácia e honestidade, pra isso é necessário uma atenção maior da mídia em promover essa mudança, esse espírito de reforma verdadeira no quadro político atual, inspirando novos líderes para serem os políticos de honra e orgulho do Brasil.

Política se faz conversando e discutindo, não gritando Política se faz conversando e discutindo, não gritando... Política se faz ouvindo e somando, não subtraindo. Crescer na política é fazer simplesmente o que precisa ser feito, deixando com que os beneficiados participem com o sentimento da conquista. O mérito é de quem conquistou com o anseio, esta é a alma da obra. Política se faz conversando e discutindo, não gritando...

sábado, 26 de maio de 2012

EXCLUSIVO: Políticos do PTN e do DEM acusam Hélder Almeida de fazer jogo duplo


Helder Almeida: recebendo críticas de todos os lados
Não foram bem recebidas no DEM nem no PTN as declarações do presidente do Democratas em Camaçari, Hélder Almeida, revelando hesitação quanto à aliança, já em estado bem avançado, entre as duas legendas para apoiar o pré-candidato Maurício Bacelar à Prefeitura local. Depois que o deputado federal ACM Neto (DEM) desautorizou Almeida ontem publicamente, neste site,  um político do DEM procurou hoje o para dizer que o presidente do partido em Camaçari está de cabeça virada, “possivelmente por interesses que permanecem obscuros”. Um político do PTN insinuou que, no fundo, Almeida está querendo que o PTN apóie Nelson Pelegrino em Salvador. “Com esse comportamento, ele quer prestar algum tipo de serviço aos adversários. Só não sabemos ainda direito o que é. É o típico comportamento de quem faz jogo duplo”, afirmou.

Na cadeia, Cachoeira come 'quentinhas amigas'


Numa das centenas de escutas telefônicas que o levaram à cadeia, Carlinhos Cachoeira trata dos interesses da Cial Comércio e Indústria de Alimentos. A empresa brigava na Justiça para desbancar uma concorrente, a Coral, no fornecimento de marmitas aos presos da cadeia de Aparecida de Goiânia. No dia 9 de outubro de 2011, Cachoeira conversa com personagem identificado pela PF como Michel. A alturas tantas, o interlocutor pergunta se a Cial pertencia ao bicheiro. “Não é minha não, rapaz”, ele responde. “É de amigos. É Cial. A nossa é a Cial.” Em dúvida, Michel indaga: Cial ou Coral? E Cachoeira, peremptório: “Não. É para ser a Cial. A Coral tem de levar ferro.” Por uma dessas ironias que só o acaso é capaz de produzir, Cachoeira tornou-se consumidor involuntário das quentinhas que tentou favorecer. A Cial é uma das três fornecedoras de comida para os mais de 11 mil presos da Papuda, a hospedaria carcerária em que se encontra abrigado o bicheiro, em Brasília

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Paulo Fama assume pré-candidatura no município de Jucuruçu



O construtor Paulo Figueiredo dos Santos, o “Paulo Fama” (PSB), assumiu ao Teixeira News que submeterá o seu nome às convenções do seu partido em junho para registrar a sua candidatura a prefeito pelo município de Jucuruçu. Ex-militante do PT e mesmo tendo migrado para o PSB, ele está otimista em conseguir o apoio dos petistas, tendo em vista que é amigo pessoal e tem o apoio do deputado federal Walmir Assunção, além do apoio da ex-prefeita Eliana Cabanas e do ex-vereador por Jucuruçu e atual prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, que é do seu partido.


Segundo Paulo Fama, diante da sua experiência de já ter enfrentado uma campanha como candidato a prefeito por Jucuruçu, se sente preparado para encarar a campanha e fazer uma administração inovadora, diz estar preparado para enfrentar as eleições, inclusive com projeto desenvolvimentista e que ele representa bem essa renovação, além de já contar com experiência o bastante para buscar recursos em prol do desenvolvimento do município e principalmente para promover uma política voltada para a geração de emprego e renda.


Apoio de lideranças regionais, sindicalistas e comerciantes fortalece Paulo Fama em Jucuruçu.

O cenário político para as eleições municipais deste ano em Jucuruçu começa a se desenhar favoravelmente a pré-candidatura do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que pretende disputar o cargo de prefeito com o comerciante Paulo Figueiredo, mas conhecido por ‘Paulo Fama’. Na base de apoio, o partido reúne sindicalistas, prefeitos e vereadores da região, comerciantes e representantes de classes minoritárias.  

A força política que se constrói em torno da pré-candidatura de Paulo Fama ficou evidenciada na inauguração da sede do diretório municipal do PSB em Jucuruçu, no último domingo (06), ocasião em que diversas lideranças políticas da região estiveram presente e declaram apoio ao pré-candidato.


O evento contou com a presença da coordenadora do sindicato dos professores (APLB/Sindicato) de Jucuruçu, Adenildes Malta; do comerciante Roberlã Correia, proprietário da loja Casa Nova; o pré-candidato a prefeito de Itanhém, Derilton Porto; o presidente da Câmara Municipal de Itapitanga, vereador Antonio Carlos Santos; o prefeito da cidade de  Itapitanga e ex-vereador de Jucuruçu, Dernival Ferreira. O prefeito de Itanhém Milton Guimarães, o Bentivi, não pode comparecer, mas foi representado pelo seu irmão Fábio Guimarães.


Na cerimônia de inauguração da sede do PSB, o presidente da sigla, Márcio Alves, enfatizou a importância da candidatura de Paulo Fama, que tem sido vista como “terceira via” para a disputa eleitoral deste ano. “O povo de Jucuruçu quer mudança, o povo de Jucuruçu precisa de um terceiro nome. Chega de votarmos sempre nos mesmos candidatos. Precisamos de sangue novo na política. Por isso o PSB apresenta a pré-candidatura de Paulo Fama”, falou enfaticamente.


O Prefeito de Itapitanga, cidade vizinha a Jucuruçu, discursou no evento e declarou apoio a pré-candidatura do PSB em Jucuruçu. Dernival Ferreira assegurou ainda que Paulo Fama contará com apoio incondicional de todos os prefeitos que compõe a majoritária do PSB na Bahia, bem como das maiores lideranças do partido no cenário estadual: a senadora Lídice da Mata e do jornalista João Carlos Rabello, que reconhecem em Paulo Fama um nome importante para disputar as eleições de 2012.


“Quem escolhe um prefeito é o povo. Em 2012 espero que o povo vote conforme a sua consciência, porque 04 anos de administração boa passa muito rápido, mas quatro anos de administração ruim dura uma eternidade”, afirmou Dernival.

Médico Ailton Moreira Amorim (PR) assume pré-candidatura a prefeito pela terceira via em Jucuruçu


O Teixeira News entrevistou o médico Ailton Moreira Amorim (PR), que acaba de assumir a postura de pré-candidato a prefeito pelo município de Jucuruçu. Ele destaca que a sua candidatura pertencerá ao grupo de terceira via que acaba de ser formado na cidade e tem recebido um apoio muito grande da sua população e tem ganhado importantes adesões, tanto de lideranças locais, quanto de políticos regionais que têm lhe ajudado a elaborar este projeto novo para Jucuruçu, inclusive com a união de importantes partidos.


O médico Ailton Amorim nasceu e se criou em Jucuruçu e segundo ele, a sua intenção é provocar um tempo novo no município e contribuir de forma mais participativa para o desenvolvimento de sua terra e entende que o próximo governante terá que ter como tema o “Desenvolvimento com Responsabilidade” para que o município possa receber a sua legitima contribuição para um projeto administrativo com base em políticas públicas inovadoras.


Se as eleições fossem hoje em Jucuruçu, o médico Ailton Amorim teria que enfrentar o atual prefeito Manoel Loyola numa candidatura à reeleição que teria a seu favor, o poder de governo, a realização de obras públicas e a sua experiência, além de seu fascínio popular. Enfrentaria também a ex-presidente da Câmara Municipal Uberlândia Pereira, um nome namorado há anos pela população, que tem em seu favor a popularidade e o orgulho de ser filha do agropecuarista Teodolino Pereira “Dola”, que foi vereador, presidente da Câmara e prefeito duas vezes no município.

Prefeito de Jucuruçu se reúne com seus vereadores em Teixeira de Freitas



O prefeito de Jucuruçu Manoel Loyola está participando de uma reunião com alguns vereadores e advogado nesta quinta 24/05 - em Teixeira de Freitas, provavelmente para os vereadores segurarem mais um pepino do prefeito-prefeito esse que acabou com o município de Jucuruçu, quando falamos acabou é por que acabou mesmo, muita gente pensa que o objetivo do portal política pode é ficar falando mal da administração, quem pensa assim está redondamente enganado, porque a coisa que mais gostaríamos era poder mostrar as coisas boas se aqui tivéssemos, mas infelizmente não temos então como falar bem de uma administração que só faz coisas erradas.


Como parabenizar ou falar bem de um prefeito que deixa um município desamparado de tudo, se você for ao hospital aqui em Jucuruçu, e em todos os psfs você irá encontrar um hospital que não tem se quer remédio, e muito menos médicos, pois quem estão atendendo ali ultimamente são as enfermeiras, e todo mundo sabe o por que os médicos não ficam aqui em Jucuruçu,simplesmente porque o prefeito Loyola não paga em dia, o motivo é esse, e lamentavelmente em todos os setores que agente chega, os funcionários reclamam que está faltando material,e ai...


Como falar bem de um prefeito que deixa de investir no seu município para ficar enfiando dinheiro em sites por ai - será que o povo tem noção, quanto que o prefeito Loyola gasta com o - tabloideonline- radar830- Rádio Terra Mar – SulBahia News – e muitos outros sites por ai. Só com o teixeiranews o prefeito de Jucuruçu deve gastar mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) e o pior que é só para mentir ou divulgar as coisas que o governo federal manda para o município, porque dificilmente o prefeito Loyola vai ali para falar ou mostrar obras realizadas com recursos próprios.


Fique o prefeito Loyola, e seus vereadores sabendo que eles não têm responsabilidades com o município de Jucuruçu, falamos isso com conhecimento de causa, eles só estão preocupados com o dinheiro deste município, e o portal política podre gostaria de pedir para todas as pessoas que gostam de Jucuruçu, e que pretendem ver esse município um dia sair deste absurdo administrativo, que não votem no Manoel Loyola e nestes vereadores que estão neste mandato.


Temos que mudar - temos que dar um basta nesta corja que só quer o dinheiro – mordomia – status – casa boa - fazendas e carros. Queremos na administração de Jucuruçu, pessoas que estejam engajadas e comprometidas, no crescimento do nosso povo e de nossa terra. Um dia há de comparecer pessoas de boa fé. Já basta de sugadores. Se Manoel Loyola quisesse continuar prefeito, ou fazer seu sucessor, ele deveria te tido mais comprometimento e responsabilidade com o povo  e o município. Seu tempo já venceu... E os vereadores também!”BASTA” Já sofremos de mais.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ubatã: Prefeito é afastado e a presidente da Câmara


O município de Ubatã, com 26 ;mil habitantes, no sul do Estado, vive uma realidade administrativa cruel. Nos últimos quatro anos já trocou de prefeito seis vezes, das quais duas este ano, com a posse, na manhã de ontem, da presidente da Câmara de Vereadores, Rita de Cássia Mascarenhas (PMN). A vereadora substitui o prefeito Edson Neves da Silva (PSD), afastado na noite de segunda-feira por decisão unânime do Poder Legislativo (oito a zero). Pesam contra ele o descaso com a saúde (o hospital municipal, o PSF e o posto de saúde estão sem médico e medicamentos), atraso de salários, de aluguéis de imóveis, de contas de á gua e energia da prefeitura e superfaturamento de compras. Na mesma sessão, o vice-prefeito, Roberto Pazzy (DEM), também foi afastado porque residiria no município e passa mais de dez dias `fora da cidade, infringindo a Lei Orgânica Municipal. Três comissões foram criadas, das quais duas parlamentares processantes e uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Presidente da CPI do Cachoeira usa verba para comprar reportagens


O senador Vital do Rêgo (PMBD-PB), presidente da CPI do Cachoeira e corregedor do Senado, usa dinheiro público para a compra de reportagens a seu favor em veículos de imprensa de seu Estado. Três jornalistas, de rádios e sites de internet, disseram que recebem dinheiro da verba indenizatória do peemedebista para publicar reportagens enviadas pelo seu gabinete. Os ouvintes e leitores não são informados de que se trata de material pago. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.
Embora o código de ética da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) proíba, as operações são legais. O senador negou a prática. Segundo ele, as empresas são contratadas para promover a divulgação do seu mandato. Rêgo já havia sido acusado de ter uma funcionária-fantasma. Ele disse que irá investigar a frequência de Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit Ai se Eu te Pego, cantada por Michel Teló. Ela consta na lista de empregados no escritório do senador na Paraíba e não bate ponto.

CPI ouve Dadá e Garcez, apontados como auxiliares de Cachoeira


O bicheiro Carlinhos Cachoeira ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos durante sessão da CPI


A CPI mista que apura a relação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e autoridades ouve nesta quinta-feira os depoimentos de Jairo Martins de Souza, Idalberto Matias de Araújo, o Dada, e Wladimir Garcez, apontados pela Polícia Federal como auxiliares do contraventor. A sessão começa na manhã desta quinta e não tem horário previsto para terminar. Na comissão, os depoentes têm o direito de permanecer em silêncio, como fez o bicheiro em depoimento na terça. Dadá e Garcez são apontados como alguns dos principais auxiliares do contraventor e foram presos no mesmo dia em que Cachoeira, no fim de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo, que apurou a exploração do jogo ilegal em Goiás, supostamente chefiada por Cachoeira, conforme a PF. Dadá é ex-sargento da Aeronáutica e, segundo as investigações da Polícia Federal, atuava como informante e auxiliar do bicheiro. Wladimir Garcez, ex-vereador pelo PSDB de Goiânia, é citado como o principal elo de Cachoeira com influência no governo de Goiás. Jairo Martins de Souza, sargento da Polícia Militar do DF, é suspeito de “contribuir para o esquema de arapongagem montado por Cachoeira”.

Prefeito em Alagoas despacha da prisão


Toninho Lins (PSB)
Um dia após se entregar ao Tribunal de Justiça para ser preso por corrupção, o prefeito da cidade de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), começou a despachar de uma cela da Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, a 25 km da sede da Prefeitura. A situação ocorre porque, embora, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, tenha determinado a prisão do prefeito, a lei orgânica do município — dizem seus advogados — garante que pelas próximas duas semanas ele continue a exercer o mandato, mesmo dentro da cadeia. A situação da cidade é bastante delicada, pois todos todos os vereadores da cidade também foram presos, por integrarem o esquema do prefeito. Só após os quinze dias, o vice pode assumir o cargo. — Não houve qualquer determinação do desembargador que decretou a prisão de que o prefeito fosse afastado das suas funções, por isso, o entendimento é de que, mesmo recolhido à prisão, ele continua à frente do cargo — disse o advogado de defesa, Marcelo Brabo Magalhães.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eros e mais Eros aparecem em Jucuruçu á todo estante e ninguém se faz nada


Na rede globo de televisão no fantástico: tem o quadro como o titulo “o que vi da vida”, pois bem aqui em nosso portal política podre vamos tentar fazer um retrospecto mais ou menos “o que vimos e o que vemos de Jucuruçu”. E o que já vimos em Jucuruçu, lamentavelmente a realidade no nosso caso é bem pior, por que as pessoas que participam do quadro o que vi da vida no fantástico elas contam muitas coisa boas.

E no nosso caso não temos muita coisa boa para mostramos, porque as pessoas que tiveram a frente da administração de Jucuruçu, as mesmas não podem falar de respeito, moralidade, determinação, e tão pouco de ética, por isso que a nossa realidade é muito pior, mas como as pessoas que participam no que vi da vida contam o que eles realmente viveram em nosso caso tentaremos fazer o mesmo.

Por exemplo, uma cidade que o povo vive chorando miséria como que pode um cidadão andar para todos os lados desfilando com o seu carro cheio de dinheiro público, em uma cidade que falta médico – enfermeiros - remédios  um município que falta amor para com o próximo - um município que não tem estradas-um município que o prefeito acha que pode tudo - uma justiça que faz vista grosa. Vivemos em uma cidade que nada funciona.

Há tempos atrás em Jucuruçu se tinha mais limpeza e hoje temos que disputar espaço com urubus e animais no meio das ruas, muitas pessoas não tem o bom censo nem de jogar o lixo no lugar certo - alguns açougueiros aqui não têm vergonha de jogarem ossos no meio das ruas - Jucuruçu na verdade falta muita coisa, principalmente os moradores conscientizarem que vivemos outra época, é hora de civilizarmos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dalvadisio Lima critica prefeito por descaso com a educação em Itamaraju


“Insensibilidade do prefeito Pedro da Campineira com a educação”, é assim que Dalvadisio Lima definiu o impasse entre a gestão pública municipal e a APLB/Sindicado referente ao cumprimento da Lei Federal que estabelece o valor do Piso Nacional da Educação em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (22), às rádios Terramar FM e Extremo Sul AM.
  “Já fui professor de matemática e sentia muito orgulho em educar, hoje vejo com tristeza o descaso com que os professores estão sendo tratados”, lamentou Dalvadisio.

Para Dalvadisio Lima, a greve instalada na categoria dos educadores há mais dPara Dalvadisio Lima, a greve instalada na categoria dos educadores há mais de um mês vem causando prejuízos irreparáveis à sociedade itamarajuense, de modo especial aos alunos da rede municipal de ensino. “Lamentável ver que o gestor não se mobiliza para resolver o problema e ainda tenta ‘jogar nas costas dos professores’ a responsabilidade dos prejuízos ocasionados com o movimento grevista”, afirmou Lima, que ainda repudiou as chantagens feitas pela administração, que ameaçou cortar o benefício do Bolsa Família dos pais que não enviarem os filhos para escola. 


Dalvadisio Lima também afirmou que a aprovação da Lei que fixa o Piso Nacional da categoria é o início do resgate a valorização dos profissionais da área, pois, para ele, é notório que os educadores, hoje, precisam se desdobrar em outras atividades a fim de conseguir o sustento. “Já fui professor de matemática e sentia muito orgulho em educar, hoje vejo com tristeza o descaso com que os professores estão sendo tratados”, lamentou Dalvadisio. 


“A alegação de que o município não tem recursos para pagar o piso é questionável, visto que está havendo contratações em massa, de forma irregular, na Prefeitura Municipal, ficando clara a intenção do Prefeito em transformar os contratados em cabos eleitorais para as próximas eleições, sem contar que o valor pago para a realização do transporte escolar é superfaturado, pela qualidade que ele é executado”, afirmou Dalvadisio Lima.


Dalvadisio Lima comentou ainda que a população confia e aguarda uma atitude enérgica do Ministério Público, do Judiciário e dos vereadores. “Esperamos que a justiça e a Câmara Municipal ajam a fim de garantir o cumprimento da Lei e a concessão do reajuste salarial de 22,22% aos educadores e a realização do concurso público”. Finalizou.