MÃO DE FERRO

terça-feira, 8 de maio de 2012

Polícia: vereador da BA é pego com assessora nua em gabinete


O presidente da Câmara dos Vereadores de Ituberá, no sul da Bahia, Jerônimo dos Santos (PP), foi flagrado com uma assessora nua dentro do gabinete no último sábado, segundo a Polícia Civil. A mulher do político, conhecido como Jerônimo do INSS, afirma ter presenciado a cena ao entrar na sala do marido. Alterada, ela saiu gritando na rua e chamou a polícia.

Em depoimento, a mulher do vereador afirmou que estava em casa e estranhava a demora do marido. Ela decidiu ir até a Câmara e, ao chegar ao do edifício, ligou para o telefone do político e pediu que ele aparecesse. Quando o homem foi abrir a porta da Casa Legislativa, a mulher invadiu o gabinete do marido e surpreendeu a servidora nua, segundo registro da ocorrência. Acionada, a polícia chegou ao local e levou a mulher do vereador para a delegacia para explicar a confusão dentro da Câmara.

Policiais civis de Ituberá disseram ao Terra que a cidade não tem plantão de delegados durante os fins de semana e que, por conta disto, não foi feito nenhum flagrante do prefeito em ato obsceno dentro do gabinete. A mulher do político prestou queixa, foi ouvida pelos plantonistas e repetiu a mesma versão. Logo após, foi liberada.

Segundo a mulher, o marido, que está no terceiro mandato na Câmara, tinha uma relação extraconjugal com a assessora desde antes de ser eleito. Informalmente, o vereador disse aos policiais que a assessora estava em sua companhia no local, mas que apenas digitava um documento a seu pedido no momento que sua mulher apareceu.

Ainda nesta semana, a mulher do vereador deve ser ouvida em depoimento oficial ao delegado da cidade para que as investigações sejam iniciadas. Depois do seu relato, o presidente da Câmara será convocado para dar sua versão. Na cidade, o clima é de revolta e parte da população pede a cassação do mandato de Jerônimo.

Após a ocorrência, o vereador continua a presidir as sessões da Casa normalmente, mas nenhuma ligação na Câmara é atendida desde que a confusão. O Terra tentou contato com o parlamentar, mas não teve sucesso. A sede do PP em Salvador declarou que não tem os contatos do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário